• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2002

Bom, vou postar um texto que eu tinha colocado aqui faz tempo......

LEIAM TODO O TEXTO
UM MATUTO, POBRE E QUASE ANALFABETO, PODE SER PRESIDENTE?????
*Rubem Alves*

Vejam só a que ponto chegamos. Agora ele está querendo ser presidente... Não se enxerga? A começar pelos ancestrais, que não são coisas que se recomende. Há fortes boatos de descender de uma mulher de costumes frouxos e suscetível a amores proibidos. O pai, ao que parece, não conseguia se fixar em emprego algum, e alguns chegam mesmo a descrevê-lo como tendo alma de vagabundo. É certo que não seria nunca escolhido como "operário padrão".
E que dizer do lugar onde nasceu? Estado dos mais atrasados, sotaque
típico, crescido em meio a rudeza dos que não se refinaram para as elites
públicas. Podem imaginar o seu comportamento num banquete? Seria
vergonhoso... Cotovelos sobre a mesa, empurrando a comida com o dedão, falando de boca cheia... Seria um vexame nacional.
Acresce o fato de não haver nem mesmo terminado o curso primário, sua
educação se restringindo a ler, escrever e fazer as quatro operações. Como trabalhador braçal, excelente. Na verdade, ali é seu lugar. Como acontece com as pessoas que trabalham muito com o corpo e pouco com a cabeça, seu corpo se desenolveu de forma invejável. Testemunhas oculares relatam mesmo que, em certa ocasião, não vacilou em se valer dos músculos para dobrar um grupo de adversários. Mas o que assusta mesmo é o seu radicalismo em relação às questões do trabalho, especialmente do campo.
Pois não é da iniciativa e do capital dos patrões que vem a riqueza
do país? E agora, este MATUTO quer colocar o carro na frente dos bois...
Se a sua política agrária for colocada em prática é certo que vamos
ter uma convulsão social no país. O nosso sistema de produção vai ser
desmantelado, com imprevisíveis conseqüências para a economia. Mas pior do que isso serão as conseqüências sociais. No final, parece que os
empregados tomarão conta de tudo e aos patrões não restará outra alternativa que deixar o país... 'Love it or leave it...'

Podem guardar seus sorrisos sua raiva porque isto que escrevi não é sobre quem vocês estão pensando. É sobre Abraham Lincoln. E o que eu disse sobre sua vida pode ser encontrado na enciclopédia Britânica, para quem quiser conferir.

ABRAHAM LINCOLN FOI ELEITO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA E, AINDA HOJE É CONSIDERADO UM DOS MAIORES, SE NÃO O MAIOR, PRESIDENTE DA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS.
 
Para as pessoas que insistem na falta de estudo:
Acredito sim que o Lula seja competente suficiente para ser melhor que o FHC (com todo estudo no exterior) foi. Ta', eu sei! Isso nao e' dificil.

O FHC nao chegou pensando: "Ta' eu sou o Presidente agora. O que eu faco?!". Ele chegou pensando: "Oba! Sou o Presidente agora, vou fazer amigos e comecar a lotear o pais! Sempre gostei de brincar de Capitanias Hereditarias!"

Para Lord Of Fire que levantou um debate mais interessante:

Lula foi o unico que teve dominio no debate exibido ontem a noite na TV Bandeirantes. O Brasil sempre esteve endividado... :)

Porem, lotear o pais e vender a preco de banana nao e' a solucao mais inteligente para esse problema.

Noam Chomsky, um anarquista considerado pacas nos EUA, acha que o Brasil e outros paises subdesenvolvidos nao devem pagar a divida externa.

Quanto mais o Brasil abusa do Fundo Monetario, mais ele se afunda nisso. E sim, nos temos recursos suficientes para nao depender de capital externo.
 
Isso foi ha mais de 100 anos ! E não é só o Lula, mas o PT em si !

E o Brasil melhorou e muito nos últimos 8 anos !
 
Quisito disse:
E o Brasil melhorou e muito nos últimos 8 anos !

Serio? Melhorou pra voce?
Ou para o povo que pode comer mais frango? :)

Cara, caia na real. A fachada ja' era... o real ja' era... Durou bastante? Nao acho... o cara teve 8 anos... tudo o que ele fez dava pra ter sido feito em menos de 2 ;)
 
Melhorou tanto que em 1994 a população abaixo da linha de pobreza no Brasil era de quase 70 milhões, em 95 baixou para 53 milhões e manteve essa média até os dias atuais e eu tenho isso num gráfico !

Não é à toa que o FHC é o 3º brasileiro mais famoso no mundo (perdendo apenas para Senna e Pelé) e tanto q existe um livro em inglês de um tal de Ted G. chamado : Fernando Henrique Cardoso : Reinveinting Democracy In Brazil !
 
Se for por desempenho, eu teria de levar em conta o desempenho de Ciro, que no primeiro bloco preferiu 'pensar' sozinho enquanto TODOS os outros candidatos se aconselhavam com o marqueteiros, afffff, eu vi apenas discurso decorado e "vitrine de TV"

Noam Chomsky, um anarquista considerado pacas nos EUA, acha que o Brasil e outros paises subdesenvolvidos nao devem pagar a divida externa.
Graças a Deus nenhum candidato com chance de se eleger pensa assim, pois com certeza isto traria o CAOS total para o Brasil. Prefiro ditadura doque isso, pois as bolsas iriam quebrar na hora. Lembra o que aconteceu em 29? pois é, aqui seria muito pior pois não teriamos força e nem apoio para levantar.

Existe uma diferença entre o que seria legal e o que pode ser feito, e ela é muito grande. Não gosto de FHC, más se ele não pagasse a divida do louco do Topetudo de MG, teriamos quebrado, denovo.. lembram o que aconteceu no mercado naquela época??....
Aqui algo que o Lula falou que expressa bem o que eu acho
"O que eu lamento é que o Brasil está precisando de dólares para pagar suas contas"

Agora sobre Lula "A responsabilidade não me permite que eu diga se quero ou não quero" :arrow: (sobre o empréstimo) isso que é ficar em cima do muro, se ele fala sim deixa todo mundo feliz (menos os radicais é claro..) se fala não ele quebra a bolsa denovo.

Claro que teve muita coisa que TODOS falaam que me deram calafrio e me fez ver que tudo não passava de propaganda, más valeu pra ver a "verdade" 8) [/quote]
 
Noam Chomsky, um anarquista considerado pacas nos EUA, acha que o Brasil e outros paises subdesenvolvidos nao devem pagar a divida externa.

Quanto mais o Brasil abusa do Fundo Monetario, mais ele se afunda nisso. E sim, nos temos recursos suficientes para nao depender de capital externo.

É devemos parar de pagar a divida externa sim! E virar uma Argentina, Ela tá bem não tá? Tá implorando ajuda.
Não sou a favor de ficar dependente, é logico, mas ainda não estamos em condição de negar "ajuda". Não há mais como, no mundo em q vivemos, nos virarmos sozinhos, podemos nos tornarmos mais independentes sim, mas acho q parar de pagar a divida externa não vai ajudar em nada.
Se o Brasil tivesse sido melhor administrado desde o começo, pode até ser q nós tivessemos hj recursos suficientes para não depender de capital externo, mas não nos encontramos em tais condições.

Leif disse:
Serio? Melhorou pra voce?
Ou para o povo que pode comer mais frango? :)

Cara, caia na real. A fachada ja' era... o real ja' era... Durou bastante? Nao acho... o cara teve 8 anos... tudo o que ele fez dava pra ter sido feito em menos de 2 ;)

Ha! mto facil falar! dois anos? caia na real vc cara!
Vcs se acham os unicos q enxergam o q está acontecendo e quem não concorda com vc são uns bitolados, uns coitados alienados.
 
Quisito disse:
Melhorou tanto que em 1994 a população abaixo da linha de pobreza no Brasil era de quase 70 milhões, em 95 baixou para 53 milhões e manteve essa média até os dias atuais e eu tenho isso num gráfico !

Vamos falar sobre realidade? :)

Quisito disse:
Não é à toa que o FHC é o 3º brasileiro mais famoso no mundo (perdendo apenas para Senna e Pelé) e tanto q existe um livro em inglês de um tal de Ted G. chamado : Fernando Henrique Cardoso : Reinveinting Democracy In Brazil !

Bem, o que dizer quando nossos icones sao Paulo Coelho e Fernando Henrique Cardoso? Eu fico triste... apenas... :(

Agora, se voce gosta de falar de pessoas famosas, inteligentes, porque nao dizer que a maioria das grandes mentes no Brasil votam na esquerda? Eu digo esquerda mesmo, e nao esse partido em cima do muro que e' o PSDB... :)
 
Leif : Vc poderia me dizer, por favor, oq o Lula já fez por alguém ? :lol:

Outra pergunta : Você poderia me dizer quando um candidato do PT terminou um mandato sério e sem corrupção ? :lol:
 
Fosco Cachopardo disse:
É devemos parar de pagar a divida externa sim! E virar uma Argentina, Ela tá bem não tá? Tá implorando ajuda.
Não sou a favor de ficar dependente, é logico, mas ainda não estamos em condição de negar "ajuda". Não há mais como, no mundo em q vivemos, nos virarmos sozinhos, podemos nos tornarmos mais independentes sim, mas acho q parar de pagar a divida externa não vai ajudar em nada.

Virarmos uma Argentina? Amiguinho... o Dolar ja' bate a marca de R$ 3,00... e nos temos a divida cada vez maior com o Fundo Monetario Internacional! :)

Nao ha' mais como? Talvez... mas o responsavel por ter afundado o pe' nessa lama, e' o presidente que viaja :)


Fosco Cachopardo disse:
Se o Brasil tivesse sido melhor administrado desde o começo, pode até ser q nós tivessemos hj recursos suficientes para não depender de capital externo, mas não nos encontramos em tais condições.

Para voce, temos que continuar na lama... certo?
Tipo, continuar arriando as calcas pro exterior enquanto nossa divida cresce? E enquanto isso rezamos, porque se nao formos bons meninos, eles cortam a grana e ficamos PIOR que a Argentina... certo? :)

Fosco Cachopardo disse:
Ha! mto facil falar! dois anos? caia na real vc cara! Vcs se acham os unicos q enxergam o q está acontecendo e quem não concorda com vc são uns bitolados, uns coitados alienados.

Olha so' como voces se veem de maneira errada. Nao acho nada disso de ninguem! ;) Estamos aqui conversando numa boa... a essas alturas eu ja' devo ta' pintado de comunista que come criancinhas... mas, na real? Eu to fazendo que nem a vaca...

Mas me digam... o que melhorou tanto? Voces podiam viajar mais para o exterior, e o povo podia comer mais frango? :)

Eu acho que deve ter melhorado sim... melhorado muito! Principalmente pra quem vive no predio que o FHC tem em Higienopolis que custa de condominio R$ 5.000 :)
 
Quisito disse:
Leif : Vc poderia me dizer, por favor, oq o Lula já fez por alguém ? :lol:

Hm... :) Sempre lutou por algo que acreditava... ;) E' uma boa? Se nao for eu posso tentar encontrar mais pontos... :)

Quisito disse:
Outra pergunta : Você poderia me dizer quando um candidato do PT terminou um mandato sério e sem corrupção ? :lol:

Hmmm... Voce que e' um garoto engajado politicamente, que tal comecar a pesquisar por nomes como Eduardo Suplicy e Genoino? :)

Seria um bom comeco... Eles ja' estao bastante tempo na politica e nao lembro de te-los visto em nenhum escandalo...
 
LordofFire disse:
Se for por desempenho, eu teria de levar em conta o desempenho de Ciro, que no primeiro bloco preferiu 'pensar' sozinho enquanto TODOS os outros candidatos se aconselhavam com o marqueteiros, afffff, eu vi apenas discurso decorado e "vitrine de TV"

Marqueteiros? Hahahahaha
Hm! Falemos entao sobre o Passivo Oculto... e os outros termos que nem lembro do discurso dele! :)

LordofFire disse:
Graças a Deus nenhum candidato com chance de se eleger pensa assim, pois com certeza isto traria o CAOS total para o Brasil. Prefiro ditadura doque isso, pois as bolsas iriam quebrar na hora. Lembra o que aconteceu em 29? pois é, aqui seria muito pior pois não teriamos força e nem apoio para levantar.

Prefere ditadura 'a isso? Deus! Por favor!
Cara, nao fale isso nem brincando...

LordofFire disse:
Existe uma diferença entre o que seria legal e o que pode ser feito, e ela é muito grande. Não gosto de FHC, más se ele não pagasse a divida do louco do Topetudo de MG, teriamos quebrado, denovo.. lembram o que aconteceu no mercado naquela época??....

Talvez a melhor escolha nao seja ignorar a divida... mas sim estanca-la... para isso nos temos meios sim...

LordofFire disse:
Aqui algo que o Lula falou que expressa bem o que eu acho
"O que eu lamento é que o Brasil está precisando de dólares para pagar suas contas"

O Brasil precisa de grana para pagar contas. Mas nao pode assumir contas homericas para pagar contas homericas... essa e' minha opiniao!
 
Quisito disse:
Isso foi ha mais de 100 anos ! E não é só o Lula, mas o PT em si !

E o Brasil melhorou e muito nos últimos 8 anos !

Eu tinha decidido me manter fora da discussão, pq naum gosto de discutir política...mas depois dessa...
Sério vc acha msm q o Brasil melhorou nesses ultimos anos?? Olha meu amigo o Brasil piorou e muito !Só pra citar um exemplo ..meu pai tem 71 anos , e eh aposentado e sabe o q aconteceu com a aposentadoria dele nos ultimos 8 anos?foi reduzida..naum teve reajuste , aumento nda! Meu pai naum trabalhou 50 anos no Banco do Brasil pra chegar nesa altura da vida e ter a sua fonte de renda diminuida por um governo estupido , correndo o risco de passar necessidade ...pra pagar a p.orra da divida externa!
Ohhh! Mas o Governo FHC acabou com a inflação! Quem acabou com a inflação fomos NÓS!NÓS tivemos nossos salários ,aposentadorias reduzidas e fomos NÓS q vimos o nosso dinheiro mal empregado pra acabar e pra pagar a divida externa q o governo multiplicou várias vzs sem falar em pagar os banqueiros!
E pra quem acha q o Lula naum tem preparo para governar o pais , fique sabendo q ninguém governa sozinho e ele tem bastante experiencia pra governar e tem seus assessores q estão ali para isso! E além disso o FHC eh um cara , culto inteligente naum se pode negar isso mas olha a m.erda q ele fez!
Perdão se ofendi alguém..Quisito naum tive a intenção de ofender vc..se o fiz me desculpe
 
Me refiro à experiência política !

E Realmente Genoíno e Suplicy são os ÚNICOS dois caras q eu votaria por causa do caráter deles ! VC me deu 2 nomes ! Garanto q posso dar bem mais doq 2 políticos corruptos petistas !

E Círdan, vc não me ofendeu não, eu sei como levar uma discussão séria sem perder a cabeça...
 
Quisito disse:
Garanto q posso dar bem mais doq 2 políticos corruptos petistas !

Por favor?
Mas faca melhor... me de dois corruptos do PT
Mas me de dois NAO corruptos do PSDB. Que tal?

Quisito disse:
E Círdan, vc não me ofendeu não, eu sei como levar uma discussão séria sem perder a cabeça...

Que bom, somos dois entao... ja' teve galera perdendo cabeca aqui! ;)
 
Leif disse:
Virarmos uma Argentina? Amiguinho... o Dolar ja' bate a marca de R$ 3,00... e nos temos a divida cada vez maior com o Fundo Monetario Internacional! :)

Nao ha' mais como? Talvez... mas o responsavel por ter afundado o pe' nessa lama, e' o presidente que viaja :)

Estamos caminhando na mesma direção da Argentina(mas ainda não chegamos lá), eu sei disso, mas a porta de quem ela tá batendo? Será do FMI? eles querem ajudar de novo? não! Nós não temos apoio suficiente pra sair dessa sozinhos. Aceitamos a "ajuda" antes q fiquemos sem nenhuma. Vc acha q conseguimos nos virar sozinhos?

Vc realmente acha q a culpa é do presidente??? é ele q manda sozinho no pais né?Não existe o congresso né?

Leif disse:
Fosco Cachopardo disse:
Se o Brasil tivesse sido melhor administrado desde o começo, pode até ser q nós tivessemos hj recursos suficientes para não depender de capital externo, mas não nos encontramos em tais condições.

Para voce, temos que continuar na lama... certo?
Tipo, continuar arriando as calcas pro exterior enquanto nossa divida cresce? E enquanto isso rezamos, porque se nao formos bons meninos, eles cortam a grana e ficamos PIOR que a Argentina... certo? :)

Eu não disse nada disso... eu disse q hj não temos condições de sermos completamente independente, e não temos msm! Seria mto bom mas a realidade não é essa, pra isso precisamos melhorar mto, oq não tem acontecido, e até podermos sair da lama vai demorar, infelizmente, mas vai.

Leif disse:
Fosco Cachopardo disse:
Ha! mto facil falar! dois anos? caia na real vc cara! Vcs se acham os unicos q enxergam o q está acontecendo e quem não concorda com vc são uns bitolados, uns coitados alienados.

Olha so' como voces se veem de maneira errada. Nao acho nada disso de ninguem! ;) Estamos aqui conversando numa boa... a essas alturas eu ja' devo ta' pintado de comunista que come criancinhas... mas, na real? Eu to fazendo que nem a vaca...

Mas me digam... o que melhorou tanto? Voces podiam viajar mais para o exterior, e o povo podia comer mais frango? :)

Eu acho que deve ter melhorado sim... melhorado muito! Principalmente pra quem vive no predio que o FHC tem em Higienopolis que custa de condominio R$ 5.000 :)

Não acha? mas parece! pra mim falar p/ alguem cair na real é tratar a pessao como se ela não soubesse de nada, q todas as ideias dela são furadas.
Não acho q melhorou tanto, mas melhorou sim! pode apostar q se estivessemos na mesma situação de antes eu não estaria discutindo com vc, pq não teria condições de ter um computador em minha casa.
 
Quisito disse:
Por favor, vc me dê nome de alguns políticos corruptos do PSDB ?

Nao vale inverter o jogo! :)
Mas boa, pra nao acusar injustamente vou pesquisar... :)

O FHC envolvido num caso de compra de votos
O Serra envolvido num caso de sociedade com um dono de fabrica de remedios, se bem me lembro era isso...

Sao esses dois, por agora...

Mas, do primeiro, nao precisava nem falar um caso de corrupcao. Ele loteou o Brasil mesmo! ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo