1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora L&PM

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 26 Fev 2011.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Enquanto o mercado de animes no Brasil não deslancha, a situação é diferente no que se refere aos mangás. A cada dia mais editoras entram no filão e a mais nova integrante desse time é a gaúcha L&PM. A tradicional editora já é uma velha conhecida do público que curte obras mais cults e tem em seu catálogo de livros de bolso séries como Snoopy, Turma da Mônica, Dilbert, Garfield e Hagar, entre outras.

    Sua primeira investida no mercado de quadrinhos orientais se dará no segundo semestre com o lançamento de Boken Shonen e Solanin, dois seinens.

    Boken Shonen (ou Bouken Shounen), de um único volume, saiu na antologia Big Comic Original entre 1998 e 2006. Trata-se de uma coletânea de 7 histórias criadas por Mitsuru Adachi e talvez seja essa a maior importância do título por aqui: ser o primeiro material de um dos mangakás mais conhecidos do Japão a ser publicado no Brasil. Pra quem não ligou o nome, Adachi é o autor do clássico Touch, um dos mangás esportivos de maior sucesso em todos os tempos. Recentemente trabalhou no bem sucedido Cross Game que teve uma versão em anime e foi encerrado a pouco tempo. Neste volume espere histórias um pouco mais sérias, envolvendo o psicológico, o misticismo e a cultura japonesa num título bastante maduro.

    Já Solanin foi criado por Inio Asano e publicado entre 2005 e 2006 na antologia Young Sunday. A história de dois amigos que vão morar juntos após o termino da universidade rendeu 2 volumes encadernados e ganhou recentemente um filme live-action. Chegou a ser indicado para dois prêmios, um japonês e um americano. Asano é conhecido pelos seus trabalhos mais pesados, onde discute os sentimentos e vida das pessoas, em especial reflete sobre a existência. Apesar de ser um pouco psicológico, o mangaká da mais força ao drama e à tragédia. É um autor “cult” que entrou no mercado em 2001, mas desde então tem produzido obras muito maduras e de ótimo gosto.

    Segundo a L&PM ambos os títulos sairão com a leitura oriental.

    Fonte: JBox
    ----------------------------------------------

    Mais uma editora entrando na briga pelas publicações de mangás! Ótima notícia. :D
     
  2. Alassë

    Alassë Pasteleira

    E o legal é que, do que eu já tenha visto da editora, poderemos confiar plenamente na qualidade do que vier =]
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu não lembro de ter algo dessa editora. O trabalho deles são realmente bons? O caso é não deixar o mangá muito caro como produto final também.

    Mas torço por mangás de ótima qualidade.
     
  4. Tilion

    Tilion Administrador

    Na parte gráfica, a L&PM costuma ser muito boa, principalmente com quadrinhos. Vide o Peanuts Completo, que a publica.

    Também tem uma equipe de tradutores competentes, só não lembro se tem gente do japonês. Mas se não tiver, é só ir atrás de algum do meio, como a Drik Sada (pra mim a melhor tradutora de mangás).
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Seria bom uma ótima tradução, até para se diferenciar e ter um ar a mais perante algumas editoras concorrentes.

    E novas editoras indo procurar mangás, só demonstra como o mercado vem crescendo no Brasil. Pena que com relação aos animes, o crescimento não está sendo o mesmo.
     
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    E são dois mangás seinen! Será que a L&PM irá investir nesse segmento? Seria ótima opção para quem não tem mais interesse em shonen e shojo cujo final é incerto, não foi concluído ou deu a louca no autor que resolveu parar por parar ou a editora suspendeu sem mais nem menos. A Dama de Pharis e Delivery Service Corpse que o digam.
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Seria bom eles investirem nesse segmento. Tivemos um Seinen que vendeu bem por aqui e é o caso de Lobo Solitário.

    Espero que consigam fazer um bom trabalho e uma boa divulgação de seus mangás, principalmente em eventos para um público maior tomar conhecimento de seus títulos.
     
  8. Elfulano

    Elfulano Brandebuque

    Sou fã do trabalho da L&PM. Tem boas traduções, bom trabalho gráfico, bons preços e preza pela difusão da cultura.
    Gostei de saber que estão dando espaço para mangá tam´bem.
     

Compartilhar