• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se..Tom Bombadil fosse o escolhido pelo conselho para ser o portador do Anel?

Creio que não teria comitiva, talvez Gandalf o acompanhasse, e Aragorn e Boromir até Minas Tirith....
 
Creio que não teria comitiva, talvez Gandalf o acompanhasse, e Aragorn e Boromir até Minas Tirith....

:think:

Será que Boromir chegaria vivo à Minas Tirith, afinal talvez não fosse tentado pelo Anel? Como seria então o desenrolar da história? Ele com sua tempestuosidade e se me permitam dizer cabeça-dura não aceitaria facilmente a restituição do trono à Aragorn.

Mas acredito que um representante dos Anões e dos Elfos talvez iriam em tal comitiva, quanto aos hobbits acho que permaneceriam no condado.
 
Sim. O problema seria Denethor. E seria muito difícil que Boromir não fosse afetado pelo anel.
 
Concordo com os ultimos posts,creio que o obstáculo não seria Boromir mas sim Denethor,devido a sua personalidade,ganância e etc...dúvido muito que este abriria mão do trono para Aragorn.Os conflitos seriam inevitáveis mediante a tais circuntâncias.

E referente a Boromir em relação ao Um,creio que uma hora ou outra ele cairia em tentação ao anel.Provavelmente tentaria tomá-lo do portador em um momento de descuido,ou não.
 
Última edição:
Será que ele tentaria, mesmo o portador sendo TOm, não um pequeno e indefeso hobbit?

Continuo achando que não.
 
Boromir era grande, forte e tinha uma espada. Adivinha! :nana:

... ele ia tentar pegar, talvez não conseguisse. Mas ele iria... :jornal:
 
Mesmo sendo forte, ao longo da viagem ele perceberia que Tom não era apenas um "alegre saltitante" e creio que ele teria muito receio de pegar o Um.
 
Mesmo sendo forte, ao longo da viagem ele perceberia que Tom não era apenas um "alegre saltitante" e creio que ele teria muito receio de pegar o Um.

Realmente ele teria receio em pegar o Um, porém acredito que este receio não seria suficiente para impedi-lo de tentar pegá-lo, porém talvez os acontecimentos ocorrem (talvez não, ocorreriam) e Boromir não morreria e se arrependeria de ter tentado pegar o Um seja um importante aliado nos acontecimentos derradeiros...
 
Eu acredito que aqueles que ficam deslumbrados pelo poder do Um,que o desejam,independentemente de quem seja,dificilmente consegue pôr a razão na frente de seu desejo de possui-lo,mas não estou descartando a possibilidade de conseguir resistir,claro que existe mas com muita força de vontade.

Levando em consideração que Boromir,é um homem,e já estava querendo o Um anel em seu mais profundo e obscuro íntimo,já era meio caminho andado para a perdição,digamos assim,mas apesar de tudo ele tinha um bom coração,e creio que se lembra-se e fixasse o por quê de estar todos a lí,vidas em risco,o objetivo da jornada,a criação da comitiva e etc...provavelmente ele resistiria,e talvez nem morresse,como já foi citado.Mas...se deixasse a ambição falar mais alto,as consequências poderiam ser desastrosas,ou não quem sabe,afinal estamos nos baseando em hipóteses.:roll:
 
Última edição:
Sim...e acho difícil Tom ficar sozinho para pensar como Frodo...com isso, Boromir nem teria chance.
 
Queridos!

Vcs estão considerando uma hipótese um tantinho absurda. Tom Bombadil nem iria ao "Conselho", como já dito aqui anteriormente... ele se esqueceria do anel, e ficaria na Floresta com a Fruta D'Ouro enquanto o circo pegaca fogo na Terra Média. =]

Ele ainda trocava o anel por uma pedra e assim se perdia o anel outra vez mais 500 anos... e ele continuava a cantar e a encantar
 
Se não tivesse NENHUMA criatura com um mínimo de coragem para transportar o Anel até as Fendas, provavelmente haveria um duelo de canções absurdas entre um Sauron estupefato e um alegre Bombadil na Velha Floresta.
 
Se Bombadil fosse escolhido pelo Conselho, ele soltaria um sonoro "não", provavelmente, se é que ele iria ao Conselho. E se o Conselho o incumbisse sem ele estar lá, provavelmente ele soltaria um outro sonoro "não"! :dente:
E se ele inventasse de ir, seria perigoso ele acabar perdendo o Anel por aí...
 
Também acho que ele não iria, pois não correria o risco,acabaria perdendo o Anel ou iria troca-lo por alguma coisa, sem contar que ele nunca vai além de suas terras por nada!
Quase certeza que não iria!!
 
Bom, primeiro de tudo, não acho que tom seria escolhido pelo conselho, acho que se ele tivesse o anel com ele, ele não contaria a ninguem e esconderia o Um e não iria ao conselho, pois como ja foi dito, ele não sairia da casa dele por nada, não se importava com o mundo lá fora, somente com o que acontecia com ele, no território dele.
 
Bom pra começar eu acho que Tom nem iria aceitar a missão alegando que tem coisas mais importantes pra fazer (pegar flores pra sua mulher por exemplo :lol:) mas considerando que o conselho conseguisse convencê-lo a aceitar o fardo ele provavelmente voltaria pra sua floresta, que teoricamente seria o esconderijo perfeito pra ele, já que a influência dele por lá é bem grande, agora se Sauron iria encontrar Tom e o anel... isso eu realmente não sei :think:.
 
Mesmo se ele realmente quisesse levar o Anel, é bem difícil dizer o que aconteceria. Os poderes de Tom Bombadil estão diretamente ligados a sua raça, ou seja, são indefinidos. O Anel não fez efeito em Tom, mas não sabemos ao certo do que ele é capaz, ou até que ponto é influenciado pelo artefato...
 
Talvez Tom fosse apunhalado por trás. Com o tempo ele poderia acreditar em todos da Comitiva. Seria muito emocionante ver Tom Bombadil ferido e amargurado com o povo da Terra-Média começasse a ser seduzido pelo anel.

Quem o atacaria? Talvez Boromir, mas não tanto. Quem sabe outro personagem seria colocado na comitiva.
 
Acho que ele não seria muito apto, ele era massa e conhecedor dentro da sua floresta, fora ele não era nada.:hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo