1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elfos e Homens?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Harvard, 20 Mar 2004.

  1. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Eu não sei se isso que você postou está totalmente correto, mas, da forma que você pôs, sou obrigado a concordar.

    Talvez alguém tenha mais alguma coisa a acrescentar?

    FendiOrc
     
  2. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    cabe?a escolha?????????acho que sim :wink:
     
  3. Linda Sacola

    Linda Sacola Usuário

    Isso sim fez muito sentido para mim.
    Eu só queria saber se isso é sua opinião pessoal ou vc leu em algum lugar?

    E tem outra coisa que ninguem me respondeu:
    Os descendentes de Earendil podiam fazer a escolha quando bem entendessem ou deveria ser feita ou só podia ser feita diante de uma situação estrema?
     
  4. Proview

    Proview Go

    Isso é minha opinião pessoal, mas a "lei" q eu pus q diz "quem tem sangue mortal deve ser mortal" existe e pode ser encontrada no Lost Tales (embora não exatamente com essas palavras)
    Eles tinham sim um tempo determinado, q era independente de uma situação extrema, embora essa situação pudesse afetar drasticamente na escolha de meio-elfo(a) apressando-o(a).
    A demora de Arwen e de seus irmãos na escolha ainda é uma dúvida q eu tenho, pq eles viveram como elfos (embora fosse ainda fossem meio-elfos).
     
  5. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Você não acha que eles podem ter vivido como Elfos por serem filhos de Elrond?

    Imagina o que deve ser ter um pai como ele, digo em relação às tradições e costumes de sua raça. Talvez eles nem tenham tido chance de optar devido à sua criação.

    Imaginem o desgosto de Elrond quando Arwen se apaixona pelo "humano" Aragorn, ainda criança.

    Ele deve ter pensado: "droga, vai começar tudo de novo..."

    FendiOrc
     
  6. Proview

    Proview Go

    Eu axo q isso contribuiria para q tomassem a decisão de ser elfo... Mas isso não acontecu... Eles não decidiram, ficaram "adiando" a decisão... É isso q eu não entendo, eles eram meio-elfos, mas viveram tanto quanto elfos...
    :lol:
     
  7. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    É, é realmente estranho eles teram adiado tanto a decisão, mas comportarem-se como Elfos durante todo esse período...

    Não sei, será que era prá agradar o resto da família? Ou por costume mesmo? Afinal, são os pais que começam a vestir os filhos...
     
  8. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Ora, se eles viviam entre elfos, pq não viver como elfos? Eu não acho que sua decisão pudesse ser tomada somente em momentos extremos, mas sim que seria necessário um motivo muito forte para eles resolverem abandonar sua família, seus costumes e criação para ir viver outra vida, do nada. Não é lógico.

    Eu penso um pouco assim sobre os filhos de Elros tb. Eles eram humanos, viviam entre humanos, tinham um Reino esplêndido para governar, e além disso, naquela época, eram sábios e respeitavam os Valar, e não temiam a morte, nem se sentiam injustiçados. Por isso, eles escolheram não mudar sua condição, isto é, continuar humanos. É claro que depois de um certo tempo o sangue élfico se misturou demais ao humano e os descendentes de Elros não puderam mais fazer sua escolha. (Isso tudo é especulação pura, e eu não tenho base nenhuma para pensar dessa forma a não ser as minhas próprias idéias :mrgreen: )

    Anyway, no caso dos filhos de Elrond, parecesse que sua escolha estava "atrelada" à permanência do pai na Terra-Média (eu li isso em algum tópico, mas não lembro onde...).
     
  9. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    E por que a escolha estaria atrelada ao Elrond?
     
  10. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Por ele ser filho de Eärendil, cujos descendentes poderiam optar por serem humanos ou elfos...

    Para não haverem meio-elfos, entendeu? Foi uma idéia dos Valar, para que eles fossem julgados como elfos ou como homens, não dava prá ser meio termo.

    FendiOrc
     
  11. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Eu quis dizer o porque da escolha dos filhos de Elrond estar atrelada ao fato de ele estar ou não na Terra Média.
     
  12. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Eu realmente naum sei, Minduim... Nem lembro onde eu li isso... :oops:
     
  13. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Bom, se a escolha dos Filhos de Erond estava mesmo atrelada ao fato de ele ainda estar na Terra-Média, só posso ver como explicação que eles estariam em Aman, Valinor ou Erëssea, ou seja, nas Terras Imortais, onde os humanos não podem estar.

    É a única explicação que me parece plausível, pelo menos...

    Alguém sabe de mais alguma coisa?

    FendiOrc
     
  14. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Eu naum entendi mto bem o q vc disse, FendiOrc... Quem estaria em Aman, Valinor ou Erëssea? :o?:
     
  15. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Estva me referindo ao Elrond...

    Portanto, se seus filhos tivessem alguma intenção de ver o pai de novo, teriam que fazer sua escolha para assumirem de vez a raça élfica, senão não poderiam entrar nessas terras, as Terras Imortais, e teriam que permanecer como Humanos na Terra-Média.

    OK? Ou mais alguma dúvida?

    FendiOrc
     
  16. Linda Sacola

    Linda Sacola Usuário

    Primeiramente: Obrigada por me responder, as duas coisas.

    E... Uma coisa eu não endendi da sua "fala"
    Porque eles não viveriam como elfos? Apesar de serem meio-elfos, eles ainda eram da raça. Ainda cultivavam os mesmos pensamentos, mesmas tradições, mesma forma.
    Se eu entendi o que disse. :roll:

    Outra coisinha que eu já queria destacar aqui, mas acabei esquecendo é que: A escolha dos meio-elfos a serem humanos não se aplicava só ao caso da imortalidade. Tinha muito mais coisa envolvida na escolha do que só o fato de ser mortal ou não, afinal isso não é a única coisa que diferência as duas raças, e talvez me atreva a dizer que não era a mais importante nem a mais dificil de abrir mão.
     

Compartilhar