• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Tolkien estivesse vivo?

No meu caso, eu não fazia idéia de que existiam os livros a mais ou menos uns dois anos atrás. Então, graças ao meu apego aos filmes, fui atrás e descobri os livros, e depois resolvi comprar =)
Se não fosse pelos filmes eu jamais saberia quem era Tolkien.
 
Puxa 4ª era!Quem seria o novo Herói Nodro Doldeiro?o os novos personagens Garathorn,Nandalf,Mam,Hippim,Jerry,Kegolas,Dimli,Voromir e os vilões ,Mauron,Taruman,Gaums,Collum...

e o Geoden,Aeomer,Urwen Andominel,Welrond,Laramir,Seleborn e Zaradriel?

ou até Wolli escudo-de-papelão,Filbo Doldeiro,Valin...
 
Última edição:
No meu caso, eu não fazia idéia de que existiam os livros a mais ou menos uns dois anos atrás. Então, graças ao meu apego aos filmes, fui atrás e descobri os livros, e depois resolvi comprar =)
Se não fosse pelos filmes eu jamais saberia quem era Tolkien.

comigo foi a mesma coisa!
só que eu não comprei, peguei emprestado... =)
acho que SdA não seria tão famoso, pois foi o filme que, com certeza, fez com que a história chegasse a todos, não acha?
 
acho que SdA não seria tão famoso, pois foi o filme que, com certeza, fez com que a história chegasse a todos, não acha?

Verdade...o filme desempenhou um papel muito importante quando se trata de novos leitores. Assim como muitos outros, primeiro assisti aos filmes, e depois que pude ler os livros, embora tenha lido O Silmarillion antes dos filmes.
 
Última edição:
Poxa, se Tolkien ainda estivesse por aqui ele não teria uma vida muito pacata eu acho, o que ia ter de fãs correndo atrás dele pra esclarecer dúvidas, ou apenas elogiá-lo pelo bom trabalho iria ser uma coisa de louco.

Mas eu acho tbm que Tolkien continuaria fazendo o que mais gostava: contando estórias, provavelmente sobre as eras posteriores á 3ª como foi sugerido, e também ele teria uma participação nos filmes nem que fosse dando alguns palpites pro diretor.
 
Há duas opções: Ele não autorizar os filmes OU ajudar a fazê-los. Façam suas apostas.
Se ele não se opusesse o Chrisopher iria parar de criticar tanto os filmes, né? Provavelmente não tentaria fazer com que O Hobbit não fosse filmado
 
Se Tolkien estivesse vivo ele poderia fazer novas histórias, tanto relacionadas à Arda como não. De qualquer forma eu leria mesmo! :lol:

Ele poderia dar algum acréscimo à história da Terra-Média com relação à 4ª Era, mas não sei se o faria. Creio que pensaria que aquela parte já estaria acabada, e que não interessaria saber o resto. O jeito seria o pessoal imaginar o que aconteceu, como ainda acontece. Pois se ele quisesse ou tivesse interesse pelo que aconteceu no reinado de Eldarion, já o teria feito ainda em vida, creio eu. :think:

De qualquer forma o que não pararia de ter era fãs e curiosos atrás dele, principalmente depois do lançamento dos filmes, já que estes fizeram com que muitas pessoas que desconheciam seu trabalho (tipo eu) passassem a conhecê-lo. E, no mínimo, seria muito interessante vê-lo em ocasionais entrevistas feitas por jornais e revistas.
 
Se Tolkien estivesse vivo ele poderia fazer novas histórias, tanto relacionadas à Arda como não. De qualquer forma eu leria mesmo! :lol:


Acho que Tolkien continuaria expandindo seu mundo fantástico e criando histórias incríveis, para a felicidade nossa felicidade!

De qualquer forma o que não pararia de ter era fãs e curiosos atrás dele, principalmente depois do lançamento dos filmes, já que estes fizeram com que muitas pessoas que desconheciam seu trabalho (tipo eu) passassem a conhecê-lo. E, no mínimo, seria muito interessante vê-lo em ocasionais entrevistas feitas por jornais e revistas.

Mas também fico pensando...se Tolkien estivesse vivo ele teria permitido a produção dos filmes? Às vezes penso que não, às vezes penso que sim. Não sei. Acho que pelos leitores ele permitiria sim.
 
acho que, talvez por muitos livros novo... virasse um sucesso mesmo sem filmes né?
tipo... o filme ajudou, mas muitos já gostavam antes deles
(cmg nao foi assim... mas fazer o que)
 
Pam EQA disse:
Mas também fico pensando...se Tolkien estivesse vivo ele teria permitido a produção dos filmes? Às vezes penso que não, às vezes penso que sim. Não sei. Acho que pelos leitores ele permitiria sim.

Se não me engano, ele vendeu os direitos de O Senhor dos Anéis para alguma produtora, ainda em vida. Se não vendeu, permitiu que fosse vendido. Por isso houve o filme. Se ele tivesse morrido antes de fazer isso, duvido que Christopher, chato do jeito que é (ou cauteloso), deixaria com que filmes das obras de seu pai fossem feitas. Como Tolkien não fez o mesmo com O Silmarillion, Christopher não permite que façam filmes do mesmo. Nesse caso eu concordo com ele. O Silma em filme seria um estrago.
 
Se não me engano, ele vendeu os direitos de O Senhor dos Anéis para alguma produtora, ainda em vida. Se não vendeu, permitiu que fosse vendido. Por isso houve o filme. Se ele tivesse morrido antes de fazer isso, duvido que Christopher, chato do jeito que é (ou cauteloso), deixaria com que filmes das obras de seu pai fossem feitas. Como Tolkien não fez o mesmo com O Silmarillion, Christopher não permite que façam filmes do mesmo. Nesse caso eu concordo com ele. O Silma em filme seria um estrago.

Silma seria um estrago porque? (nao li ainda, estou com dificuldades de axar o livro aki)
 
Silma seria um estrago porque? (nao li ainda, estou com dificuldades de axar o livro aki)

O Silmarillion seria um estrago porque tem MUITAS histórias interligadas, muitos personagens, e provavelmente os efeitos visuais não sairiam tão bem.
 
O Silmarillion seria um estrago porque tem MUITAS histórias interligadas, muitos personagens, e provavelmente os efeitos visuais não sairiam tão bem.
huuum, ai sim
bem... nao posso opinar, nao li o livro ainda

Só tenho certeza que Tolkien odiaria toda essa tecnologia do mundo pós-moderno ainda mais. ^^
bem... acho que sim, deveria estranha tudo o que é moderno
=)
 
Acho q ele sentiria muito orgulho de si mesmo, por ter feito um bom trabalho!!
E se ele viesse na Valinor, concerteza eu faria muitas e muitas perguntas para ele!!
Seria interessante.:roll:
 
Ele teria mais de 111 anos. Além de estar esperando para entrar no Guiness, não acho que o velho professor estaria fazendo algo além de curtir uma merecida aposentadoria. Até porque, depois de tanto tempo, duvido que ele ainda suportasse seu próprio universo literário.
 
Ele teria mais de 111 anos. Além de estar esperando para entrar no Guiness, não acho que o velho professor estaria fazendo algo além de curtir uma merecida aposentadoria. Até porque, depois de tanto tempo, duvido que ele ainda suportasse seu próprio universo literário.

é, idade bem avançadaa...
 
Ele teria um grande repúdio por toda essa tecnologia de hoje.
Quanto á quarta era, acredito que ele não fosse escrever muita coisa. Certa vez, Tolkien começou a escrever sobre um possível novo senhor do escuro, mas parou. Segundo ele, não tinha mais nada a ser contado...(tem esse artigo aqui na Valinor).
Acho que ele continuaria escrevendo sobre as eras anteriores. Organizaria melhor o Silma e, quem sabe, incrementasse mais o Quenya e o Sindarin, deixando-os mais completos.
Quanto aos filmes, acho que não autorizaria não. Uma pena, pois eu e muitos aqui não conheceria SdA.

E realmente, o Silma nas telonas seria interessante. Interessante para nós que conhecemos. Um leigo em SdA não ia curtir o filme não.
 
Ele teria um grande repúdio por toda essa tecnologia de hoje.
Quanto á quarta era, acredito que ele não fosse escrever muita coisa. Certa vez, Tolkien começou a escrever sobre um possível novo senhor do escuro, mas parou. Segundo ele, não tinha mais nada a ser contado...(tem esse artigo aqui na Valinor).
Acho que ele continuaria escrevendo sobre as eras anteriores. Organizaria melhor o Silma e, quem sabe, incrementasse mais o Quenya e o Sindarin, deixando-os mais completos.
Quanto aos filmes, acho que não autorizaria não. Uma pena, pois eu e muitos aqui não conheceria SdA.

E realmente, o Silma nas telonas seria interessante. Interessante para nós que conhecemos. Um leigo em SdA não ia curtir o filme não.

É verdade,os registros dele se não me angano só vãos até uns 200 anos da quarta era?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo