• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond

Caraca!!! Pirei!!!
Reparei agora o tanto que Elrond sofre em SdA na 3ª Era!!!
Mas isso foi a escolha dele, e sem querer pagar-pau pra Spider-Man, vo fala uma frase de lá: "Um grande poder vem com grandes responsabilidades." e Elrond até que é um poquinho fort :lol: !!!
Agora uma de Matrix: "Nós fazemos nossas escolhas e temos de aceitar suas conseqüencias." E Elrond teve a chance de escolher em ser humano ou Elfo...
Mas de qualquer maneira, Tolkien foi mal com ele!!!
Se refletirmos bem, o "Dom" mais cruel que deve ser encarado também como uma maldição é a imortalidade... o tempo passa, as coisas envelhecem, pessoas que amamos ou temos afeição se vão, o mundo muda, você se vê sozinho, sem mais ninguem vivo para ficar com você, mas você continua vivo, sofrendo com o fardo de nunca se juntar a seus entes queridos e amigos, a ruína de seu povo... esse era masi ou menos o drama de Elrond e creio que de muitos outros elfos também...
 
Oi, eu sou nova aqui no fórum e ainda não sei como as coisas funcionam direito, mas tenho uma curiosidade sobre Elrond.. em qual livro eu fico sabendo da história dele se é que ela existe em algum livro, eu li sda, o hobbit e estou na metade de o silmarillion (De Beren e Luthien foi o que eu acabei de ler)..é ainda no silmarillion que aparece alguma coisa sobre ele?
 
conhecemos muitas pessoas que afirmam, eu não quero morrer, quero viver para sempre. acredito que essa forma de retratar Elrond, foi uma lição que Tolkien passa no livro. pode até ser inconsciente, mas ele passa. nós não precisamos viver eternamente para viver verdadeiramente. por outro lado Tolkien nos cita outros personagens, mortais, que vivem sua vida com gosto, e são muito felizes com isso.
acho que sofrimento pior foi o de Turin.
 
Elrond foi uma criança infeliz, lembram-se do que aconteceu com ele ainda
pequeno? Quando foi encontrado por Maedhros? Seu pai anda no espaço, "perdeu" a esposa, a filha, não tem o que fzer mais em Valfenda...
Mas quem sofreu mesmo foi Húrin.
 
Oi, eu sou nova aqui no fórum e ainda não sei como as coisas funcionam direito, mas tenho uma curiosidade sobre Elrond.. em qual livro eu fico sabendo da história dele se é que ela existe em algum livro, eu li sda, o hobbit e estou na metade de o silmarillion (De Beren e Luthien foi o que eu acabei de ler)..é ainda no silmarillion que aparece alguma coisa sobre ele?

Sim...é ainda no Silma!! Como vc já está lendo, não vou acabar com a graça e te contar a história antes! :lol:

Calimbadil o fiel disse:
Elrond foi uma criança infeliz, lembram-se do que aconteceu com ele ainda
pequeno? Quando foi encontrado por Maedhros? Seu pai anda no espaço, "perdeu" a esposa, a filha, não tem o que fzer mais em Valfenda...
Mas quem sofreu mesmo foi Húrin.

Foi uma criança infeliz sim! Ao menos, teve a chance de talvez encontrar seu pai e sua mãe em Valinor depois q partiu com os outros Portadores dos Anéis. Um pequeno consolo pra quem sofreu tanto!!
 
Sim...é ainda no Silma!! Como vc já está lendo, não vou acabar com a graça e te contar a história antes! :lol:



Foi uma criança infeliz sim! Ao menos, teve a chance de talvez encontrar seu pai e sua mãe em Valinor depois q partiu com os outros Portadores dos Anéis. Um pequeno consolo pra quem sofreu tanto!!

Acho que na boa....ele devia ter matado o Aragorn.....vai perder a filha linda dele, para um Humano?? Não que eu não goste de humanos...aliás para mim eles são os melhores....mas para um elfo perder a filha para um humano deve ser terrível....:lol:
 
Pra que matar o Aragorn? Corta o P* dele!:rofl:
E rufgand, Eärendil não fica vigiando o vazio?

Nem sempre!! Ele fazia viagens até os confins do mundo e voltava para a torre construida para Elwing nas margens do Mar de Fora!! Se ele ficasse só no vazio, como ele teria combatido Ancalagon??
 
Pensei que ele ainda não tinha ido pra lá nessa época, todo caso adoro essa parte em que Ancalagon o negro é jogado sobre as Thangorodrim e as destrói.
 
conhecemos muitas pessoas que afirmam, eu não quero morrer, quero viver para sempre. acredito que essa forma de retratar Elrond, foi uma lição que Tolkien passa no livro. pode até ser inconsciente, mas ele passa. nós não precisamos viver eternamente para viver verdadeiramente. por outro lado Tolkien nos cita outros personagens, mortais, que vivem sua vida com gosto, e são muito felizes com isso.
acho que sofrimento pior foi o de Turin.

Concordo plenamente!
O problema não é a mortalidade ou a imortalidade, e sim em com se aproveita a vida. Se você souber viver, mesmo que a sua vida seja breve ela será completa. Se não ela pode durar uma eternidade e nunca será boa.
Elrond fez suas próprias escolhas. Ele poderia ter seguido a esposa até Valinor, um de seus filhos poderia governar Rivendel até o memento de partir, enfim, mesmo não podendo fazer nada com relação a Arwen, ele poderia ter feito escolhas diferentes, que talvez não fossem trazer tanto sofrimento para ele.
 
Elrond sabia que teria de ficar enquanto a ameaça de Sauron não fosse afastada, e de fato se Elrond era infeliz por ter tido uma vida muito longa na TM imagine Círdan! Este parecia ser até que feliz com seus navios, e na minha opinião era o mais sábio dos elfos da 3ª era.
 
Elrond realmente sofreu um pouco, mais havia sempre suas compensações: olha a esposa dele foi para Valinor para se curar e com certeza estava lá esperando por ele, o pai virou um simbolo de esperança, a filha conseguiu junto com Aragorn reviver a linhagem dos reis. Agora o pobre do Turin! Esse sofreu muito mais.
 
Na verdade todos os elfos tem motivos para ficarem tristes. Veja o caso de Galadriel, que perdeu o avo, os tios, os irmão, os primos, etc; alem de se separar de seu pai e por um momento menor de sua filha (celebrian).

Há, e os filhos de elrond ficaram na Terra-Média, mesmo depois dele ir para o Oeste.
 
Húrin foi mantido preso, e torturado por 28 anos em Angband, perdeu o filho, viu a mulher morrer abandonada, seus companheiros serem massacrados...
 
Concordo plenamente!
O problema não é a mortalidade ou a imortalidade, e sim em com se aproveita a vida. Se você souber viver, mesmo que a sua vida seja breve ela será completa. Se não ela pode durar uma eternidade e nunca será boa.
Elrond fez suas próprias escolhas. Ele poderia ter seguido a esposa até Valinor, um de seus filhos poderia governar Rivendel até o memento de partir, enfim, mesmo não podendo fazer nada com relação a Arwen, ele poderia ter feito escolhas diferentes, que talvez não fossem trazer tanto sofrimento para ele.

Sim, e Elrond escolhe a todo o momento o lado dificil da vida. não só para ele, inclusive para Arwen ele escolhe o sofrimento de viver, e deseja a todo custo mandar a filha para as terras imortais, mesmo sabendo que ela viveria em tristesa até definhar. acredito mto que devido a sua vida "ruim" elrond acaba tornando-se egoísta. e só acorda qndo vê que não há mais nada a fazer por sua filha.
mesmo assim, com todo esse sofrimento e egoísmo, admiro sua força de vontade.
 
Sim, elrond suportou tudo, e esquecemos de mencionar que Isildur poderia evitar grande parte de sua desgraça jogando o anel na fenda quando teve a chance de fazê-lo.
 
Sim, elrond suportou tudo, e esquecemos de mencionar que Isildur poderia evitar grande parte de sua desgraça jogando o anel na fenda quando teve a chance de fazê-lo.

Não digo que grande parte...mas quase tudo...rs...pois assim elrondo poderia ter partido para valinor com sua esposa...mas e aí como ficaria a historia de Aragorn e Arwen?? hahaha...é tudo uma grande rede...e vejam só...Elrond sofreu tudo, p/ que sua filha fosse feliz.. (afinal, ele visionava o futuro)...haha

isildur teve a chance, mas não a vontade...rs
 
Fëanarsil disse:
Não digo que grande parte...mas quase tudo...rs...pois assim elrondo poderia ter partido para valinor com sua esposa...mas e aí como ficaria a historia de Aragorn e Arwen?? hahaha...é tudo uma grande rede...e vejam só...Elrond sofreu tudo, p/ que sua filha fosse feliz.. (afinal, ele visionava o futuro)...haha

Pelo menos teve sucesso em fazer sua previsão vingar, o que deve diminuir um bocado o sofrimento dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo