Não pára de choveeeeeeer
Rio Grande do Sul todo inundado.
O Guaíba vai subir mais do que em 1941.
Corram para as colinas.

Rio Grande do Sul todo inundado.
O Guaíba vai subir mais do que em 1941.
Corram para as colinas.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Força para vocês do RS. A coisa parece muito tensa e muito, muito triste. Uma das maiores tragédias da história recente do país.
Antes e depois (ou depois e antes) do Rio Taquari:
![]()
A foto está dividida pela metade mostrando uma área só, contígua, como se vê pela continuidade do rio na parte de baixo. Agora imaginem toda essa área alagada.
Acho que o problema foi ele pedir ajuda VIA TWITTER, tipo, o cara é governador, não tem wapp, telefone e o escambau pra se comunicar com o governo federal? Ficou parecendo que ele tava (e provavelmente tava) querendo dar a famosa lacrada e meter a trolha da tragédia no rabo do lula, tipo: "ó povo, o lula que não colabora! porque eu tô desesperado e fazendo o que posso", sendo que todo mundo pode pesquisar e saber que ele não fez o que podia e devia.O Demori está misturando alhos com bugalhos nessa publicação aí. Não sei se por má-fé ou o quê. No áudio ele só debocha de como o governador pediu ajuda, mas no tuíte menciona um suposto ataque ao Lula. Quem emitiu notinha reclamando de demora do governo federal foi o PSDB, não o Eduardo Leite. O Reinaldo Azevedo deu um piti sobre a notinha. Mais uma vez, coberto de razão. A iniciativa de pedir ajuda tinha de vir do governador, e assim que ele pediu a ajuda veio.
![]()
Que tal as duas coisas? Principalmente quem não é do Estado nem morador das cidades atingidas e não está sofrendo na pele?Quem tem tempo pra dar tiradinha em cima de governador e prefeito tem tempo pra ir se voluntariar em prol dos amigos e da cidade também.
Ótima ideia.Gente, O que vocês acham de desmembrarmos as mensagens sobre o [não consigo nem encontrar palavras para descrever a situação toda que tem afligido o povo do RS] e criarmos um novo tópico (no Atualidades)?
Não. Já estamos com os nervos à flor da pele, não precisamos ser levados a um nível ainda mais elevado de fúria. Isso não ajuda em nada. Se está do outro lado do país, encontrem uma forma de contribuir, mesmo que monetária. Faz um fundo pra doação de barcos, por exemplo. Quer coletar informações políticas pra uma CPI? Coleta, mas repassa isso depois que estivermos em segurança.Que tal as duas coisas? Principalmente quem não é do Estado nem morador das cidades atingidas e não está sofrendo na pele?
Sim, tudo bem, moro na parte alta da Duque de Caxias, e a água não chegou aqui. Estamos com luz aqui, sem água e internet, mas com bem mais sorte do que muita gente.Sugestão acatada. Mas, se eu soubesse que ia virar tópico, eu não teria esperneado daquele jeito na primeira mensagem.
O outro porto-alegrense do fórum é o @Jacques Austerlitz
Está tudo bem por aí, Jacques?