• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eldest (Paolini, C.)

Peonia Cachopardo

Supercalifragilisticament e
Eu procurei nas primeiras 10 páginas de tópicos e não achei nada sobre esse livro, então me perdoem se estou sendo repetitiva.

Na verdade eu não tenho uma opinião formada sobre a história. Em Eragon as coisas aconteciam mais rápido. Porém o livro foi deturpado no filme (coisa de Melkor???) Em Eldest há mais descrições, mas a história ficou lenta, sem começo nem fim. Mas o que me levou a abrir esse tópico foi que uma pergunta ficou sem resposta: o que é ou quem é Eldest? Ou eu que não prestei atenção ou realmente não há nada relacionado ao título do livro na história.

Agradeço a atenção de quem puder me ajudar.
 
Pra um livro escrito por um moleque, é muito bem escrito.


Mas é fraquinho em comparação com outros autores de fantasia/medieval.
 
Bom, eu to no meio do livro, e não acho ele assim tão lento, só acho que ele para para descrever muito certas partes que não são tão interessantes assim...

Quanto a ao Paolini ser um muleque, não vejo ligação com a qualidade. E também ainda não sei quem é o Eldest, mas desconfio que seja o nome de alguem, tipo do Murthag
 
Bom, eu to no meio do livro, e não acho ele assim tão lento, só acho que ele para para descrever muito certas partes que não são tão interessantes assim...

Quanto a ao Paolini ser um muleque, não vejo ligação com a qualidade. E também ainda não sei quem é o Eldest, mas desconfio que seja o nome de alguem, tipo do Murthag
Não, não é o nome dele.
 
Eldest deve ser o mais velho (nossa que conclusão brilhante)

Sei lá, pode ser a prop. saphyra, tendo sido o primeiro dos 3 ultimos ovos a eclodir ou sei la..

Eu acho que o "eldest" é um dragão.. qm sabe o eldest é o prop. eragon e a saphyra, pois lembrem-se que eragon é o nome do primeiro dragon knight certo? qm sabe este eragon n seja o eldest..
sei la..
heheheh
 
Eldest deve ser o mais velho (nossa que conclusão brilhante)

Sei lá, pode ser a prop. saphyra, tendo sido o primeiro dos 3 ultimos ovos a eclodir ou sei la..

Eu acho que o "eldest" é um dragão.. qm sabe o eldest é o prop. eragon e a saphyra, pois lembrem-se que eragon é o nome do primeiro dragon knight certo? qm sabe este eragon n seja o eldest..
sei la..
heheheh
Vc leu o livro?
Os dragões que aparecem são Glaerd, Thorn e Saphira. Se Eldest significar o mais velho, temos o dragão Glaerd e Oromis como dragão e cavaleiro mais velhos que aparecem na história como sendo a grande revelação dessa parte da trilogia.
 
Eldest deve ser o mais velho (nossa que conclusão brilhante)

Sei lá, pode ser a prop. saphyra, tendo sido o primeiro dos 3 ultimos ovos a eclodir ou sei la..

Eu acho que o "eldest" é um dragão.. qm sabe o eldest é o prop. eragon e a saphyra, pois lembrem-se que eragon é o nome do primeiro dragon knight certo? qm sabe este eragon n seja o eldest..
sei la..
heheheh

tinha pensado nessa parada de nome, e conversei com meu colega, pode ser que Eldest seja o nome do Eragon na língua antiga, afinal de contas se bem me lembro o Brom falou que todos tem um nome na língua antiga e que esse nome pode controlar as pessoas...
 
Acho que tem a ver com o amadurecimento de Eragon e Saphira (ficando mais velhos, mais experientes, mais fortes) quanto a o que significa realmente é dificil, qual vai ser o nome do 3º livro mesmo? seria com 6 letras também mas não lembro, de repente tem a ver...
 
O que eu não gosto em livros de fantasia é aquela coisa do "no reino de .... havia um rei mau (ou um feiticeiro mau, etc.) .... mas havia um herói que lutava contra ele."

E depois nunca se sabe se aquilo foi na Terra, noutro planeta, e caso tenha sido na Terra, nunca se percebe se foi no norte, no sul, no oriente, no ocidentes, no Ártico ou na Antártida.
Realmente, não gosto desse tipo de fantasia.

E Paolini, é desse género.
É que não basta fazer um mapa para uma história. É preciso situar isso nalgum lugar do tempo ou do espaço.

Tolkien, na sua sabedoria, sempre idealizou a Terra Média no nosso mundo, numa Era esquecida do homem.
Isso sim, eu chamo de coerência.
 
O que eu não gosto em livros de fantasia é aquela coisa do "no reino de .... havia um rei mau (ou um feiticeiro mau, etc.) .... mas havia um herói que lutava contra ele."

E depois nunca se sabe se aquilo foi na Terra, noutro planeta, e caso tenha sido na Terra, nunca se percebe se foi no norte, no sul, no oriente, no ocidentes, no Ártico ou na Antártida.
Realmente, não gosto desse tipo de fantasia.

E Paolini, é desse género.
É que não basta fazer um mapa para uma história. É preciso situar isso nalgum lugar do tempo ou do espaço.

Tolkien, na sua sabedoria, sempre idealizou a Terra Média no nosso mundo, numa Era esquecida do homem.
Isso sim, eu chamo de coerência.

Ok, não me leve a mal, mas provavelmente não exixtirá outro Tolkien...

Ele "inventou" a literatura fantástica, creio que todo o resto são imitadores e pecam na essência com um porém...

Lembre-se que tolkien publicou primeiro "O hobbit" que era completamente discituado na história e após o crescimento do autor e amadurecimento do mesmo é que ele passou a colocar uma ordem na coisa...

Talvez Paolini siga nessa ordem, e volte no tempo para explicar onde é o que em outra publicação, mas é só suposições...

vleu:cerva:
 
O que eu não gosto em livros de fantasia é aquela coisa do "no reino de .... havia um rei mau (ou um feiticeiro mau, etc.) .... mas havia um herói que lutava contra ele."

E depois nunca se sabe se aquilo foi na Terra, noutro planeta, e caso tenha sido na Terra, nunca se percebe se foi no norte, no sul, no oriente, no ocidentes, no Ártico ou na Antártida.
Realmente, não gosto desse tipo de fantasia.

E Paolini, é desse género.
É que não basta fazer um mapa para uma história. É preciso situar isso nalgum lugar do tempo ou do espaço.

Tolkien, na sua sabedoria, sempre idealizou a Terra Média no nosso mundo, numa Era esquecida do homem.
Isso sim, eu chamo de coerência.

Cara, é a primeira grande obra do Paolini, agente não sabe se ele vai dar uma de Tolkien e acrescentar mais livros no mesmo mundo. Ele deixa um espaço gigantesto para novas possibilidades, se você olhar o mata que nem foi desenhado por ele, vai perceber que aquela parte é uma pequena parte do mundo dele, ainda tem muita coisa para escrever e muito ser para descrever. O homem tá começando...
 
Por esse andar, seguindo a ordem, o terceiro livro deverá chamar-se "Caquético", ou então, para ter 7 letras, "Velhote". :cerva: :mrgreen: :lol:

Ou então, para não dizerem que "Eragon" era um nome muito tolkeniano, pode chamar ao terceiro livro "Dangalf", "Thoeden" ou "Biromor", e se disserem que esses nomes são parecidos com Gandalf, Theoden e Boromir, eu nego! :mrgreen: :lol:

Esse Paolini nunca me enganou :obiggraz: :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo