• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Tolkien estivesse vivo?

É verdade,os registros dele se não me angano só vãos até uns 200 anos da quarta era?

Quanto á isso, não sei.
Só sei que ele escreveu algumas coisas sobre o reino de Eldarion...alguns parágrafos apenas. É um diálogo entre dois homens que passa-se em Minas Tirith, contando sobre rumores de um possível senhor do escuro...de movimentações dos homens do oriente. Não me lembro ao certo.

E se pegar pra ver, não se tem mesmo muita coisa pra contar. :no: Quem teria culhão para ser um senhor do escuro maior que Melkor e Sauron foram ?
 
Quanto á isso, não sei.
Só sei que ele escreveu algumas coisas sobre o reino de Eldarion...alguns parágrafos apenas. É um diálogo entre dois homens que passa-se em Minas Tirith, contando sobre rumores de um possível senhor do escuro...de movimentações dos homens do oriente. Não me lembro ao certo.

E se pegar pra ver, não se tem mesmo muita coisa pra contar. :no: Quem teria culhão para ser um senhor do escuro maior que Melkor e Sauron foram ?


Sim,mas os relatos só vão até uns 200 anos e depois acabam.
 
E se pegar pra ver, não se tem mesmo muita coisa pra contar. :no: Quem teria culhão para ser um senhor do escuro maior que Melkor e Sauron foram ?
A questão não é quem seria maior que Melkor e Sauron, e sim quem tentaria sê-lo. É só pensar em quantos impérios já se levantaram e caíram em 10 mil anos de civilização. Quantos Césares, Califas e Khans não tentaram governar o mundo?
 
Ui, se Tolkien estivesse vivo ainda, ele continuaria a sua grande obra.

E nos fãs de Tolkien ficariamos muito felizes!

É uma pena que nada é para sempre.
 
Ui, se Tolkien estivesse vivo ainda, ele continuaria a sua grande obra.

E nos fãs de Tolkien ficariamos muito felizes!

É uma pena que nada é para sempre.

É verdade,mas duvido se Tolkien não faria a mesma coisa que seu filho,invés de continuar o trabalho.Eu acho que se ele estivesse vivo Cristopher Tolkien não teria o que fazer.
 
A questão não é quem seria maior que Melkor e Sauron, e sim quem tentaria sê-lo. É só pensar em quantos impérios já se levantaram e caíram em 10 mil anos de civilização. Quantos Césares, Califas e Khans não tentaram governar o mundo?

Acho que não existiam mais Valar ou Maiar tão corrompidos ao ponto de tentarem uma nova empreitada do tipo. Ou tinha ?
 
Eu ansiaria por novas informações sobre os idiomas élficos.
Imagina a gente falando Quenya/Sindarin quase que fluente ? XD
 
Acho q ele continuaria sua obra, para a felicidade de todos nós, e eu procuraria saber o endereço dele e iria perturbar-lhe a paciência, mandando várias cartas ^^.
 
Eu ansiaria por novas informações sobre os idiomas élficos.
Imagina a gente falando Quenya/Sindarin quase que fluente ? XD

Verdade,talvez até superasse o ingles ou mandarin,a língua do mundo seria o Quenya!

Acho q ele continuaria sua obra, para a felicidade de todos nós, e eu procuraria saber o endereço dele e iria perturbar-lhe a paciência, mandando várias cartas ^^.

Eu também iria pertubar muito o professor mandando cartas sem parar,mas aind acho que Tolkien não ia continuar o trabalho,iria fazer o que o seu filho Cristhopher faz,publiicar livros sobre a 1ª era.
 
Se tolkien estivesse vivo poderia defender as suas obras das pessoas que nem sequer leêm e passam a vida a fazer criticas sem fundamento.
Nao e lida e por vesses nao e entendida, dizem que e fantasia a mais, mas continuam a ler eragon e harry potter e nao pensam no que dizem.
por um lado tolkien estaria feliz com a quantidade de fas que e encontrado hoje em dia, mas tb estaria desiludido pela ingenuidade de alguns
*yams*
 
Se tolkien estivesse vivo poderia defender as suas obras das pessoas que nem sequer leêm e passam a vida a fazer criticas sem fundamento.
Nao e lida e por vesses nao e entendida, dizem que e fantasia a mais, mas continuam a ler eragon e harry potter e nao pensam no que dizem.
por um lado tolkien estaria feliz com a quantidade de fas que e encontrado hoje em dia, mas tb estaria desiludido pela ingenuidade de alguns
*yams*

siiim
bem colocado, sabe... Acho que ele ia acabar vendo como as pessoas não se importam mais com a leitura, mas por outro lado adoraria sabeer que há muitos que ainda preservam tal habito
 
Eu echeria a caixa postal dele com perguntas sobre as Asas dos Balrogs.


E ele seria muito velho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo