• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se..Tom Bombadil fosse o escolhido pelo conselho para ser o portador do Anel?

Bombadil sempre foi um personagem muito enigmático,acho que seria mais dificil para o inimigo tomar posse do anel sendo Bombadil o seu guardião...
 
Bombadil sempre foi um personagem muito enigmático,acho que seria mais dificil para o inimigo tomar posse do anel sendo Bombadil o seu guardião...

Porém mesmo assim. Ele teria tempo de devastar toda a Terra Média enquanto o anel com Tom ficasse.
 
Acho que não é por aí a linha de raciocínio.

Devemos pensar diferente com Bombadil. Devemos pensar que ele foi o Primeiro e talvez seja o Último.

Ele NUNCA, absolutamente nunca, sairia de seus domínios para levar o Um Anel para Mordor.
Acredito que poderia dizer que "guardaria" o Anel. Mas como é muito bem dito é uma situação que só propõem uma solução momentânea, além do fato de vários espiões na àrea que facilmente revelariam o destino do Um quando este saísse de Valfenda.

Ele iria acabar perdendo o Anel, ou esquecendo onde o tivesse guardado. Além do crescente poder de Sauron. Poder crescente que - sem a destruição do anel - acabaria por um dia chegar a Bombadillo. Mesmo sendo O TOM ele não conseguia com Mordor sozinho.

Valeu =]
 
Sim, de fato ele é considrado por muitos o senhor dos rios e bosques, Fruta diz que ele er o Senhor, e somente isso, ele não se importava com os feitos fora de suas terras, e não sairia delas por motivo algum.
 
Eu acho que ele com o tempo e o motivo de salvar a terra media ele acabaria por sair do seu territorio rumo ao mundo "exterior"...
Ele nao seria um bom portador como frodo foi, mas temos que ter em vista uma coisa, tambem nao cometeria os erros que frodo cometeu...

1º nunca confiaria em gollum
2º nunca duvidaria do amigo que o acompanhou durante toda a viagem protegendo-o sem pedir nada em troca

Mas mesmo assim, acho que acabaria por desistir e ser sucumbido pelo UM anel como qualquer outro homem...
Pois até um hobbit como frodo quase foi sucumbido(salvo apenas porque estava acompanhado de sam)
 
1º nunca confiaria em gollum
2º nunca duvidaria do amigo que o acompanhou durante toda a viagem protegendo-o sem pedir nada em troca

Mas mesmo assim, acho que acabaria por desistir e ser sucumbido pelo UM anel como qualquer outro homem...
Pois até um hobbit como frodo quase foi sucumbido(salvo apenas porque estava acompanhado de sam)

1º Ele poderia fazer com Gollum ficasse bonzinho, será?
2º Só no filme que isso acontece, no livreo, Frodo jamais desconfia de Sam;

Ele não era um homem, nem um Hobbit, ninguém sabe ao certo o QUE ele é?
 
Não se sabe ao certo o que Tom Bombadil é, creio que só o próprio Tolkien saberia [:dente:], uns dizem que é um ainur. Sei não! :think:
 
Não se sabe ao certo o que Tom Bombadil é, creio que só o próprio Tolkien saberia [:dente:], uns dizem que é um ainur. Sei não! :think:

Bem voltamos a questãod e se ele conseguiria ou não conter a problemática do Anel...porque se voltarmos a discutir a fatidica questão de quem e o que é Tom Bombadil isso aqui vai pro limbo!
 
Também acho que ele era um Ainur, e com isso, nunca sucumbiria por causa de um "anelzinho"!!
 
Acho que nem bombadil tornaria o gollum bonzinho...
Gollum apenas vê o UM anel á frente e nao olharia a meios para retirar o anel da posse de bombadil...
Isto se bombadil acreditasse na sua boa vontade como frodo acreditou, sendo depois "apunhalado" pelas costas...
E o proprio gollumretira um dedo a frodo para conseguir o anel...
Sendo assim destruido juntamente com o anel(simbologia ao a«seu amor pelo anel nao acham?)
 
TOm Bombadil enfeitiçaria os orcs enquanto corria e pulava por Mordor!!!!!
 
Bombadil poderia ter varios poderes nos seus territorios...
Eu acho que os seus poderes em Mordor seram ticamente 0 e nao acredito que conseguiria vencer orcs fora de sua casa...
Enfim...
Resumindo: Bombadil nunca seria capaz de destruir o anel...
 
Queridos!

Vcs estão considerando uma hipótese um tantinho absurda. Tom Bombadil nem iria ao "Conselho", como já dito aqui anteriormente... ele se esqueceria do anel, e ficaria na Floresta com a Fruta D'Ouro enquanto o circo pegaca fogo na Terra Média. =]
 
Carol...
O objectivo deste sub-forum nao e "E se..."?
Entao nos etsamos a tentar converter o caso E se bombadil se dirigisse ao conselho e decidisse tomar o anel...
Nao sao factos reais...
Estamos apenas a supor e acho que é esse o objectivo disto aqui nao?
 
:lol:

Ok, mas isso já é uma baita viagem. IMO

... mas continuem! Vamos ver até onde dá pra chegar =]
 
Sim, tem uns tópicos aqui que são viagem..mas esse foi cogitado até no SdA... mas eu fiz uma brincadeira ao falar dele saltitando em Mordor, ja disse que ele esqueceria o Um em algum canto ca sas dele, e só iria lebrar dele quando os Nazgul tivessem na porta!
 
Bombadil poderia ter varios poderes nos seus territorios...
Eu acho que os seus poderes em Mordor seram ticamente 0 e nao acredito que conseguiria vencer orcs fora de sua casa...
Enfim...
Resumindo: Bombadil nunca seria capaz de destruir o anel...

Riku, tenho que discordar neste ponto... acredito que Bombadil continuaria a possuir poderes mesmo fora de seus domínios (que poderes seriam? Não sei e nem me atrevo a tentar adivinhá-los cá neste tópico)..talvez a jornada para a destruição do anel ocorresse de forma um pouco atrapalhada e talvez quem sabe por um percurso completamente diferente. Será que Tom não conseguiria o apoio dos Ents mais facilmente e um pouquinho antes dos eventos que culminaram com a destruição de Isengard? Suposiçõe, eu sei, mas que iria ser divertido ver um exército de Ents na batalha final seria (ops, acho que já comentei sobre isso em outro fórum!)

:lol:

Ok, mas isso já é uma baita viagem. IMO

... mas continuem! Vamos ver até onde dá pra chegar =]

:lol: :lol: :lol:

mas posso te garantir que não estava bêbada e em plenas faculdades mentais (eu acho) quando propus este tópico. :mrgreen:
 
Como assim? Os Ents em qual batalha final???

Na última batalha contra as hóstias de Sauron, nos portões de Mordor, eu adoraria ver o Barbárvore derrotar um Nazgúl, se bem que eu acho que seria necessário mais de um :roll: .

Ah, talvez a Comitiva só precisasse se separar mais tarde, já mais próxima aos portões de Mordor, o que permitiria Tom ir até Rohan juntamente com os outros e aí até a Floresta de Fangorn aonde após um longo papo com os Ents, os mesmos além de protagonistas da queda de Saruman e Isengard, auxiliariam na última batalha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo