• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora L&PM

Turgon

Mugiwara no Ichimi
shonen.jpg

Enquanto o mercado de animes no Brasil não deslancha, a situação é diferente no que se refere aos mangás. A cada dia mais editoras entram no filão e a mais nova integrante desse time é a gaúcha L&PM. A tradicional editora já é uma velha conhecida do público que curte obras mais cults e tem em seu catálogo de livros de bolso séries como Snoopy, Turma da Mônica, Dilbert, Garfield e Hagar, entre outras.

Sua primeira investida no mercado de quadrinhos orientais se dará no segundo semestre com o lançamento de Boken Shonen e Solanin, dois seinens.

Boken Shonen (ou Bouken Shounen), de um único volume, saiu na antologia Big Comic Original entre 1998 e 2006. Trata-se de uma coletânea de 7 histórias criadas por Mitsuru Adachi e talvez seja essa a maior importância do título por aqui: ser o primeiro material de um dos mangakás mais conhecidos do Japão a ser publicado no Brasil. Pra quem não ligou o nome, Adachi é o autor do clássico Touch, um dos mangás esportivos de maior sucesso em todos os tempos. Recentemente trabalhou no bem sucedido Cross Game que teve uma versão em anime e foi encerrado a pouco tempo. Neste volume espere histórias um pouco mais sérias, envolvendo o psicológico, o misticismo e a cultura japonesa num título bastante maduro.

Já Solanin foi criado por Inio Asano e publicado entre 2005 e 2006 na antologia Young Sunday. A história de dois amigos que vão morar juntos após o termino da universidade rendeu 2 volumes encadernados e ganhou recentemente um filme live-action. Chegou a ser indicado para dois prêmios, um japonês e um americano. Asano é conhecido pelos seus trabalhos mais pesados, onde discute os sentimentos e vida das pessoas, em especial reflete sobre a existência. Apesar de ser um pouco psicológico, o mangaká da mais força ao drama e à tragédia. É um autor “cult” que entrou no mercado em 2001, mas desde então tem produzido obras muito maduras e de ótimo gosto.

Segundo a L&PM ambos os títulos sairão com a leitura oriental.

Fonte: JBox
----------------------------------------------

Mais uma editora entrando na briga pelas publicações de mangás! Ótima notícia. :D
 
E o legal é que, do que eu já tenha visto da editora, poderemos confiar plenamente na qualidade do que vier =]
 
E o legal é que, do que eu já tenha visto da editora, poderemos confiar plenamente na qualidade do que vier =]
Eu não lembro de ter algo dessa editora. O trabalho deles são realmente bons? O caso é não deixar o mangá muito caro como produto final também.

Mas torço por mangás de ótima qualidade.
 
Na parte gráfica, a L&PM costuma ser muito boa, principalmente com quadrinhos. Vide o Peanuts Completo, que a publica.

Também tem uma equipe de tradutores competentes, só não lembro se tem gente do japonês. Mas se não tiver, é só ir atrás de algum do meio, como a Drik Sada (pra mim a melhor tradutora de mangás).
 
Seria bom uma ótima tradução, até para se diferenciar e ter um ar a mais perante algumas editoras concorrentes.

E novas editoras indo procurar mangás, só demonstra como o mercado vem crescendo no Brasil. Pena que com relação aos animes, o crescimento não está sendo o mesmo.
 
E são dois mangás seinen! Será que a L&PM irá investir nesse segmento? Seria ótima opção para quem não tem mais interesse em shonen e shojo cujo final é incerto, não foi concluído ou deu a louca no autor que resolveu parar por parar ou a editora suspendeu sem mais nem menos. A Dama de Pharis e Delivery Service Corpse que o digam.
 
Seria bom eles investirem nesse segmento. Tivemos um Seinen que vendeu bem por aqui e é o caso de Lobo Solitário.

Espero que consigam fazer um bom trabalho e uma boa divulgação de seus mangás, principalmente em eventos para um público maior tomar conhecimento de seus títulos.
 
Sou fã do trabalho da L&PM. Tem boas traduções, bom trabalho gráfico, bons preços e preza pela difusão da cultura.
Gostei de saber que estão dando espaço para mangá tam´bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo