1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos e Homens?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Harvard, 20 Mar 2004.

  1. Harvard

    Harvard Usuário

    Como um ser gerado por um pai elfo e uma mãe humana, pode escolher se quer ser um elfo ou um homem como no caso do Elrond?
     
  2. Lady of Valinor

    Lady of Valinor Usuário

    ele tem tanto sangue elfico como humano, e a imortalidade do elfos é uma graça dada aos elfos, então Enrold pode optar ou não por essa graça.
    me corrijam se eu estiver errada... :oops:
     
  3. Cmo será que eles escolhem?Por um sonho,visão ou algum Maiar faz contato com eles?

    Duvida cruel... :evil:
     
  4. °Arien°

    °Arien° Usuário

    Isso foi estabelecido há muito tempo atrás qdo Eärendil (filho de um homem e uma elfa) chegou às Terras Imortais pra pedir o perdão e a ajuda dos valar para os elfos e homens da Terra-média. Nesse dia foi levantada a questão: se Eärendil tinha sangue tanto humano quanto élfico, por qual família ele seria julgado? Então os Valar concederam a Eärendil e Elwing (sua mulher) e seus descendentes o direito de escolher se pertenceriam ao povo dos elfos ou ao povo dos humanos. Eärendil e Elwing foram pais de Elrond e Elros. Elros escolheu seu incluído no povo dos homens e Elrond escolheu ser do povo dos elfos.
    Quanto à maneira que eles escolhem alguém num tópico uma vez falou que achava que seria uma escolha feita no coração de cada um, sem necessidade de cerimônia ou comunicação aos Valar. Eu gosto dessa teoria :)
    Acho que a explicação tá bem completa, mas o bom mesmo pra você entender essas coisas é ler o Silmarillion :wink:
     
  5. Arco

    Arco Usuário

    Na verdade, eles recebem um e-mail no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , aí eles podem escolher entre ser elfo e ter 1 mês de internet grátis ou meio elfo e ganhar um par de orelhas pontudas de borracha.
    É claro que os Elfos ricos de Valfenda escolhem serem meios elfos, pois eles já tem ADSL....assim....todos os elfos que não tem computador, ou tem computador com net discada...acabam se tornando Orks vagabundos

    Espero ter ajudado alguém

    Valeu :mrgreen:
     
  6. Curufinwë ¥

    Curufinwë ¥ Usuário

    se não me engano somente os descendentes de ëarendil poderiam fazer essa escolha, atrvés de uma graça dada aos valar!
    me corrijam se eu estiver errado, por favor!
     
  7. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Então a coisa melhorou. Agora tem internet. Eu sabia que vinha via postal um questionário para ser respondido, onde se acertasse 86,78% poderia se tornar imortal. Foi assim com Elrond.

    Já o irmão dele reprovou, mas como foi por pouco, deu origem à raça de Númenor.
     
  8. Harvard

    Harvard Usuário

    jah to sabendo.... thanks!
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Brincadeirinhas a parte. :x

    A escolha era pessoal ... não havia nenhum ritual. Qdo a pessoa estivesse certo da sua escolha Eru saberia.
     
  10. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Realmente :x

    Eh isso mesmo (exceto que a graça foi dada pelos Valar :mrgreen: )

    Como °Arien° disse, para uma explicação mais completa, ler O Silmarillion :wink:
     
  11. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Mas é sempre legal lembrar que "meio-elfos" são apenas os descendentes de Tuor e Idril. Eram estes que tinham recebido o direito de optar pela "família" a que pertenceriam.

    Temos um exemplo de casamento entre homem e elfo que não seja do caso acima, a união de Imrazôr e Mithrellas. A descendência deles foi toda de Homens, e deles descendiam os Príncipes de Dol Amroth.
     
  12. Linda Sacola

    Linda Sacola Usuário

    Mais uma pergunta envolvendo o assunto.
    Teria que ser em casos extremos para se escolher entre e elfo e homem? Tipo no caso de Arwen. Ou qqer descendente de Earendil poderia escolher?

    Mais uma coisa. Tem algum lugar q se diz que os descendentes de Elros, que já escolheu ser Homem, tinham algum previlégio como os dos meios-elfos?
    Eles não podeiram escolher porque sua parte elfica era pequena demais, a sangue já muito misturado com humanos?
    E isso não aconteceria com a parte humana dos descendentes de Elrond?
    Tem alguem q pode me explicar isso? Ou me dizer se tem alguma indicação de explicações sobre o critério em algum lugar? :o?:
     
  13. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Pode ser algo asism: eles eram elfos no original (com o "gene dominante" sendo o élfico) e escolhem abandonar sua imortalidade.

    Agora, se originalmente eles fossem homens (com o "gene humano" dominante) eles não poderiam escolher ser imortais, porque acho que nem os Valar poderiam dar a imortalidade a um humano (Tuor foi um caso à parte, "faltava um elfo" porque Lúthien havia se tornado mortal).
     
  14. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Linda Sacola, a todas as suas perguntas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    vc encontra mais gente que compartilha das mesmas dúvidas... e não, eles não chegaram a nenhuma conclusão... Boa sorte!!! :mrgreen:
     
  15. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    Uma vez q um meio-elfo escolhe ser humano os seus descendentes automaticamente se tornam humanos, a questão em jogo é ser elfo ou não e usufruir da imortalidade, uma vez humano sem pre humano
     
  16. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    É o seguinte...só os descendentes de Eärendil poderiam fazer a escolha e o motivo já foi contado...
    Meios-Elfos, não deixam de ser Meios-Elfos, porem, eles levarão a vida que escolherem, se for uma vida de humanos, eles morrerão ( a Morte é um Dom de Eru ao homens, p/ que estes não fiquem fadados a viver presos a este mundo até que ele definhe) se escolherem a vida elfica, viverão p/ sempre (a não ser que morram em alguma batalha ou definhem de tristeza).
    Quanto a escolha dos descendentes...até onde eu sei...se um meio elfo tem seu filho antes de sua escolha, seu filho terá o direito de escolher, mas se ele tiver o filho depois que escolher ser ELFO seu filho será um meio-elfo c/ vida de elfo, agora se ele escolher ser humano antes de ter seu filho esse será humano...
    Assim como Aragorn, Arwen e Eldarion, Arwen já tinha escolhido levar uma vida de humana, por isso Eldarion é humano...
     
  17. Andiara

    Andiara Usuário

    Ah! essa resposta do último post fz todo sentido, agr finalmente entendi, acho talvez :roll:
     
  18. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Não é bem assim...

    Esse direito de escolha só foi concedido aos pertencentes à linhagem de Eärendil, que navegou até Aman e foi o único Homem (quer dizer, meio-elfo) a pisar nas Terras Imortais, para pedir o auxílio dos Valar no combate a Morgoth.

    A seus filhos, Elrond e Elros, foi dada a primeira escolha, de modo que Elrond escolheu pertencer à raça élfica, enquanto Elros preferiu pertencer à raça humana, sendo o primeiro da Linhagem dos Reis Numenorianos.

    FendiOrc
     
  19. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Mas Elrond escolheu ser elfo antes da Arwen nascer... pela sua lógica, ela naum teria direito de escolha...
     
  20. Proview

    Proview Go

    Eu penso da seguinte forma:
    Todo ser q possui sangue mortal deve ser mortal (essa é a regra máxima, mas não infalível), mas existiram as exeções de Eärendil e Elwing, ambos escolheram a raça elfica. Assim Elros e Elrond possuiam sangue mortal, logo seriam mortais (entenda-se humanos), mas ao mesmo tempo são filhos de elfos (logo deveriam ser imortais), então receberam direito de escolha.
    Os descendentes de Elros (humano), possuiam sangue mortal e eram filhos de humanos, logo, sua mortalidade é inquestionável. Por isso não possuem o direito de escolha.
    Os descendentes de Elrond (Arwen e seus irmão) possuem sangue mortal, mas são filhos de elfos, logo recebm o direito de escolha assim como o pai e o tio.
    Os descendentes de Aragorn e Arwen cabem na mesma explicação dos descendentes de Elros.
     

Compartilhar