• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora 34

Eu só reclamo da ED. 34 que eles tem uma qualidade tão boa nos livros que encarece muito! Poderiam lançar os livros do Dostoieviski em edição de bolso sem as gravuras, porque fica um pouco caro realmente. Eu li Os Irmãos Karamazov e achei muito bom, contudo li o da biblioteca da universidade.
 
Reativando esse tópico pra dizer que tenho dois livros dessa editora há uns 3 anos no mínimo e nunca entendi um desenho que eles têm numa das folhas de rosto, até que entediada, no ônibus me toquei que todas as linhas e colunas somam 34.
Ver anexo 68823
PUTA QUE PARIU AMANDA

As diagonais também. =]
 
E há outros segredinhos, de acordo com a Wiki, @Clara e @Ainurian

Quadrado de Dürer

O chamado “Quadrado de Dürer” é um Quadrado Mágico representado no canto superior direito da gravura Melancholia, obra do pintor e ilustrador alemão Albrecht Dürer, que também teve interesse em matemática, geometria, geografia e arquitetura. Aqui se apresenta a disposição dos números no quadrado:

upload_2016-2-5_16-25-6.png
220px-Albrecht_D%C3%BCrer_-_Melencolia_I_%28detail%29.jpg
Detalhe direito superior deMelancolia I
220px-D%C3%BCrer_Melancholia_I.jpg
Melancolia I (1514) Gravura
Trata-se de um quadrado mágico 4 x 4 com os números de 1 a 16, o qual apresenta as seguintes particularidades

  • Na linha inferior, nas duas casas centrais, estão lado a lado os números 15 e 14 formando 1514, data da confecção da obra.
  • Nessa mesma linha, nos quadrados extremos, estão os números 4 (a 4ª letra é D) e 1 (a 1ª letra é A), de “Dürer, Albrecht”.
  • A soma dos números de qualquer das linhas é sempre 34
  • A soma dos números de qualquer das duas diagonais do quadro é também 34
  • A soma dos 4 números que ficam nos cantos do quadrado é 34
  • A soma dos 4 números das 4 casas centrais é 34
  • A soma dos 2 números centrais da linha do alto com os 2 centrais da linha de baixo é 34
  • A soma dos 2 números centrais da coluna direita com os 2 centrais da coluna esquerda é 34
  • A soma dos números dos dois quadrados contíguos à casa extrema esquerda em cima com aqueles dos dois contíguos à casa extrema direita em baixo é 34
  • A soma dos números dos dois quadrados contíguos à casa extrema direita em cima com aqueles dos dois contíguos à casa extrema esquerda em baixo é 34. (ver abaixo estas 2 últimas somas)
Em negrito 3 + 5 + 12 + 14 = 34; em itálico 2 + 8 + 9 + 15 = 34
upload_2016-2-5_16-26-10.png

  • Curiosidade:O quadrado de Dürer foi usado no livro de Dan Brown o símbolo perdido
  • A Editora 34 trás em seus livros o quadrado de Dürer.


Fonte: Wikipédia :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo