• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balanço das eleições municipais 2016

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
PSDB e PSD crescem em nº de prefeituras; PT encolhe

desempenho-dos-partidos-nas-prefeituras_va1.jpg

desempenho-dos-partidos-nas-prefeituras_va2.jpg

desempenho-dos-partidos-nas-prefeituras_va3.jpg

desempenho-dos-partidos-nas-prefeituras_va4.jpg



Por Rosanne D'Agostino


Com quase a totalidade dos votos apurados neste domingo (2), o PMDB continua o partido que mais elegeu prefeitos neste ano. O PSDB e o PSD cresceram e o PT encolheu no primeiro turno das eleições municipais de 2016 --perdeu mais da metade das prefeituras em quatro anos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas capitais, o PSDB foi o que mais elegeu prefeitos no primeiro turno --João Doria, em São Paulo, e Firmino Filho, em Teresina-- e é o que vai disputar mais prefeituras no segundo turno: oito ao todo. O PMDB é o segundo com mais disputas no segundo turno: 6.

Desgastado pela Operação Lava Jato e após o impeachment de Dilma Rousseff, o PT elegeu apenas um prefeito em capital: Marcus Alexandre, em Rio Branco. Em 2012, foram quatro. O partido só vai disputar uma prefeitura em capitais no segundo turno.

Esse panorama dificilmente deve mudar no país no segundo turno, que ocorrerá em 55 cidades neste ano. O PSDB está em 19 disputas à prefeitura. Em seguida aparecem o PMDB, com 14, PSB, com 9, PDT, com 8 e PPS, PSD e PT, com sete cada.

Se consideradas apenas as maiores cidades com país, com mais de 200 mil habitantes, o PSDB lidera com 14 prefeitos eleitos, contra 7 do PMDB e 3 do DEM. PP, PSD e PPS somaram dois cada. O PT, que elegeu apenas um prefeito em cidades grandes, havia eleito nove em 2012.

Em municípios do interior, o PMDB também lidera, seguido pelo PSDB, PSD e PSB. O PSDB avançou em comparação com 2012 nessas cidades, passando de 685 para 791 prefeitos eleitos. O PT, que tinha eleito 629 prefeitos naquele ano, passou a 255.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não dava pra passar essa em branco.
Vermelhinhos, algo a declarar?
 
Só falta alguém dizer que esse resultado foi golpe. :lol:

E quem diria que o PMDB conseguiu quebrar a longa sequência de quedas que vinha tendo, estancou a sangria e teve até um discreto aumento.

Feliz pelo PT ter sido o grande derrotado desta eleição.

A piada mais maldosa que mais vi é que na Grande SP só venceu em Franco da Rocha porque lá tem 3 presídios.
 
Uau, comemorar a queda do PT e achar normal o PSDB aumentar em mais de 100 cidades. Adoram dizer que "PT e PSDB é tudo lixo mimimi", mas continuam votando 45 por que? Não era "Fora todos eles"?
 
qualquer análise sobre eleições que não considere o número alto de brancos/nulos/ausentes é incompleta. o povo tá sacudo sim, e tem uma grande parcela que de fato acredita no "fora todos eles" e isso fica claro com os números dos brancos/nulos/ausentes. o negócio é que se cinco pessoas votarem e quatro delas forem a mãe e a esposa do dória, o fúria e o fcm e só a mãe do haddad votar nele, ganha o dória. é como é: estar insatisfeito não muda as coisas, um dos candidatos acabará ganhando, por pior que sejam as opções. mas de novo: não dá para desconsiderar a enormidade de gente insatisfeita. da mesma forma que, é óbvio, não dá para negar que a narrativa de "pt maior partido corrupto do brasil" pegou. pegou tanto que o pessoal vota em sujeito pego com a boca na botija e ~~supostamente~~ envolvido com o pcc para não votar pt, hehe.
 
é..tá rolando uma idiotice de votar nulo.
Isso não funciona. O grande problema é que muitas pessoas honestas preferem não se envolver em política, ou quando envolvem acabam vendo o quão sujo é e na maioria das vezes perdem.
Apesar do PSDB ser centro-esquerda gostei muito da vitória do Dória aqui em sampa pq ele quer passar um raio privatizador. Se o estado não consegue nos dar o mínimo de dignidade, que perca tempo tentando dar pelo menos isso (saúde/educação/transporte).
Em relação ao PT ter sido o grande derrotado, isso todos deveriam comemorar pois esse partido quebrou o país roubando todos nós. Se os outros roubam/roubaram irão cair na hora certa, assim espero.
 
Nunca foi. É só olhar pro Fúria e pro FCM.

A diferença é que eu assumidamente nunca gostei/senti confiança no PT desde a década que foi fundado, mas por outro lado não tenho nenhum partido que adoro ou idolatro de forma doentia.

Se amanhã ou depois o PSDB ou PMDB, (só pra citar os dois que mais estão em evidência na política nacional atual) de uma hora pra outra falirem e terem todos os principais representantes presos pela Lava Jato? Não tenho absolutamente nada a lamentar.

Onde moro votei no Zé Roberto do PR que concorria a reeleição. Na minha cidade natal (São Caetano Sul) torci bastante pelo Paulo Amaral que é do PMDB. Em Extrema-MG cidade que visito com muita frequência o ano inteiro e que pode vir ser minha futura morada daqui alguns ano torci por um do PRB. São Paulo foi a única cidade que torci pra um do PSDB ganhar que foi o Dória.
 
A diferença é que eu assumidamente nunca gostei/senti confiança no PT desde a década que foi fundado, mas por outro lado não tenho nenhum partido que adoro ou idolatro de forma doentia.

Se amanhã ou depois o PSDB ou PMDB, (só pra citar os dois que mais estão em evidência na política nacional atual) de uma hora pra outra falirem e terem todos os principais representantes presos pela Lava Jato? Não tenho absolutamente nada a lamentar.

Onde moro votei no Zé Roberto do PR que concorria a reeleição. Na minha cidade natal (São Caetano Sul) torci bastante pelo Paulo Amaral que é do PMDB. Em Extrema-MG cidade que visito com muita frequência o ano inteiro e que pode vir ser minha futura morada daqui alguns ano torci por um do PRB. São Paulo foi a única cidade que torci pra um do PSDB ganhar que foi o Dória.
É. você deixa bem claro seu enviesamento. Enquanto você odiava o PT logo de cara você dá o benefício da dúvida ao PSDB e ao PMDB. PT e PMDB têm sua fundação no mesmo ano 1980. Por que dois pesos e duas medidas? E você quer mesmo dizer que não tem indignação seletiva?
 
Em qualquer momento da história, bastava olhar pra cara do barbudo Lula pra saber que era safado. Não precisava superpoder para isso.
 
Acho que é a cara de pobre. Mas o @Shakhbûrz está com receio de falar.

Pelo menos nisso minha família é exemplar. Não pensam 2x antes de falar que o Lula tem cara de pobre bêbado e safado, e por isso sempre o odiaram. Lembro bem das comparações infinitas com o sociólogo FHC. Aquilo sim que é "Cara de presidente".
 
Lula sempre teve cara de malandro pinguço boa-vida.

Minha família por parte de mãe era toda de imigrantes pobres que trabalhavam no campo.

Não tenho problema com pobres, na realidade admiro bastante aqueles que sofrem da pobreza mas não se abatem, não desistem e continuam lutando para dar o melhor pra sua família de forma honesta. Acho que Deus concede a essas pessoas a benção da paz de espírito.
 
boa-vida
adjetivo e substantivo de dois gêneros
pej.

  1. que ou aquele que é pouco afeito ao trabalho.

  2. que ou aquele que vive tranquila e folgadamente, sem preocupações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo