• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Unesp

Clara

Perplecta
Usuário Premium
images


Com um logo dos mais criativos entre as editoras nacionais, foi fundada em 1987 pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em 1996 passou a chamar-se Fundação Editora UNESP.

A seguir, parte do texto "Quem Somos" publicado no site da editora:

Há algum tempo as editoras deixaram de ser empresas que meramente publicam livros. Elas precisaram se tornar algo mais do que isso: uma casa de ideias, que detém o conhecimento do passado, reflete sobre o presente e lança os debates para as perspectivas do futuro. Um lugar que ajuda a sociedade a trilhar um caminho de maior lucidez, conectado ao mundo contemporâneo.
(...)
A Fundação Editora UNESP já tem, portanto, em sua própria concepção, uma meta de democratização do conhecimento e um potencial agregador como nenhum outro. Ela serve de principal ponte entre uma das mais exemplares universidades brasileiras e a sociedade. É através da FEU que a produção acadêmica e científica da UNESP pode chegar à população, como uma forma de mostrar o extenso trabalho de pesquisa realizado nesta instituição. Mas, além disso, a FEU traz ainda um grande leque de outros livros de pensadores e estudiosos consagrados, no Brasil e no exterior, que compõem um acervo também repleto de obras clássicas e contemporâneas. Para garantir o acesso a essa produção, nós contamos com nossas livrarias, tanto a física como a virtual, que proporcionam o contato com o público leitor.

Ainda acompanhando este caráter difusor, a Editora UNESP também demonstra seu compromisso com a educação através da implantação da Universidade do Livro (Unil). A Unil traz um trabalho com a proposta de se construir um braço formador voltado para o treinamento e aperfeiçoamento, por meio de cursos, dos profissionais e aspirantes do setor editorial.

Para completar este perfil social, a Fundação entrou de vez na Era da Informação, promovendo o acesso à leitura. O lançamento da Coleção Propg Digital, com textos produzidos na pós-graduação da UNESP, traz obras diretamente disponíveis para download gratuito, permitindo um alcance social ilimitado aos usuários. Esta iniciativa é algo que permanece inédito entre as demais editoras brasileiras, sendo a FEU a pioneira nesta prática.

Gosto muito dos títulos da Unesp (principalmente os de filosofia, adoro os da coleção Grandes Filósofos) a maioria é dirigida a estudantes mas é também voltada pra aqueles que têm interesse em assuntos como filosofia, sociologia e literatura, por exemplo.

Chama a atenção também o acabamento dos livros, nada de muito luxo mas tudo muito bem feito e editado.
Ontem passei lá na livraria da editora e me apaixonei por uma coleção chamada Pequenos Frascos.
Não li nem comprei nenhum, mas pelo que vi trata-se de pequenos textos não muito conhecidos de autores consagrados como Thomas Huxley e Jean-Jacques Rousseau.
E a edição é muito linda, em tamanho de bolso, capa dura com ilustração em relevo e o interior naquele papel amarelo e um pouco mais denso (pólen?) sei lá, só sei que dá vontade de comprar todos! :dente:

A foto de um exemplar dessa coleção:

images
 
Essas editoras de universidades tem uns catálogos que dão água na boca. É legal que aqui na universidade onde estudo, quando há eventos, os livreiros vem e trazem um monte de livros dessas editoras, de todo o Brasil. É uma belezura!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo