• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ensino Médio em função da Universidade

Ensino Médio em função do Vestibular?


  • Total de votantes
    5

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O que vocês acham: O Ensino Médio deve funcionar em função do Vestibular ou deve ter uma carga horária independente?
 
Última edição:
Não deveria, mas vai ser. Enquanto o vestibular for a unica forma de entrar numa universidade.

Principalmente em escolas que costumam brigar pelo maior número de alunos aprovados.
Perde-se 1, 2 ou até os 3 anos do ensino médio com isso. Em vez de ensinar realmente as matérias e aproveitar o restante da fase esponja do ser humano, ficam ensinando pegadinhas de vestibular.
Eu passei por isso no meu 3º ano. Os professores passavam mais tempo ensinando a driblar as pegadinhas do vestibular do que a passar conteúdo.

Depois vi o quanto atrás eu fiquei na minha área em relação a pessoas que fizeram curso técnico. Que eu sempre via como feito para pessoas burras que não tinham chances de entrar numa faculdade.
 
Acho que deve ter uma carga independente também, não ser apenas focalizado em passar no vestibular, porque senão ele serve apenas para decorara conteúdo e não incentiva a busca pelo saber. Meu ensino médio era só voltado para o vestibular, tudo bem, passei em uma boa faculdade, mas às vezes não sinto preparo para a vida.
 
não, o ensino medio deveria ser escola e não cursinho pre-vestibular, mas infelizmente a maioria das escolas no brasil confundem isso

acho que já disse isso em outro topico: o sistema educacional que mais funciona no mundo é o alemão
 
Se for assim será lamentável, pois tende a ser um curso de decoreba e não pra dar uma formação ampla e decente.
 
Não sei como é em outros lugares, mas aqui em Natal quando sai o resultado do vestibular para a federal todo mundo aprovou mais gente em primeiro lugar do que cursos existentes e as escolas de Ensino Médio não tem influência nenhuma é tudo mérito dos cursinhos pré-vestibulares.
 
Não sei como é em outros lugares, mas aqui em Natal quando sai o resultado do vestibular para a federal todo mundo aprovou mais gente em primeiro lugar do que cursos existentes e as escolas de Ensino Médio não tem influência nenhuma é tudo mérito dos cursinhos pré-vestibulares.

Isso é em todo o Brasil. É só viajar no final do ano que você vê Curso Tal aprova tantos primeiros lugares, junto com uma foto de todo mundo lamiado e de cabeça raspada. O vestibular se tornou um sistema tão mecânico e sem utilidade que a maioria apenas aprende um esquema para fazê-lo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo