• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva III - Entrevista com Ecthelion ¥

Pandatur

Usuário
Ecthelion ¥, foi o vencedor da categoria "Revelação Tolkien" do Eleni Valinóreva III, tanto na escolha do Júri como do volto Popular.


Colaboradores Valinor: Quando e como conheceu Tolkien?

Ecthelion ¥: Conheci Tolkien no início de 2004, quando fui persuadido pelo Rafael [ Haran Alkarin ] a ler a Obra.


Colaboradores Valinor: Faz pouco tempo então. E começou por qual obra?

Ecthelion ¥: Li a Trilogia primeiro. No entanto, enquanto lia o Retorno do Rei, comprei O Silmarillion. Logo, comecei O Silmarillion e terminei o Retorno do Rei. Quando acabei de ler, li O Hobbit. Após o término dessas leituras, li algumas Cartas e HoMEs do Professor.


Colaboradores Valinor: E dos livros de Tolkien que já leu, qual considera o melhor?

Ecthelion ¥: Gostei muito de todas as Obras que li, no entanto, aquela que mais me agradou foi O Silmarillion, por conter muitas informações a respeito do Legendário.


Colaboradores Valinor: Creio que seu nick já deixa claro deu personagem favorito também, ou estou enganado?

Ecthelion ¥: Não, não está enganado. Echtelion sempre foi meu personagem favorito desde que terminei a leitura dos livros. Sua bravura, coragem e lealdade a Gondolin durante a queda de Gondolin sempre me fez vê-lo como um Elfo da melhor estirpe.


Colaboradores Valinor: Já que considera "O Silmarillion" como o melhor livro que já leu de Tolkien, qual a melhor passagem dessa obra pra você?

Ecthelion ¥: Sem dúvida a passagem que relata a Guerra da Ira. Foi de emocionar ler a descrição das hostes de Valinor atravessando o mar para ir ao combate contra o poderio de Angband.


Colaboradores Valinor: Pensei que diria ser a passagem da Queda de Gondolin, hehe.

Ecthelion ¥: Aquilo foi triste, é diferente. Não gosto de coisas tristes; eu gostei do ponto de luz positivista que havia dentro do mar vermelho que invadia Gondolin; ou seja, Echtelion e cia.


Colaboradores Valinor: Deixando os livros um pouco de lado, como conheceu a Valinor?

Ecthelion ¥: Conheci a Valinor pela indicação do Haran Alkarin. Primeiramente, eu visitava apenas o site dando uma olhada nas seções. Depois, descubri o Fórum, então me cadastrei.


Colaboradores Valinor: Vc conheceu o Haran Fora da Valinor então?

Ecthelion ¥: Sim, já o conhecia através de um fórum de discução sobre a Obra de J. K. Rowling.


Colaboradores Valinor: E quando que ele te apresentou a Valinor?

Ecthelion ¥: Ele me apresentou a Valinor no início de Setembro de 2004. No entanto, visitei apenas o site por quase um mês, foi quando então descobri o Fórum.
[page]

Colaboradores Valinor: E ele indicou o site só depois que vc havia lido os livros? Ou vc já tinha interesse antes, por motivo dos filmes, etc?

Ecthelion ¥: Ele me indicou o site enquanto ainda lia as Obras. No entanto, fiquei meio receioso de acessar seu material e encontrar "Spoilers" ou algo do gênero. Optei então por visitar o site quando terminei de ler todas as obras, que foi por volta de Setembro de 2004.


Colaboradores Valinor: E qual a sua reação ao ver que foi o vencedor da categoria "Revelação Tolkien" no 3º Estrelas de Valinor?

Ecthelion ¥: Eu realmente não esperava uma indicação à categoria "Revelação Tolkien". No entanto, quando vi meu nome entre os indicados quase tive uma parada cardíaca! Foi um sentimento de orgulho, pois dentre tantos excelentes usuários que a Valinor possui, eu estava sendo cotado como um deles.


Colaboradores Valinor: E qual a sua opinião com relação a essa premiação que é o Estrelas de Valinor?

Ecthelion ¥: Há muitos usuários da Valinor que são excelentes teóricos sobre a obra e postam pontos de vista fantásticos. Acho que todos esses membros são Estrelas da Valinor, pois constroem junto com os demais novos conceitos Tolkiendili. Essa premiação elegeu um dos melhores de cada categoria, mas todos aqueles que não venceram e mereciam vencer também são grandes vencedores.


Colaboradores Valinor: E agora que já foi "Revelação Tolkien", passa pela sua cabeça se tornar o próximo "Destaque Tolkien"?

Ecthelion ¥: Claro que é um sonho que qualquer um ostentaria se estivesse em minha posição. No entanto, eu sei que muitos outros também merecem o prêmio dessa categoria no próximo Eleni, e sei também que será muito concorrido. Mas a esperança sempre está viva nos nossos sonhos!


Colaboradores Valinor: Aproveitando que você foi vencedor em uma categoria Tolkien, vamos fazer um "bate-bola" rápido.

SdA filme ou SdA livro?

Ecthelion ¥: Sda Livro


Colaboradores Valinor: Éowyn ou Arwen?

Ecthelion ¥: Arwen


Colaboradores Valinor: Bilbo ou Frodo?

Ecthelion ¥: Frodo


Colaboradores Valinor: Um Elfo fodão.

Ecthelion ¥: Ecthelion


Colaboradores Valinor: Um Humano fodão.

Ecthelion ¥: Húrin Thalion


Colaboradores Valinor: Balrogs com asas ou sem asas?

Ecthelion ¥: Sem asas


Colaboradores Valinor: Algum recado pra dar pro pessoal que freqüenta a Valinor?

Ecthelion ¥: Se empenhem ao máximo no estudo da Obra, para as sociedades Tolkiendili terem cada vez mais adeptos e pessoas capacitadas para uma boa discussão, o que gera conhecimento e excelentes pontos de vistas.


Colaboradores Valinor: Obrigado pela entrevista, Ecthelion, e parabéns pela vitória no Eleni Valinóreva III. :D
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo