• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se..Tom Bombadil fosse o escolhido pelo conselho para ser o portador do Anel?

Katrina

Usuário
Estava a ler este tópico "Vejam Aqui". Quando me veio a seguinte idéia. E se em vez de Frodo fosse Tom Bombadil o portador do Anel Já que ele não é afetado como os 'outros' pelo poder da jóia, como seria a aventura para a destruição do Um, seria necessária uma Comitiva? Se não, Bombadil iria em sua missão sozinho?

*Meio 'viajado' este tópico eu sei, mas gostaria de saber a vossa opinião :yep: *
 
Uma coisa e certa...
O bombadil na sua floresta e um ser bastante sabedor e com muitos atributos que o poderiam manter vivo...
Conhece a floresta como a palma da sua mao...
E todos os animais da floresta o conhecem(ele poderia arranjar ajuda se necessario a partir deles...)
MAs fora da floresta o bombadil estaria em maus lençois...
Poderia conseguir fazer a tarefa, mas tinha que ser acompanhado por um treino de espada e acompanhado por guardioes bem fortes...
Em ordem de o salvar dos perigos e ahjudar a manter-se vivo durante a jornada...

Fora isso...
Eu nao vejo o bombadil num papel principal num filme ou historia como o Senhor dos aneis...
Acho que nao tem o perfil correcto
 
Creio que ele nem iria comparecer ao "conselho", pois era da sua personalidade ser um tanto distraído. Provavelmente ele não daria importância ao fato de ser o portador do anel.
 
Eu acho que ele não iria, mas se...ele fosse, eu acho que mesmo assim precisaria de uma comitiva, por que talvez os anoes, humanod, (elfos, não). não acreditassem nele, emque ele nãos e sentiria tentado pelo anel
 
Eu acho que ele não iria, mas se...ele fosse, eu acho que mesmo assim precisaria de uma comitiva, por que talvez os anoes, humanod, (elfos, não). não acreditassem nele, emque ele nãos e sentiria tentado pelo anel

Fiquei sem entender seu post, mas tentemos clarificar as idéias...

Depois das opiniões aqui dadas fica claro que Bombadil se fosse o portador do Anel necessitaria de uma Comitiva, mas quem faria parte desta comitiva? Um representante de cada raça? Porque não acreditariam nele?
 
É, também não entendi. Creio que ela esteja se referindo ao fato de Bombadil não ser de confiança. [acertei?]
 
mais ou menos por ai...ele teria que ir junto com uma comitiva, um representante de cada raça, ou quem se oferecesse mesmo...
 
Ah, sim claro! Como aconteceu com Frodo e tals [entendi seu raciocínio :D]. Mas ainda creio que o Tom Bombadil não estaria interessado em tal tarefa.
 
O grande problema do "E Se" é que a maior parte das hipóteses propostas nunca poderiam realmente acontecer, então uma discussão em redor disso acaba por recorrer tanto a especulação que se torna difícil de argumentar.

Agora esta situação reflecte algo, na minha opinião, que é o máximo dos máximos da impossibilidade. Como o Istimo referiu, é dito no Conselho de Elrond que o Tom Bombadil jamais aceitaria - ou melhor, se importaria - ser portador do Anel. Simplesmente não era sua função em Arda interferir com esses assuntos. Ajudou Frodo porque é inevitavelmente um ser bondoso e prestável que ao ver os Hobbits em perigo não hesitou em auxiliá-los, mas levar o Anel até ao Monte da Perdição é algo completamente diferente.
 
Também acho que Tom Bombadil não iria em hipótese alguma ser o portador do anel, mas como aqui é E Se...
Ele com certeza precisaria de uma comitiva, por mais que o anel não o afete não teria como ele ir sozinho até Mordor. Acho uma comitiva não muito diferente da Frodo poderia acompanha-lo, talvez Gimli, Legolas, Aragorn, Boromir e Gandalf já bastariam, não haveria necessidade dos hobbits, o que tiraria um pouco da magia da Comitiva.
 
Não li todos os posts, perdão:

Tom Bombadil, mesmo sendo o escolhido pelo ocnselho como portador, não sairia de sua casa e de sua floresta. Ele não se importava com os acontecimentos de "fora", cuidava de seu território, e de sua Fruta D'ouro. Ele provavelmete guardaria o Um Anel em alum canto de sua casa, e esqueceria dele, com isso os exércitos de Sauron poderia arrasar Gondor, Rohan e toda a TM em busaca do Anel. Pois sem o Um, não teria comitiva, sem comitiva, não teríamos Aragorn subindo o Anduim com sua frota, e com isso, a batalha nos campos de Pelennor seria perdida, e com o tempo Rohan, Valle, Erebor, e até mesmo Valfenda e Lórien seriam destruídos....e Tom não poderia fazer mais nada....se ele fosse escolhido, os resultados não seriam nada bons.
 
Se ele fosse escolhido? Não seria presunção demais do conselho achar que poderia convocar Bombadil?
 
Se ele fosse escolhido? Não seria presunção demais do conselho achar que poderia convocar Bombadil?

Não acho que seria presunção, porque ele não seria convocado e sim convidado. Tá eu sei que o que o tópico sugere é muito, mas muito pouco provável de acontecer, mas como o nome desta seção diz: E se...
 
Bem..de fato Tom Bombadil não aceitaria o anel.

Porém se fosse o caso ele com toda a certeza se perderia no caminho e demoraria tanto para executar a missão que Sauron dominaria toda a Terra Média até ele de fato destruir o Um anel. O que provavelmente não aconteceria.
 
Olha, tá em algum lugar da Sociedade do Anel (Conselho de Elrond [?]) eu to dando uma olhada mas até agora não encontrei. Assim que encontrar algo interessante [tenho quase certeza, que eles sugerem o nome de Tom Bombadil pro Conselho], posto aqui. =]
 
Olha, tá em algum lugar da Sociedade do Anel (Conselho de Elrond [?]) eu to dando uma olhada mas até agora não encontrei. Assim que encontrar algo interessante [tenho quase certeza, que eles sugerem o nome de Tom Bombadil pro Conselho], posto aqui. =]
Sim, o nome do Tom sugerido para esconder o Anel, mas Elrond diz que isso seria uma "solução momentanea", que logo a área protegida pelo poder do Tom seria cercada e que não resistiria por muito tempo, ou alguma coisa do tipo. Estou sem o meu livro pra poder citar a passagem.
 
Eu acho que no inicio Tom Bombadil nao iria aceitar o "fardo" que o conselho lhe tinha dado...
MAs mesmo assim com o tempo ele acabaria por ceder e aceitar fazer a jornada ate mordor(isto se o conselho insistisse co ele)
Para bombadil completar a sua missão ele teria que recorrer a bastantes membros de uma comitiva(tal e qual como frodo), pois Tom nao despunha de nenhum treino de defesa...
Ainda com isto tudo, eu acho que a jornada seria um fracaso e o UM anel estaria em pouco tempo nas maos de Sauron...

Mas como o 10º disse isto parte apenas das especulações...
Nao foi tolkien que teve estas ideias, logo nos teremos que usar a nossa imaginaçao e imaginar a jornada que Tom faria, tendo em conta os perigos e contratempos que estariam á sua espera...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo