• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Tolkien estivesse vivo?

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
Mais uma idéia que me bateu e eu quero compartilhar.:mrgreen:
E se Tolkien ainda estivesse vivo hoje em dia? O que ele faria quando soubesse a dimensão que suas obras tomaram, e como elas estão influenciando o mundo todo? Será que ele aprovaria? E como ele reagiria ao dinheiro todo que os livros renderam à sua família? E se (viajei agora:lol:) ele visitasse a Valinor? O que será que diria pra nós?:D
 
Ele seria tão bombardeado com perguntas sobre os mistérios que deixou no ar que viveria como um proscrito no Canadá.
 
Eu acho que ele estaria bem feliz com tudo o que aconteceu com suas obras.
Especialmente o fato de uma delas ter virado filme(O melhor filme de todos os tempos.^^).
E tambem acho que ele continuaria a escrever que sabe escreveria sobre a 4º, 5º era já pensou.
 
nossa, se ele continuasse a escrever seria um máximoooo!
realmente, e viraria um best-seller, mais vendido q todos os livros... =)
 
putz, eu fico pensando nisso tb, imagina ela vivo, po ia ter umonte de livros novos sobre SDA, mas temos que pensar que talvez com ele vivo agente nunca teria visto o SDA no cinema, pq, se ele for igual ao filho, ia ser contra.
mas acho que eu adoraria que ele estivesse vivo, para ler mais SDA e Afins.
 
Nossa, viajaram nessa... Se ele estivesse vivo estaria bem cansado, coitado! Acho que ao ver a dimensão de suas obras ele ficaria lisonjeado. Suas obras influenciando o mundo todo, imagina como seria pra ele? Quanto ao dinheiro eu acho que ele não ligaria muito, não. Até onde eu sei, ele era bem simples, não ligava pra essas coisas; e sobre ele visitar a Valinor, sinceramente, eu acho impossível. Ele não gostava de tecnologias já naquela época, imagine hoje em dia, mas por outro lado, acho que ele reconheceria todo o movimento causado por suas obras aqui na Valinor.
 
Olá,
Ia suplicar pela continuação da Quarta ou Quinta era do O Senhor dos Anéis..perguntar também o mistério de Tom, entre outros...
Sinceramente, ia morrer de protocolos e entrevistas, porém...
Até,
 
Primeiramente, acho que ele não autorizaria os filmes e sem estes ele não seria tão famoso. Quanto a sua obra, acho que teriamos as três eras da TM revisadas e uma quarta era em construção. Imagina um Sillmarillion completo, com tudo organizadinho ^^
 
bem provavelmente (realmente) não haveria filmes (sabem: tal pai, tal filho... acho que ele teria a mesma opinião) e ai, muitos não conheceriam suas obras (exemplo EU)
entretanto, teria mais livros... e ele provavelmente seria atolados de perguntas e entrevistas
entretanto
com os novos livros ele poderia desvendar muitos mistérios que estão em SdA
 
Provavelmente ele não aprovaria os filmes, ou (sendo muito muito otimista) ele daria uma mãozinha na produção pra que ficassem um pouco mais fiéis.

Aposto também que continuaria escrevendo e não encontraria aquelas mesmas dificuldades e demoras nas publicações das suas obras, como aconteceu com o Hobbit, SdA e afins.
 
acho que uma coisa podemos afirmar com certeza, ele ia continuar escrevendo...
 
Provavelmente ele ia dar continuidade a Arda mesmo, com mais detalhes sobre as Três Eras e uma possível Quarta Era =)
 
Sim, e provavelmente ele começaria outras histórias também? nao acham?
 
Mesmo se começasse outras histórias, duvido que esclareceria coisas como o Tom ou as Entesposas.

Tolkien soube criar e explicar tudo muito bem e esse é o tipo de coisa que ficou vago porque ele quis.
 
é verdade, acho que ele nao explicaria esses mistérios mesmo.
mas imagina mais algumas eras? aah, acho que sem o filme todo mundo ia conhecer os livros, com a internet que agente tem hoje em dia, já conheci muitos livros muito bons e desconhecidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo