• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2002

Acabo de ler o tópico inteiro e tenho UMA conclusão: Tem muita gente aqui que precisa correr atrás e se politizar, e muita gente aqui que precisa largar o preconceito nas análises...
 
Knolex, agora que vc já leu todo o tópico e deu seu parecer quanto a ele, só falta dar o seu testemunho quanto às eleiçoes deste ano.

Quanto ao debate de hoje, foi um dos mais movimentados. O Serra abandonou o discurso almofadinha e entrou no mesmo jogo que o Garotinho, arrumar confusão para aparecer. Mas quando percebeu que os outros (principalmente o Ciro) iam tirar proveito disso, tratou de envolver o candidato do PPS na confusão. Houve até um momento em que o Boris perdeu o controle da situação, dando tantos direitos de resposta que o debate virou uma discussão particular, com trocas de acusações e farpas, entre o candidato Tucano e Ciro Gomes.

Sei não, mas o Garotinho e o Lula perderam uma grande oportunidade de sairem na vantagem, mas acho que sei os motivos: o Lula por não querer mudar a estratégia que o mantém na liderança das pesquisas e o Garotinho por falta de malandragem.

Tanto Ciro quanto Serra, mesmo tendo mais tempo de exposição devido à discussão, se queimaram perante aos eleitores mais preciosos nesta reta final: os que ainda estão em dúvida.
 
O debate de ontem só comprovou o que meu sempre sobe... Lula é a pessoa mais preparada pra assumir a presidência... E daí que ele só completou seus estudos na vida adulta? Isso não significa abolutamente nada...

O Serra não tem condições de ser presidente... Por mais que eu respeite o que ele fez na questão das patentes de remédios, não acho que ele tenha com petência para o cargo de presidente... O plano de governo dele é identico ao do FHC... e por dois mandatos tivemos a prova que não funciona... Nesses oito anos, a única coisa no Brasil que melhorou graças ao governo federal foi a questão dos remédios que já citei e a política externa, área em que o BRasil sempre foi espetacular... Desde os tempos de Graça Aranha, na década 40, o Brasil é o país com maior habilidade e inteligencia diplomática... isso reconhecido pela comunidade internacional..

Tirando esses dois aspectos o governo foi um fracasso...

Garotinho é um piada de mal-gosto... Como morador do estado do Rio devo dizer que o governo foi o menos pior dos ultimos tempos, mas no último ano ele começou a apelar e perdeu todo o meu respeito... Eu que morei um período em SP, notei claramente as melhorias quando voltei.... Mas não votaria jamais nele pra presidente...

Ciro é o novo Collor... cuspido e escarrado... impossível de votar nele...
 
Knolex disse:
Mas não votaria jamais nele pra presidente...
Eu queria muito saber o que o povo que mora no Rio pensa do Garotinho, pq a gente aqui, de outros Estados só escuta ele falar: no Rio eu tô em 1º lugar, e tal e eu, pelo menos nunca tinha escutado a opinião de um carioca...
Mas no debate de ontem, eu adorei quando o Garotinho falou dos artistas milionários e do plano segunda-feira.... acho que ele mandou muito bem nessa!!
E outra coisa foi o Ciro ter jogado a pergunta do $$$ das privatizações para o Garotinho responder tb achei um máximo pq o Ciro sabia que o Garotinho iria meter o pau no governo.
E o Lula provou maturidade ao intervir na hora da confusão entre o Ciro e o Serra, tirando até, o Boris Casoy de um embaraço maior.
 
eu não vi o debate ontem até o final, mas até a parte que eu vi eu achei que:
Lula: saiu ileso, ninguém o atacou... (droga!)
Garotinho: saiu dando "tiros" para todos os lados... e me fez rir muito...
Ciro: só provou, novamente, que é um mentiroso que beija a mão de ACM...
Serra: para mim foi o que saiu melhor... soube se defender bem... e foi o mais "atacado"

Um pequeno resumo do que aconteceu ontem...
http://www.otempo.com.br/editoria.asp?edicao=03/09/2002&nome=pol#art6
 
Tisf disse:
Eu queria muito saber o que o povo que mora no Rio pensa do Garotinho, pq a gente aqui, de outros Estados só escuta ele falar: no Rio eu tô em 1º lugar, e tal e eu, pelo menos nunca tinha escutado a opinião de um carioca...
.

Como governador, ele não foi ruim não... Chegou a fazer boas melhorias nos 2 primeiros anos de governo, mas cagou na saída e regrediu um pouco no ultmio ano... Mesmo assim, o saldo é positivo... Por pouco, mas é positivo... E a mulher dele que concorre como governadora dá sinais que vai ter nos 4 anos de governo a postura que ele tomou no ultmio ano... Desastre total...

Mas repito, pra presidente é impossível... Garotinho não tem condições...
 
O Serra foi o mais atacado ontem... Pq eles sabem que o Serra é a maior ameaça pro 2º turno contra tds eles... E ele ficou em 2º lugar qndo perguntaram quem venceu o debate ontem perdendo pro Lula... Existem milhões de acusações contra o PT, o Serra tá atacando o Ciro primeiro pra ir pro 2º turno com o Lula e soltar as acusações nessa hora... Eu perguntei prum amigo meu que disse que votaria no Lula, qual a condição de um cara que nunca governou porra nenhuma, que nem tem um curso superior, de governar um país como o Brasil... Ele me respondeu isso: "Existe ministro pra q ?"... Fala sério !!!
 
Quisito disse:
Eu perguntei prum amigo meu que disse que votaria no Lula, qual a condição de um cara que nunca governou droga nenhuma, que nem tem um curso superior, de governar um país como o Brasil... Ele me respondeu isso: "Existe ministro pra q ?"... Fala sério !!!

E eu digo, fala sério você. Por quanto tempo e quantas vezes pretendes usar os mesmos santos argumentos contra o Lula pra fundamentar sua opinião?

De acordo com esse seu critério, então nenhum politico novato merece governar nada nesse país. Nunca. Mesmo quando tenha ganhado expeiência. MAs graças a pessoas com sua linha simplista de pensamento, eles nunca ganhariam experiência prática, de campo. Então assim, os que sempre estiveram no poder, permaneceriam.

Então qual seria o ponto???
 
Quisito disse:
O cara pretende ganhar experiência direto como presidente ? Ah, pelo amor de Eru !!!

Não. Nem foi o que eu disse. Mas lá vem você usando o mesmo argumento desde que esse tópico foi aberto. Muito radicalismo e pouca visão de política, o que até agora não me deu motivo algum pra levar a sério sua opinião ness assunto.

Inexperiente, em termos de prática, ele pode ser. É o mais provável, mas isso não significa que ele seja um total inepto pra tal função. É essa conepção que vocês precisam rever.
 
Além disso, o Lula já foi deputado federal e conhece o Brasil como poucos, já que participou mais do que ativamente de todas as questões relacionadas à nação nas últimas décadas.
Vc lembra do texto que eu coloquei sobre o Abraham Lincoln??
 
BOTE FÉ E VOTE LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU QUERO LULÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LULA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!

Dessa vez ganha!!!!
 
Bom tenho algumas coisas a falar, porém não serei tão profundo e inflamado como o pessoal por aqui, só pra deixar registrada minhas opiniões:

- Pra deputada estadual eu vou votar na Avanir

- pra Presidente eu vou votar no Serra, visto que ele continuara com a mesma linha de governo do FHC, e, pelo tempo que eu estou vivo, foi o melhor governo que esse pais ja teve, independente das criticas que são feitas. Pelo amor de deus, eu lembro muito bem como era quando tinha inflação, não dava pra guardar dinheiro pra nada, pq no outro dia o preço ja tinha mudado...desemprego??? isso ai é no mundo todo....FMI, divida externa??? claro, isso é realmente grave, mas para um pais em desenvolvimento e com o porte do brasil nao é nada que nao pudesse se esperar...

- Eu nao tenho realmente nada contra o Lula, na verdade ate cogitei a hipotese de votar nele, mas desisti da ideia, pois nao acho o PT um partido estruturado...é aquela coisa: é um grande estilingue...nasceu com essa função, pra ficar tacando pedra em blindado...mas claro, isso é minha opinião, por favor nao quero ofender nenhum petista por aqui.... Mas uma coisa é ridicula: insistir nos mesmos argumentos desgastados para desmoralizar o lula ja deu no saco! o que q tem q o cara só se formou adulto? q ele não é poliglota? ou que ele nao tenha um dedo ??? nada haver isso...
 
GÂBIL-NALA disse:
- Pra deputada estadual eu vou votar na Avanir
Ahahahaha, vc não é o primeiro que eu escuto dizer isso!!!! :lol:
Pelo jeito ela entra pra Assembléia 8O :P
 
O Lula tá morrendo de medo ! Ele fica fazendo pose agora, é só vcs repararem... E repito, os únicos políticos petistas no qual eu votaria seriam o Genoino e no Mercadante... Nessas eleições eu votaria no Alckmin pra governador e no Mercadante pra senador... Só esses 2 ! O PT ontem foi multado pelo TRE. A multa para o PT se deve à divulgação de pesquisa eleitoral sem registro prévio, conforme determina a resolução do TRE .

A pesquisa foi veiculado na tarde e noite do dia 26 de agosto, no rádio e na TV, durante o horário destinado do candidato ao governo, José Genoino, e dos candidatos a deputado estadual.

Falarei quantas vezes for necessário: o Brasil não pode ficar nas mãos do PT !
 
Quisito disse:
O PT ontem foi multado pelo TRE. A multa para o PT se deve à divulgação de pesquisa eleitoral sem registro prévio, conforme determina a resolução do TRE.
Quantos partidos recebem punição??!!! Só pq o PT que recebeu dessa vez fica essa balburdia toda :? Não será a primeira e nem a última punição à partidos nessa eleição...
 
Quisito disse:
Falarei quantas vezes for necessário: o Brasil não pode ficar nas mãos do PT !

Depois de passar nas mãos de PSDB, PMDB, PFL, PRN (que horror), você quer mais o que?!?!?! PT é fichinha!!! Aliás, agradeço todo dia a Deus que o Lula é do PT, pois partido melhor não existe!!!

Já fiz muitas cagadas nessa vida, já votei em Collor, Maluf e 2 X no FHC e sempre me pergunto: O que eu ganhei?!?!?!? Só me dei mal, aliás, o povo brasileiro inteiro. CANSEI de votar em pessoas sem caráter!!
Chegou a eleição e resolvi mudar meu voto, vou votar no Lula sim!!!! Pela primeira vez!! Quero ver o Brasil mudar, mas mudar mesmo!!
LULA PRESIDENTE - 13


agora-lula.gif
 
Okz ! Desculpem mas esse comentário da punição é furado mesmo !

Mas pra quem fala que o Lula é a imagem do brasileiro... Eu acho que um torneiro mecânico que mora num apartamento de cobertura de 200 m² bancado pelo partido, infelizmente não é a imagem da população do nosso país...

Acho também que se o FHC não tivesse caráter, não teria sido re-eleito no 1º turno e considerado o melhor governo que o Brasil já teve... Agora, vcs acham que as eleições não estão afetando essa "turbulência" no mercado ?
 
Quisito disse:
Agora, vcs acham que as eleições não estão afetando essa "turbulência" no mercado ?
Sinceramente?? Acho que as eleições são o que menos afeta o mercado...
e isso aparenta ser terrorismo eleitoral. Ora, com a subida estrondosa do Serra na última semana empatando com o Ciro, não era pro mercado estar mais feliz?? E por que isso não ocorreu??
É preciso que se diga que, com a enorme dívida interna que esse governo deixou, há vencimentos mensais de títulos da dívida e como os investidores não são idiotas, sabem que o país terá dificuldade em rolar essa dívida... agora em outubro, por exemplo, vence uma de 5,5 bilhões... isso causa enorme incerteza no mercado e faz o dólar subir... culpar as eleições pela atual turbulência é tentar afetar a opinião do eleitorado... pode ter sim um parcela, mas não é isso tudo que falam...
 
O que falta a FHC é competência. Vejamos: Em 1995 a dívida da União era de cerca de 120 bilhões de reais; hoje chega a 880 bilhões. O problema da falta de caráter é que FHC é tão aristocrata e orgulhoso, que isso o impede de ver o desastre no qual a tucanada nos meteu. O mercado adora FHC, pois com ele os especuladores se fartaram de ganhar dinheiro.
Qual o problema do PT bancar um salário para o LULA. Ele é a maior liderança do Partido e trabalhou e trabalha muito para sanear o meio político nacional. Alguém aí já imaginou o brasil sem o PT? Alguém aí é capaz de negar o papel do PT no combate à corrupção e na invenção de políticas públicas premiadas aqui e no exterior.
Enfim amigos, o PT é outra história.

agora-lula.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo