• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enchente histórica no Rio Grande do Sul

Gente, desculpem não ter aparecido por aqui antes, mas andei cheia de compromissos nas últimas semanas. Em SC teve alguns problemas, mas foi em outras áreas. Dessa vez nós aqui do alto vale escapamos. Estou acompanhando os amigos do RS pelo instagram, por isso sei que estão bem. Confesso que estou tentando não ficar só olhando isso, porque a gente que já passou na pele sabe como é triste demais e a saúde mental não está 100% pra poder ficar judiando dela. Pessoal aqui da região está bem mobilizado em ajudar, cada um como pode, afinal de contas sabemos como é e isso aumenta o sentimento de solidariedade.
 
O que é mais confortável de saber é que a agilidade, solidariedade e a força da população civil já logo nas primeiras horas do desastre, humilhou com sobras qualquer ajuda burocrática governamental ou de grandes veículos de mídia.
 
Eu fiquei com um sentimento de impotencia grande (por causa da distancia que eu to) quando vi gente falando que conseguiram barco mas nao tinha gente pra pilotar (eu tenho carteira de barco)
 
Depois da chuva, com a água ainda quase 2,5m acima do nível de enchente, tá um frio absurdo! 12 graus neste momento com sensação de "quero morrer".

Quando doarem agasalho, lembrem que poliéster e algodão são horríveis para o inverno, porque absorvem e não liberam a umidade do ar. Lã natural é a melhor opção para quem quer ajudar o pessoal a se manter aquecido com tecidos que não sejam sintéticos e feitos para isso, doem roupas de lã.
 
Por hora as chuvas deram uma trégua...

A gente vem de água para cacete, com dias abafados e até quentes... chegou a fazer 30 a 33 graus semana passada... e entra em dias de sol fraco e um frio desnecessário de 6 a 15 graus... (aqui né, deve ter lugar pior).
Fica bem fácil adoecer!

Mas isso até seria um cenário comum ao RS. (irritantemente comum)

Se não estivéssemos com mais da metade do estado embaixo d'água, se não fosse a previsão de que ainda essa semana pode voltar a chover; e principalmente se o cenário econômico futuro não fosse tão assustador.

Previsão do aeroporto voltar só em setembro... os aeroportos da região num tem capacidade pra suprir não.
Levei a mãe pra Caxias e quase tive uma síncope vendo a porcaria de aeroporto despreparado de lá. Sério, assustador....

Sim, consegui despachar a véia. =D
mas foi um leve sufoco e tal... direto a derrapadas de carro e avião não pousando... uma belezinha.

Gramado já anunciou prejuízo de mais de 500 milhões... o estado é o maior produtor de arroz... vinculas perderam toda a safra, importações e exportações impossibilitadas, fábricas paradas já prejudicando outros seguimentos ("A Volks foi a primeira montadora de fora do RS a anunciar paralisação de 3 de suas unidades pois alguns fornecedores de peças da marca estão impossibilitados de produzir")... o Impacto ta vindo e nem tá vindo de vagar pra gente se iludir.

Um cliente já mandou 3 coitado embora, fechou as portas de uma filial, estuda fechar de mais 1 e agora tá pedindo redução de honorários....

Estamos vivos e bem... temos um ao outro, amigos, casa, comida e água... e muitos nem isso tem mais =/

Hoje to tentando não congelar e manter o sorriso... mas aqui, na boa... continua aquela informação de "quem não tá poim poim da cabeça morando nesse estado, é um canalha insensível"
 

#25 - As três faces da tragédia​

"foi também a época em que era absolutamente desnecessário fazer poemas." (mario quintana)​


 
Sim, e os desvios são só a parte que aparece mais. Com R$ 85 bilhões entrando, o que vai ter de político (e servidor) enchendo o bolso com subterfúgios "dentro da lei" é coisa de outro mundo.
 
Sim, e os desvios são só a parte que aparece mais. Com R$ 85 bilhões entrando, o que vai ter de político (e servidor) enchendo o bolso com subterfúgios "dentro da lei" é coisa de outro mundo.

e ainda tem prefeito defendendo que ter que ter "menos burocracia" para liberação de verba. oras, a burocracia é justamente para dificultar desvio de verba. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo