• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elmo-de-Dragão

Parabéns Gerbur! Quando se trata de anões, chame o Gerbur! Mas eu acho que Túrin abandonou o elmo quando andava com os proscritos. Pois se tivesse deixado em Menegroth, Húrin teria o recebido de Thingol.

Muito obrigado, meu amigo.

Talvez Turin tenha abandonado o elmo quando estava com os proscritos mesmo, já que ele andava meio "desencanado" da vida.

Mas não sei se Thingol devolveria o elmo a Hurin. Futuramente Hurin ficou muito triste e tenso com o rei élfico e atirou aos pés do rei o Nauglamir de Nargothrond "com palavras amargas", segundo o professor. Em seguida ele lançou-se ao mar e encerrou sua vida.
 
Gerbur, Amigão, acho que há um equívoco nessa informação; segundo me lembro, Húrin encontra com Morwen, após seu encontro com Thingol, próximo ou sobre o túmulo de Túrin. Ou estarei enganado??
 
De maneira alguma grande Mathan, depois de Hurín ser libertado por Morgoth, vagou por muito tempo e visitou muitos lugares. Foi até a entrada fechada de Gondolin e Thorondor o viu lá. Gritou palavras amargas a Turgon do alto das montanhas e foi assim que Morgoth descobriu a localização de Gondolin.

Mais tarde ele vai até a Lápide dos Infelizes e encontra Morwen lá, conversa um pouco com ela que morre em seus braços ao pôr-do-sol.

Vai também as trevas de Nargothrond onde mata o anão Mîm e rouba o Nauglamir dos inúmeros tesouros de Narghotrond. Só então vai "agradecer" Thingol por ter cuidado de seus filhos e sua esposa.

Por fim, sem mais ter desejo de viver encerra sua vida no mar ocidental, e o professor diz: "Assim terminou o maior de todos os guerreiros dos homens mortais".
 
Se você está dizendo, então devo me corrigir.
Mudança sabe como é, sumiram com meu Silma e FH e não tenho como confirmar....
:mrgreen:
Edite:
Parece até piada, mas não é. É sério! Será que estou confundindo com outro personagem? Podia jurar que era um elfo que se jogava no mar ou coisa assim...
Já sei! Irei na enciclopédia e volto para confirmar...:think:
 
Última edição:
Talvez você esteja se confundindo com os filhos de Feänor que recuperaram as Silmarilli: Maedhros e Maglor.

A silmaril começou a queimar as mãos de Maedhros que percebeu qu o juramento não tinha mais significado devido as atrocidades cometidas pela raça de Fëanor e que as silmarilli não eram mais da casa de Fëanor, então, num momento de angústia e desespero Maedhros se lançou num abismo e tirou a própria vida, e sua silmaril foi levada para as profundezas da Terra.

Já Maglor também não suportava a dor que sua silmaril o causava e atiro-a ao mar. E Maglor passou a viver sozinho e cantar em dor e remorso pelas praias, pois era um excelente cantor, inferior apenas a Daeron de Doriath, o criador das antigas runas muito utilizadas pelo Povo de Durin.

A outra possuidora da silmaril do Nauglamír foi Elwing, que se tornou uma gaivota em Valinor e assim as silmarilli voltaram a seus antigos lares: uma no ar dos céus, outra no fogo do centro da terra e outra nas profundezas das águas.

Os noldor são novamente amados por Manwë e Varda, perdoados pelos valar e pelos teleri e muitos voltaram para a valinor para nunca mais voltar à TM. E eles foram enfim absolvidos da Maldição de Mandos e do Juramento de Fëanor.

Será que era com esses que você estava se confundindo, grande Mathan?
 
Última edição:
Acho que é isso mesmo!! Mas, grande, eu?? Quiéisso... A memória começa a falhar depois de algum tempo, sabe? São os séculos pesando sobre esse cansado ancião, meu amigo...

Brincadeira, acho que acabei trocando as coisas!! Valeu pela ajuda!!:joinha:
 
Eu sei que quando Turin se suicidou não estava com o elmo-de-dragão porque o professor diz que a única coisa que ele possuía naquele momento era sua famigerada espada.
 
Quando lemos a respeito de Túrin, sobre sua sina, nessa fase, nem no Silma, nem em CI fala nada a respeito do destino do Elmo.
E para o padrão de detalhamento de cena do Professor, isso é até estranho. Talvez Cristopher tenha deixado isso de lado ou não entendido alguns pontos dos textos!
 
Descrição do Elmo, feita por Tolkien em Contos Inacabados:
"O elmo era feito de aço cinzento adornado em ouro, e sobre ele havia runas de vitória gravadas. Havia nele um poder que protegia todo aquele que o usava dos ferimentos e da morte, pois a espada que o atingia se quebrava, e o dardo que a golpeava ricocheteava para o lado. Tinha uma viseira (à maneira das que os Anões usavam em suas forjas para proteger seus olhos), e o semblante de quem o usava, protegido de dardos e do fogo, incutia medo no coração de quem olhava. No seu topo havia, em desafio, uma imagem dourada de Glaurung, o dragão; pois havia sido feito logo após sua primeira aparição aos portões de Morgoth." Fonte
Sem duvida muito poderoso, mas eu destino receio eu que seha incerto, tenho duvidas que tenha ficado em Amon Rûdh mesmo...
:think:
 
Bom, acabei de lembrar de Dol Cuarthol (alguma coisa assim), a terra do arco e do elmo. Isso significa que até aí Túrin tinha o elmo. Acho então, que os orcs que capturaram Túrin pegaram o elmo e levaram-no para Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo