• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Tolkien estivesse vivo?

Eu iria implorar por um livro que contasse toda a história dos anões nas minas Moria...
Nunca vi nenhuma narrativa que tive como cenário principal as Minas na época do seu apogeu!
Seria um sonho realizado...:grinlove:
 
Eu faria alguma perguntado tipo que ele se interessasse muito em responder, tipo: a chegada das Águias na batalha final é uma alegoria dos EUA entrando na 1a Guerra pra ajudar os aliados, não é?
 
Eu faria alguma perguntado tipo que ele se interessasse muito em responder, tipo: a chegada das Águias na batalha final é uma alegoria dos EUA entrando na 1a Guerra pra ajudar os aliados, não é?



:rofl::rofl::rofl::rofl:

É verdade! Ou poderia dizer a ele: "Mr. Tolkien, a guerra do Anel representa a Segunda Guerra Mundial? Sauron e sua ambição em conquistar os povos livres da Terra-média representa Hitler e sua tentativa de subjugar a Europa e depois o mundo? Por que sua obra é tão cheia de arquétipos?"

Acho que antes de terminar ele já teria dado as costas!!!:lol:
 
:rofl::rofl::rofl::rofl:

É verdade! Ou poderia dizer a ele: "Mr. Tolkien, a guerra do Anel representa a Segunda Guerra Mundial? Sauron e sua ambição em conquistar os povos livres da Terra-média representa Hitler e sua tentativa de subjugar a Europa e depois o mundo? Por que sua obra é tão cheia de arquétipos?"

Acho que antes de terminar ele já teria dado as costas!!!:lol:

Sobre a guerra do anel ter haver com a 2ª guerra mundial acho que não tem relação, porque no Prefácio do SDA Tolkien rebate a idéia de que o 'Expurgo do Condado' tenha haver com a situação da Inglaterra depois da guerra. E também ele ja tinha criado Sauron muito antes disso, na época do Silmarillion.
Mas não tenho certeza, quem sabe tenha alguma carta de Tolkien que diga alguma coisa quanto a isso. Se alguem souber poste ai :yep:
 
Sobre a guerra do anel ter haver com a 2ª guerra mundial acho que não tem relação, porque no Prefácio do SDA Tolkien rebate a idéia de que o 'Expurgo do Condado' tenha haver com a situação da Inglaterra depois da guerra. E também ele ja tinha criado Sauron muito antes disso, na época do Silmarillion.
Mas não tenho certeza, quem sabe tenha alguma carta de Tolkien que diga alguma coisa quanto a isso. Se alguem souber poste ai :yep:


Claro Cristhian!!! Eu estava sendo irônico, eu não ligo a mínima se a Guerra do Anel representa a 1ª ou 2ª Guerra Mundial, escrevi isso, porque sei como Tolkien detestava responder perguntas como essa, ou seja, que tentam encontrar arquétipos históricos e paralelos contemporâneos em sua obra, sabe essas coisas, do tipo: Melkor/Lúcifer, Frodo seria a Rainha Vitória, Saruman o Rasputin, Sauron como Hitler/Napoleão, Légolas a duquesa de Windsor, Mordor o Império Alemão do Kaiser.... e coisas mais anacrônicas!:lol: Era isso!!!:joinha:
 
Última edição:
Na época em que os livros foram escritos muita gente, MUITA gente mesmo achou que fosse uma alegoria a Segunda Guerra e apesar de nem todos os elementos batarem tem grandes semelhanças. Em edições posteriores ele incluí o prefácio que informa que ele não gosta e nem faz uso de nenhum tipo de alegoria.
 
Penso eu que ele não responderia todos os mistérios de suas obras e provavelmente não concordaria com os filmes (e talvez assim não fosse tão famoso)...
Mas se ele estivesse vivo poderíamos ter uma 4 era e tals o que seria muuuito legal!! :yep:
 
Mais uma idéia que me bateu e eu quero compartilhar.:mrgreen:
E se Tolkien ainda estivesse vivo hoje em dia? O que ele faria quando soubesse a dimensão que suas obras tomaram, e como elas estão influenciando o mundo todo? Será que ele aprovaria? E como ele reagiria ao dinheiro todo que os livros renderam à sua família? E se (viajei agora:lol:) ele visitasse a Valinor? O que será que diria pra nós?:D

Eis um ótimo "E se..."! :yep:
Se Tolkien ainda estivesse vivo, teria tempo de ter organizado melhor algumas obras, revisado seus textos, esclarecido algumas perguntas sem respostas... Imagino que certamente ele ainda estaria escrevendo, o que agraciaria os fãs com novos volumes e histórias extras. Porém, como há uma grande chance do autor também ser contra a execução dos filmes, teríamos mais livros mas não teríamos a visibilidade da obra que os filmes proporcionaram. O que significa menos leitores, já que muitos chegaram aos livros depois de assistir aos filmes. Porém, quem já era fã do escritor, teria mais coisas para ler, poderia escrever-lhe cartas, aguardar entrevistas, tarde de autógrafos...
Com relação a dimensão que suas obras tomaram, acho que seria motivo de satisfação pessoal, pois imagino que, ao publicar seus livros, ele esperava proporcionar momentos de aventura aos seus leitores e, ao perceber o objetivo alcançado representado no carinho dos fãs, perceberia o quanto as suas obras foram importantes para os leitores.
Com relação ao dinheiro, talvez ele continuasse sua vida sem se deixar influenciar por ele, pois ele me parecia ser alguém simples e não um ganancioso.
Apesar da alegria dos fãs, acho que atualmente ele seria um senhor cansado do sucesso, pois a essa altura da vida ele haveria de querer paz e quietude e, pela procura constante de seus leitores, ele provavelmente iria tentar buscar um lugar onde pudesse manter sua privacidade.
Como tudo tem a sua hora, ele se foi, suas obras tem atingido a cada dia novos fãs e, se ele puder espiar o que acontece por aqui, com certeza está muito feliz com o resultado!
 
1 - Não haveria filme

2 - Não haveria nenhum contato dele com qualquer coisa relacionada a ela em meio eletrônico

3 - Ele estaria rico, pois ia receber todos os royalites dos livros já escritos + os que ele ainda escreveria

4 - Muitas das dúvidas seriam sanadas, mas iam aparecer muitas outras

5 - Teríamos um relato mais completo de tudo o que aconteceu antes e depois da saga do anel (durante acho que ja tem muita coisa nao?)

Mas pensa bem gente... Se ele estivesse vivo, ele teria 116 anos.. Ele provavelmente não teria forças nem pra levantar uma caneta.... Mas mesmo assim seria ótimo se ele tivesse escrito mais coisas... Tenho certeza que o velho levou muita informação pro túmulo...
 
. se ele estivesse vivo até hoje, decerto morreria de infarto ao ver liv tyler interpretando uma elfa. ele diria: meu deus, o que esses loucos fizeram? criaram uma elfa de verdade só pra validar a minha história! e "puf", cairia durinho! hehehe!
 
. se ele estivesse vivo até hoje, decerto morreria de infarto ao ver liv tyler interpretando uma elfa. ele diria: meu deus, o que esses loucos fizeram? criaram uma elfa de verdade só pra validar a minha história! e "puf", cairia durinho! hehehe!

Hauhauhauh
Ou isso, ou ia se perguntar algo como "o que fizeram com o Bombadil", "Elfos no Abismo de Helm???" ou talvez, "É o Denethor correndo como a tocha olímpica...ficou bom."
Coisas do gênero...
Mas com certeza ele se perguntaria pq os elfos (em sua maioria) tem cara de travestis?
Gahsuhauha
Mas sacanagens à parte
O PJ até q fez um bom trabalho, n é facil trazer um mundo como o do Tolkien pra um filme e em termos gerais até q ficou fiel (Bom ninguem discute)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo