• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2004 - Balanço final.

Eu não gostaria nem que houvesse segund turno, queria que o Penna (o candidato do PV, em quem eu votei) ganhasse logo de cara. Mas, eu sabia que o cara não tinha chances, mesmo assim votei nele. Simpatizo com o partido e tal.

Fiquei traumatizado em relação ao PV depois que o maior traficante daqui se candidatou por ele a veredaor e não foi eleito por 200 votos. :eek:

A discução em torno de São Paulo é muito interessante. Quem melhor do que Serra para lembrar a imagem de FHC? Bom, nesse ponto não sei se a população faz alguma relação...

Anyway, sou filiado ao PT e por isso meio suspeito pra dar uma opinião COMPLETAMENTE imparcial sobre uma cidade que só conheço pelos jornais. Mas se tudo correr bem em novembro vou ver com meus próprios olhos. :)

Ah sim, o PT cresceu cerca de 200% em número de prefeituras.

Cosequências disso (vcs vão lembrar em 2006): Consolidação do PT como partido governista, da situação e do PSDB como força (Central) de oposição (Aposto dé real como o Alkimin assume o papel de anti-Lula nas eleições presidenciais em 2006).

Com a morte de Brizola percebe-se a dança do PDT, pendendo pro lado que oferece mais e surpreendemente, essa "flutuação" fez o partido voltar a crescer nessas eleições... Aposto mais dé real que o Briza tá se virando no caxão essas horas... :lol:
 
Aqui em São Caetano do Sul, cidade onde pelo numero de eleitores se decide apenas em turno único, acabou sendo eleito o apadrinhado do atual prefeito Tortorello, o Dr. Auricchio do PTB.

Algumas pesquisas o colocavam até com mais de 60% das itenções, mas na reta final não foi aquela vitória esmagadora que se pregava. O PT vem crescendo a cada eleição e se houvesse 2° turno aqui, não ficaria se surpreso se houvesse uma virada.

Já a mais de uma década Tortorello reina soberano aqui, mas não há reinado que dure pra sempre.

Quanto pelo Brasil como um todo, era esperado o crescimento petista, mas sua vitória jamais será completa se não faturar SP onde o PSDB ainda não governou. Pro PSDB é ponto de honra governar o maior estado e cidade do país, visando voltar mais fortalecido para a eleição presidencial de 2006.
 
Bem, em Recife deu PT, João Paulo reeleito ainda bem!!!! O que o seu principal oponente, Cadoca, tinha de melhor era o Recifolia em Boa Viagem!! Td bem q o recifolia eh mto bom... hauhauhauhauha :lol: :lol: mas sinceramente viu! Ngm merece!!! Na minha opinião, o PT está sim fazendo um bom trabalho, mais 4 anos pela frente agora! :D

E qnto a boca de urna... aqui nao tem jeito, toda eleiçõ tem, e eh discarado mesmo! Na cara de quem quiser ver. E polícia pra impedir, ngm vê!
 
O PT foi o partido que ganhou mais em QUANTIDADE, mas o que PERDEU mais em QUALIDADE.

Afinal de contas, além de nem ameaçar no RJ, de quebra perdeu capitias importantes como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre onde reinava soberano a 16 anos. Também perdeu feio nas maiores e principas cidades paulistas.

Os analistas até desconversam, mas queira ou não o povo brasileiro nas regiões mais politizadas deu uma sonora resposta avialiando esses 2 primeiros anos do governo Lula. Eu particularmente adorei esse resultado. Promove um maior e mais justo equilibrio entre as forças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo