• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elite Tolkien, preciso de vcs!(Parte 1: Hobbits)

KADU

Estão vendo esta caneta?
Estou começando um projeto trabalhoso de adaptar RPG para o mundo de Tolkien. Mas Arda eh muito vasta e complexa, preciso de muita informaçao antes de começar, fazer coisas ruins é fácil nao eh mesmo? E essa bao eh minha inteçao. Pra começar preciso de muita informaçao precisa sobre cada raça que habita ou habitou arda. Pra começar, nesse tópico, preciso de informaçoes sobre Hobbits e preciso de pessoas que conheçam profundamente as obras de Tolkien e que saibam do que estao falando, vou detalhar aqui o que preciso pra facilitar o serviço:
1- Qual foi a primeira vez que se soube da presença deles(ano)? Existem relatos de seu surgimento?
2- O condado foi fundado em 1600, antes deles existia alguma forma de organizaçao entre eles?
3- Existiam Pés-Peludos, Grados e Cascalvas antes do condado, saberiam me dizer um pouco sobre cada um desses tipos?
4- Esses tipos continuaram a existir no decorrer da história do condado? Que família pertencia a qual tipo? Os quatro da saga do anel pertenciam a qual desses?

Nao precisam reponder tudo de uma vez, podem responder o que souberem já ajuda muito, desde já meus comprimentos...

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Acho q alguem ja perguntou isso (nao foi vc mesmo???)

1. Nao lembro. Nao sei.
2. Eles moravam perto do Anduin e aquele rio q da nele, no sul do mapa d Hobbit
3. ?
4. ?

Como sou burro!


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
1 - Tem no Prólogo de "O Senhor dos anéis"
2 - Tem no Prólogo de "O Senhor dos anéis"
3 - Tem no Prólogo de "O Senhor dos anéis"
4 - Tem no Prólogo de "O Senhor dos anéis"

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Tem? Olha... tem mesmo! nem lembrava...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Sim eu que havia perguntado antes mas nao obtive resposta satisfatória. Knolex, tem mesmo? Meu livro ta empretado vou pega-lo de volta, se tiver isso tudo será muito bom, valeu pelo toque!

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
quote:
Sim eu que havia perguntado antes mas nao obtive resposta satisfatória. Knolex, tem mesmo? Meu livro ta empretado vou pega-lo de volta, se tiver isso tudo será muito bom, valeu pelo toque!

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"


Tsc tsc tsc

De uma olhada nesse endereço:
http://www.valinor.com.br/racas/racas_hobbits.asp

Nada como pesquisar um pouquinho, né?



Glaurung, i laurëa urulókë
 
Eu li Glaurung o texto que vc indicou antes de criar esta seção. Meu intuito foi ver se conseguia mais informaçoes ainda, eu realmente preciso de todas que conseguir. Tipo de alguém que acabou de ler algum livro de tolkien e está com tudo fresco na memória. Vc nao precisa de responder coisas do tipo "Tsc tsc tsc" se nao gostou do tópico simplesmente saia dele. Eu li Senhor dos Aneis a muito tempo e meu livro ta esprestado nem sei mais pra quem, se eu tivesse com o livro em maos eu daria uma olhada antes de perguntar mas mesmo assim perguntaria. Nao estou qrendo causar polêmica mas vc respondeu de um geito que nao gostei, melhor lavar os panos em casa nao eh mesmo? Abraço.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote:
Eu li Glaurung o texto que vc indicou antes de criar esta seção. Meu intuito foi ver se conseguia mais informaçoes ainda, eu realmente preciso de todas que conseguir. Tipo de alguém que acabou de ler algum livro de tolkien e está com tudo fresco na memória. Vc nao precisa de responder coisas do tipo "Tsc tsc tsc" se nao gostou do tópico simplesmente saia dele. Eu li Senhor dos Aneis a muito tempo e meu livro ta esprestado nem sei mais pra quem, se eu tivesse com o livro em maos eu daria uma olhada antes de perguntar mas mesmo assim perguntaria. Nao estou qrendo causar polêmica mas vc respondeu de um geito que nao gostei, melhor lavar os panos em casa nao eh mesmo? Abraço.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"


Nossa, qui mininu istressadu....

Tudo bem camarada, não quis ferir seus sentimentos não, ok

Just trying to give a help...você pediu informações, foi o que eu encontrei de mais rápido.

Olha, se não me engano, as suas 3 primeiras perguntas são respondidas naquele texto, por isso que eu postei ele. Você tem certeza que já tinha lido ele?


Glaurung, i laurëa urulókë
 
Eu li sim, como jah disse esperava pra ver se alguem tinha algo mais, mas ja ta bom, hehe. Foi mal ae o jeito rude(e o jeito com "g")eh que achei que vc tava qrendo curtir, e como um legítimo cavalheiro de Gondor venho lhe oferecer meu legítimo e honrado pedido de desculpas, hehe

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote:
"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"


Iria? Puxa, obrigado!

Foi informacaosuficiente ja, kadu?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Foi sim Largo, a nao ser q vc tenha algo novo por ai.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
nao, nao tenho, perguntei so por educacao... mas se descobrir algo eu t falo...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Vamos lá:
1) Os Hobbits são, como Tolkien disse, mais próximos do Homem do que de qualquer outra criatura.Eles existiam desde , eu acho, antes do Akallabêth.Eles não foram descritos antes por que eram tempos de guerra e nem os Atani, Quendi ou o próprio Sauron ( que já era o Senhor do Escuro) davam importância a eles.
2)Claro, em grupos que ficavam (em sua maioria) na beira do Anduin.
Daí que o Sméagol (Gollum) veio lembra?
3)Eles eram os "tipos" , "raças" de Hobbits que haviam.
A maioria era Pé-peludo, que habitava a parte setentrional da área que viria a se tornar o Condado.
Dos Grados, naum sei muito.Dos cascalvas sei que tinham barbas como os Anões e , PASMAEMusavam ateh botas!!!
4)Acredito que sim.
Os Bolseiro eram pés-peludos...do resto, soh Eru sabe...
 
quote:

Os Bolseiro eram pés-peludos...do resto, soh Eru sabe...



Me parece que o Gollum era dos grados.
Espero ter ajudado....

Glaurung, i laurëa urulókë
 
O Smeagol era um Stoor. Agora, o equivalente em português eu não sei...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
É isso aí!

Ei, ei, mas não vão achar que por causa disso os grados eram hobbitsesss "mausssss".
Smeagol sempre foi um caso atípico em sua família, tipo a ovelha negra mesmo. Não culpem o rebanho por causa de uma ovelha...hehehe

Smeagol não é bonzinho, hobbitsessss sssão bonzinhosssss

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Hehe , nao eu sei disso. Tipo o poder do anel pode ter o influenciado a matar seu primo, Deagol se nao me engano. Talvez ele nao fosse "mau" ao ponto de mata-lo...

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo