1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eldest (Paolini, C.)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Peonia Cachopardo, 9 Set 2007.

1. Peonia Cachopardo

Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

Eu procurei nas primeiras 10 páginas de tópicos e não achei nada sobre esse livro, então me perdoem se estou sendo repetitiva.

Na verdade eu não tenho uma opinião formada sobre a história. Em Eragon as coisas aconteciam mais rápido. Porém o livro foi deturpado no filme (coisa de Melkor???) Em Eldest há mais descrições, mas a história ficou lenta, sem começo nem fim. Mas o que me levou a abrir esse tópico foi que uma pergunta ficou sem resposta: o que é ou quem é Eldest? Ou eu que não prestei atenção ou realmente não há nada relacionado ao título do livro na história.

Agradeço a atenção de quem puder me ajudar.

2. Ecthelion

Ecthelion Mad

Pra um livro escrito por um moleque, é muito bem escrito.

Mas é fraquinho em comparação com outros autores de fantasia/medieval.

3. Breno C

Breno C Quack

Bom, eu to no meio do livro, e não acho ele assim tão lento, só acho que ele para para descrever muito certas partes que não são tão interessantes assim...

Quanto a ao Paolini ser um muleque, não vejo ligação com a qualidade. E também ainda não sei quem é o Eldest, mas desconfio que seja o nome de alguem, tipo do Murthag

4. Peonia Cachopardo

Não, não é o nome dele.

5. grlopez

grlopez Usuário

Eldest deve ser o mais velho (nossa que conclusão brilhante)

Sei lá, pode ser a prop. saphyra, tendo sido o primeiro dos 3 ultimos ovos a eclodir ou sei la..

Eu acho que o "eldest" é um dragão.. qm sabe o eldest é o prop. eragon e a saphyra, pois lembrem-se que eragon é o nome do primeiro dragon knight certo? qm sabe este eragon n seja o eldest..
    sei la..
    heheheh

6. Peonia Cachopardo

Vc leu o livro?
    Os dragões que aparecem são Glaerd, Thorn e Saphira. Se Eldest significar o mais velho, temos o dragão Glaerd e Oromis como dragão e cavaleiro mais velhos que aparecem na história como sendo a grande revelação dessa parte da trilogia.

7. Breno C

Breno C Quack

tinha pensado nessa parada de nome, e conversei com meu colega, pode ser que Eldest seja o nome do Eragon na língua antiga, afinal de contas se bem me lembro o Brom falou que todos tem um nome na língua antiga e que esse nome pode controlar as pessoas...

8. Laider

Laider Usuário

Acho que tem a ver com o amadurecimento de Eragon e Saphira (ficando mais velhos, mais experientes, mais fortes) quanto a o que significa realmente é dificil, qual vai ser o nome do 3º livro mesmo? seria com 6 letras também mas não lembro, de repente tem a ver...

9. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

O que eu não gosto em livros de fantasia é aquela coisa do "no reino de .... havia um rei mau (ou um feiticeiro mau, etc.) .... mas havia um herói que lutava contra ele."

E depois nunca se sabe se aquilo foi na Terra, noutro planeta, e caso tenha sido na Terra, nunca se percebe se foi no norte, no sul, no oriente, no ocidentes, no Ártico ou na Antártida.
    Realmente, não gosto desse tipo de fantasia.

E Paolini, é desse género.
    É que não basta fazer um mapa para uma história. É preciso situar isso nalgum lugar do tempo ou do espaço.

Tolkien, na sua sabedoria, sempre idealizou a Terra Média no nosso mundo, numa Era esquecida do homem.
    Isso sim, eu chamo de coerência.

10. Laider

Laider Usuário

Ok, não me leve a mal, mas provavelmente não exixtirá outro Tolkien...

Ele "inventou" a literatura fantástica, creio que todo o resto são imitadores e pecam na essência com um porém...

Lembre-se que tolkien publicou primeiro "O hobbit" que era completamente discituado na história e após o crescimento do autor e amadurecimento do mesmo é que ele passou a colocar uma ordem na coisa...

Talvez Paolini siga nessa ordem, e volte no tempo para explicar onde é o que em outra publicação, mas é só suposições...

vleu:cerva:

11. Breno C

Breno C Quack

Cara, é a primeira grande obra do Paolini, agente não sabe se ele vai dar uma de Tolkien e acrescentar mais livros no mesmo mundo. Ele deixa um espaço gigantesto para novas possibilidades, se você olhar o mata que nem foi desenhado por ele, vai perceber que aquela parte é uma pequena parte do mundo dele, ainda tem muita coisa para escrever e muito ser para descrever. O homem tá começando...

12. Edrahil

Edrahil Usuário

Eldest sginifica "o mais velho", primogênito.

13. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Em qual idioma?

14. Edrahil

Edrahil Usuário

Em inglês, uai. Simprão assim.

15. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Ah ié? :dente:

:doh:

16. Breno C

Breno C Quack

Eldest quer dizer: mais velho?

po e agente se matando aqui...

17. Edrahil

Edrahil Usuário

+

:lol::lol::lol::lol::lol:

É uma referência ao primogênito.

18. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Mais ancião, pra ser mais preciso.

19. Peonia Cachopardo

Ou aos dois já que
    Murtagh é o primogênito e temos tb o elfo cavaleiro (que eu já não lembro mais o nome), que é o ancião.

20. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

Por esse andar, seguindo a ordem, o terceiro livro deverá chamar-se "Caquético", ou então, para ter 7 letras, "Velhote". :cerva: :mrgreen: :lol:

Ou então, para não dizerem que "Eragon" era um nome muito tolkeniano, pode chamar ao terceiro livro "Dangalf", "Thoeden" ou "Biromor", e se disserem que esses nomes são parecidos com Gandalf, Theoden e Boromir, eu nego! :mrgreen: :lol:

Esse Paolini nunca me enganou :obiggraz: :cerva:

Compartilhar