• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond

Pelo menos teve sucesso em fazer sua previsão vingar, o que deve diminuir um bocado o sofrimento dele.

Ou talvez aumentar, visto que ele ficara longe dele e teria a certeza de sua morte, algum dia...
quem sabe algum dia ele não tenha resolvido voltar a T-M conhecer seu netinho...:cerva: [a little joke]
 
as vezes um escolha pode fazer com que essa pessoa sofra para o resto da vida,e assimaconteceu com Erold.
 
Aaah com Elrond.
Bom, a vida é feita de escolhas , algumas boas outras ruins, não é possível julgar se Elrond tomou a decisão certa.
 
Vejo o Elrond como o ultimo pilar de sustentação dos Elfos na T-M. Ele demonstra toda a força que os elfos deveriam ter naquele momento de grandes definições para eles e para as outras raças. Foi um excelente líder agindo com o coração e com a razão para o bem de seu povo. As vezes pode ser que ele tenha sido duro demais mas essa dureza fez com que Valfenda fosse livre de maculas.
Mas não tenho dúvidas de que ele sofreu e sofreu mais ainda quando deixo a T-M.
 
Não sei se foi uma escolha ruim Elrond deixar a TM.
Creio que os Elfos sabiam e sentiu que era hora dos homens cuidarem da Terra média. Creio que devia existir um chamado aos Elfos para retornarem as Terras Imortais! Elrond tinha cumprido sua missão na guerra do anel e estava livre para partir!
 
Ir para as terras imortais após dar duro na terra média é como tomar um banho após uma partida de futebol de 3 horas sendo cavalado a toda hora.
 
Ir para as terras imortais após dar duro na terra média é como tomar um banho após uma partida de futebol de 3 horas sendo cavalado a toda hora.

8-O

gostei da comparação!
penso que Elrond se sentia assim de fato...

Não era bem assim, ele amava a T-M...foi escolha dele vir pra cá e ele poderia ter ido para as Terras Imortais antes se quisesse.

Tá certo que Valinor era uma terra abençoada e ral, mas Elrond passou Eras na T-M, ele nem conhecia Valinor. Ou seja, ao partir para Valinor, ele estava deixando toda a história da sua vida para trás, seus três filhos e partindo para uma terra que não conhecia (tudo bem, era Valinor, mas ele nunca havia estado lá!!).

Então, concordo com o Menegroth, ele amava a T-M e foi com certeza uma partida difícil para o Além-mar!!
 
Sim...encotrou seu pai, mãe e esposa! Ellandan e Elrohir poderiam ir se escolhessem viver como elfos, mas não há relatos de qual caminho escolheram!!
 
Sim, mas mesmo assim Elrond acaba daixando a sua vida para tras.
concordo com os outros, pois apesar de todo o seu sofrimento na T-M, acredito que a pertido dos portos cinzentos para valinor foi sofrida para Elrond, que sempre viveu e lutou pela t-m e agora estava indo para terras por ele desconhecidas.
ainda mais tendo que ser obrigado a deixar a t-m cair no esquecimento...
 
"Por mais que o Jarl se apegue à terra em que vive e os prazeres e lembranças que esta traz, seu destino está entro os Einherjar e no Valhalla aguardará até o Ragnarok"
 
Fëanarsil
quem sabe algum dia ele não tenha resolvido voltar a T-M conhecer seu netinho...:cerva: [a little joke]

E ele poderia fazer isso?:roll:

Desculpe, só agora vi sua questão...

O que eu disse foi apenas uma brincadeira, a decisão de ir a Valinor seria definitiva, uma vez nas terras imortais deveria ficar por lá mesmo...até a sua morte (no caso dos mortais que tiveram a permissão), até definhar ou até todo o sempre... rs
 
Desculpe, só agora vi sua questão...

O que eu disse foi apenas uma brincadeira, a decisão de ir a Valinor seria definitiva, uma vez nas terras imortais deveria ficar por lá mesmo...até a sua morte (no caso dos mortais que tiveram a permissão), até definhar ou até todo o sempre... rs
Acredito que mesmo com o pai e a esposa lá ele ficava com os olhos voltados parar a T-M. Até porque muito interessava a ele como Aragorn levaria as coisas...
 
Fëanarsil disse:
Desculpe, só agora vi sua questão...

O que eu disse foi apenas uma brincadeira, a decisão de ir a Valinor seria definitiva, uma vez nas terras imortais deveria ficar por lá mesmo...até a sua morte (no caso dos mortais que tiveram a permissão), até definhar ou até todo o sempre... rs

Os mortais não vão pra Valinor, ficam em Tol eressëa se não me engano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo