• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos, elfos e como fika Eöl na historia?

a naum cara...naum concordo...vo le de novo esta parte de Moriquendi depois respondo ctz, mas to phodido agora, to crente q ele é moriquendi
 
Eöl era da linhagem de Thingol. Sindar, elfos cinzentos, elfos do crepusculo. Não era considerado Moriquendi.
Veja se possivel Silmarillion Cap IV e Cap XVI
 
Pandatur disse:
Ops...
Ëol era chamado "elfo negro" não por ser negro (não havia elfos negros) e nem por ser Moriquendi (ele não era um Moriquendi).
Ëol era um Sinda, e os Sindar, ou elfos cinzentos eram os elfos do povo de Thingol, e estes não eram tidos como Eldar, devido à presença de Melian, sua rainha e esposa de Thingol. Mas é verdade que os Sindar nunca presenciaram a luz das duas árvores.

Nas genealogias do Silmarillion os Sindar se incluem no grupo dos moriquendi.... eles naum são avari, mas são moriquendi.... menos Thingol é claro....

Eöl era chamado de Elfo Negro por causa de sua Armadura e de sua espada, que eram negras, e também pq ele gostava de viver na escuridão...
 
Pandatur, Ka Bral e Eldarwen... voces estão confundindo Moriquendi com Avari.... Avari são os elfos que ficaram leste e não tiveram participação na Marcha para o Oeste.... Nandor são os elfos que abandonaram a marcha dos Teleri, alguns chegaram em Beleriand... os Laiquendi são conhecidos como elfos verdes e também abandoaram a marcha...
Os Sindar são os elfos que ficaram em beleriand com Thingol.... mas todos esses são Moriquendi.. e com exeção dos avari, são chamados de Úmanyar... os Úmanyar + os Avari forman o grupo dos Moriquendi....
 
Ber3N disse:
ixi agora sim viro roloauhhauuhauhauha...q sabe quem quizer q leia silmarillion la ta certinho

É sim... só dar uma olhada na página 393 do Silmarillion - Genalogias - A Cisão dos Elfos.... vocês vão ver que os Sindar também são Moriquendi...
 
ixi cara...te parece q c fica no forum com o livro do lado huauhuhauah...
tipow...naum sabe ser mais humilde naum...calma aí...minha opniaum naum to com saco de pega o livro e ver isso pq to indo faze vestiba mo pe no saco agora me desculpa Sr. Sabe tudo... :lol:
 
Hum, desculpa aí, eu errei mesmo.

E Ber3N, de vez enquando eu fico com o livro do lado para emergencias :mrgreen:
 
Bem... vc disse que quem tivesse duvida era só ler o Silmarillion... eu só indiquei a página, se pra você naum precisa, tem quem quer, naum é só voce que entra neste tópico.. os tópicos daqui servem para esclarecerem duvidas, e é issu que eu to fazendo... me desculpe por tentar ajudar...
 
Calma gente, não briguemos...

Finarfin, eu não confundi Moriquendi com Avari não... na verdade eu fiz a vida inteira uma confusão com as chaves da genealogia dos elfos. Se você reparar lá, a chave "Moriquendi" engloba os Avari, e vai até metade da chave Úmanyar. Olhando dessa forma, eu sempre pensei que apenas Laiquendi e Nandor eram Moriquendi, e que os Sindar não. Ou seja, um erro tolo de má interpretação das chaves de uma genealogia... :roll:
Conferi na Enciclopédia de Arda e lá diz o seguinte a respeito dos Moriquendi:
Called the Dark Elves, those of the Elves who never saw the light of the Two Trees of Valinor, including the Avari, the Nandor and the Sindar. The Sindarin king Elu Thingol, however, was not accounted among the Moriquendi, as he had travelled to Valinor before returning to Middle-earth.

ëol portanto, mesmo sendo um Sinda, é contado como Moriquendi. Mas este não é o morivo pelo qual ele é chamado "elfo negro".

Agradeço a vocês que acabaram por elucidar algo que eu pensava estar certo e estava errado!!! :mrgreen:
 
Nossa parece q eu tava errado, mas de qualquer forma não gosto de arvores geneologicas... eu acho melhor ler pois as vezes nos textos existem algumas exceções nas regras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo