• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos, elfos e como fika Eöl na historia?

Ber3N

Usuário
Bom pra quem naum sabe Eöl foi um elfo negro, axo q era assim q eram xamados, ele era ferreiro e fez a Anglashel, foi isso neh? e tem mo historia triste envolvendo ele, a irma de Felegund,(meu naum sei c ta tudo certo isso aí c tiver errado me corrijam) e a espada, queria saber c tem mais elfos negros na TM ow em Valinor... :roll:
 
Eu acho q "elfo negro" num era uma classe, e sim uma forma d denominar o proprio Eöl....
Elfos negros talvez possa ser considerado tb os Moriquendi, "elfos da escuridao", os q nunca virao a Luz das Arvores)....
 
disso tudo eu ja sei eu li o silmarillion, naum li contos inacabados, tem mais alguma citacaum sobre os elfos da escuridaum moriquendi ow os q nunca viram as luzes das arvores, ow era apena Eöl q era xamado de Morequendi?huhauhauha :lol:
 
Claro os elfos negros são aqueles q nunca viram as luzes das antigas arvores de Aman, eles se recusaram a ir para lá ficando assim na Terra-Média, no caso de Eöl ele aprisionou a irma de Fingon e Turgon obrigando-a a casar com ele.
 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :x DISSO TUDO EU SEI, QUERO SABER C TEM MAIS MORIQUENDI, ELFOS NEGROS E TALS...hauhauhauha :lol:
 
Todos os elfos que naum foram para valinor são chamados de moriquendi...
Elfo Negro era um "apelido" de Eöl, pois ele naum gostava de luz e usava uma armadura e uma espada negras....
Ele se casou com Aredhel a irmã de Turgon e Fingon... filhos de Fingolfin. O Felagund era primo dela, naum irmão....
 
valew pelo meno por me corrigir agora eu quero saber c TEM MAIS MORIQUENDI NA TM OW C TODOS FORAM PRA VALINOR... :o?:
 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DISSO TUDO EU SEI, QUERO SABER C TEM MAIS MORIQUENDI, ELFOS NEGROS E TALS...hauhauhauha

Ow, c falaram q elfos escuros sao todos q nao viram a luz das arvores, é logico q existem outros alem d eol neh...ou vc acha q o Eol foi o unico q num viu as arvores?
 
Intaum cara, eu quero saber c so Eöl teve enfoque na mitologia? e os outro moriquendi onde foram para? no meu bolso q naum estaum :lol:
 
Todos os elfos da Terra-média que naum são Noldor são moriquendi.... menos Thingol, que também viu a luiz das árvores...
Ex: Mablug, Beleg, Legolas, Thranduil, Oropher, Celegorn, Círdan... e mais uns milhares ou talvez milhões.....
 
hum intaum levanto outra questaum, essa eu ja sei, mas Elron e Arwen saum considerados Moriquendi? :lol:
 
é isso aí intaum saum da linhagem dos Altos Elfos ow Noldor, pelo menos isto eu sei...hahuuah valew...
 
Ops...
Ëol era chamado "elfo negro" não por ser negro (não havia elfos negros) e nem por ser Moriquendi (ele não era um Moriquendi).
Ëol era um Sinda, e os Sindar, ou elfos cinzentos eram os elfos do povo de Thingol, e estes não eram tidos como Eldar, devido à presença de Melian, sua rainha e esposa de Thingol. Mas é verdade que os Sindar nunca presenciaram a luz das duas árvores.

Dúvidas sobre genealogias élficas (algo que inicialmente acaba sendo um pouco confuso mesmo) podem ser tiradas observando isto: http://www.valinor.com.br/gallery/displayimage.php?album=60&pos=14
 
Ber3N disse:
Hum, axo q viajo heim?tenta de novo q axo q naum é isso naum heim... :lol:
Vc está errado; Pandatur não "viajou"; aggradeça-o, pois ele foi quem falou com mais certeza e sabedoria do que os outros que aqui postaram.

Vc quer saber dos moriqunedi, certo? Pois eu digo sobre eles: esses são elfos que se recusaram à Grande Viagem, ou que dessistiram no meio do caminho, e que nunca nem viram a Luz e nem estiveram em Doriath, usufruindo dos ensinamentos daquele que viu a Luz (Thingol) e de sua esposa Maia (Melian)

Esses elfos permaneceram no lest, nas terras onde despertaram os homens. Em sabedoria, inteligência e beleza, esses elfos do leste estão um grau acima dos homens, assim como os sindar superam esses elfos, assim como os noldor superam os dindar

Os moriquendi tiveram pouca participação nas histórias, e alguns poucos se misturaram aos elfos cinzentos da Floresta das Trevas ou de Valfenda.

Quando a terceira Era terminou e quase todos os elfos haviam partido, os moriquendi que aqui permaneceram tornaram-se um povo arisco e furtivo, e aos pouco foram minguando, e assim foram para sempre esquecidos.

Fui claro o suficiente?
 
Ex: Mablug, Beleg, Legolas, Thranduil, Oropher, Celegorn, Círdan... e mais uns milhares ou talvez milhões.....

Esses daí não são moriquendi, são sindar. Mablung, Beleg, Círdan e talvez até Oropher, são elfos sindar que eram teleri e simplesmente não fizeram a travessia para procurar por Thingol que havia desaparecido(mas na verdade estava com Melian), já Legolas e Thranduil são decendentes. Mas no fim, são todos aqueles que pelo menos iniciaram a jornada. Por exemplo, os nandor desistiram no meio do caminho não são considerados moriquendi. Os elfos de Doriath também não.
 
ta da hisotira toda de melian esas coisas eu sei, mas to falando, xamar Eöl de sindar, axo q aí naum, pra mim ele era sim um Moriquendi, nunca pisou em Valinor, nunca viu Telperio nem Laurelin e tbm naum usufruiu da sabedoria de Dior Thingol nem de sua esposa Melian, mais tarde assassinados... :x
 
Espero que tenha lido meu último post acima; mesmo assim, vamos lá:

Ber3N disse:
ta da hisotira toda de melian esas coisas eu sei, mas to falando, xamar Eöl de sindar, axo q aí naum, pra mim ele era sim um Moriquendi, nunca pisou em Valinor, nunca viu Telperio nem Laurelin e tbm naum usufruiu da sabedoria de Dior Thingol nem de sua esposa Melian, mais tarde assassinados... :x
Eöl é da família dos sindar sim. E realmente ele não usufruiu da sabedoria de Dior, pq morreu antes que este último nascesse; ele desfrutou dos ensinamentos de Thingol sim, mas depois se isolou em suas cavernas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo