• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Saruman tivesse ajudado Gandalf?

Poderiam ter outras cenas...Gandalf e Sarumam contra uma tropa de orcs vindo de Mordor, imagine, só com magia os dois acabando com os Orcs, e depois poderiam dar uma de isca, chegariam no portão negro, e desafiariam o Rei Bruxo ou mesmo as tropas de MOrdor, enquanto Sam e Frodo (quem sabe com os outros juntos)tentariam ir até Oroduin.
 
é...


realmente, mas não sei se compensaria, afinal, até aquele duelo Jedi dos dois na torre de orthanc foi legal xDD


"I stand alone
Noone's by my side
I'll dare you
Come out
You coward
Now it's me or you

He gleams like a star
And the sound of his horn's
Like a raging storm
Proudly the high lord
Challenges the doom
Lord of slaves he cries"


imagina então se fossem Gandalf e Saruman Vs. Sauron....



Seja contra o Witch King, seja contra o maia rebeld daria uma linda sequencia de luta, e disputada!
 
Sim, o Witch cairia rápido, então começariam a atacar, vários capitães de Morodr, o Boca de Sauron por exemplo, e os outros Nazgul, e Trolls, Mas Sauron não tinha como coitado, só se fosse um duelo pra ver quem fica mais tempo sem piscar!!
 
Aposto que Saruman convenceria Sauron a piscar!!!!




Com Saruman lá eles nem precisariam lutar, era só ele falar.



O Arauto de Sauron tinha uma lábia daquelas também?



Bom, o que se concluí é que seria tudo, mas tudo mesmo mais fácil.


os valar não educaram direito Saruman....
 
SIm, ele bobiou, poderia ter ajudado todo mundo em vez de causar tanto...uma pena realmente!
 
hahahaha como sauron iria brigar com saruman e gandalf e radacast que seja... o corpo físico de sauron estava ligado ao anel... "ele está desprovido de sua forma física, mas seu espírito ainda vive e é poderoso..." palavras de gandalf do início da trama. e mesmo se ele pudesse, sendo mau como ele é qual o seu interesse em ir pessoalmente resolver a parada com os magos, tendo uma infinidade de orcs, trolls, wargs, e nazgul pra enviar em seu lugar... vcs superestimam o poder dos magos, alias, nem o gandalf branco com o saruman e mais meia dúzia de magos brancos, amarelos, marroms que seja, teria poder suficiente prá subjulgar sauron... o lance que aconteceu com isildur foi pura cagada...

o anel definitivamente não iria prá valfenda já que elrond claramente demontra desconforto ao receber a comitiva e o anel... "Aqui ele não pode ficar..." palavras de elrond... ele só cedeu a cidade elfa por questão de diplomacia... com saruman do lado da comitiva, o próprio passaria a ditar as regras e vcs acham mesmo que ele iria pra valfenda?? quem leu silmarillion sabe dq eu estou falando quando me refiro a fofoca de anões, elfos, homens... tem um monte de elfos cabeça de minhoca perdidos pela terra média, e anões e homens ainda nem se fala... todo mundo ia se achar no direito de tomar partido na discussão hehehe

:grinlove:
Intrigas?? Todos (com exceção de boromir) no conselho foram à favor de destruirem o Um! E o Um Anel iria para Valfen da sim! E sarumam também iria, e a sociedade existiria, só que não sei se os hobbits estariam nela...:think: O resto ja fica um pouco mais dificil de imaginar..mas o Um seria destruído do mesmo jeito.

:joy: oque te faz pensar que sauron atacaria minas tirith com tudo como ele fez se o anel estivesse na mão de um conselho formado por líderes dos povos livres da terra média com apoio de saruman??? é muita inocência pensar que o mago necromante seria tão estúpido e precipitado de tomar uma decisão como essa "dentro desse contexto proposto". pensa no xadrez colega e vc vai entender... é ÓBVIO QUE ELE AO INVÉS DE SE ARRISCAR EM UM ATAQUE MALUCO (sem o apoio da torre branca) IRIA ESCOLHER PROTEGER A SUA TORRE NEGRA (tornando assim impossível a destruição do anel e deixando um mundo de possibilidades com o anel perambulando na mão da galera:grinlove: )! e que possibilidade de sucesso teria um exército, por maior que seja, de invadir mordor prá subir a montanha da perdição e destruir o anel nessas condições??? mínima quase nula!

vai jogar um pouco de poker, xadrez, war e vê se para de jogar rpg que está te deixando um tanto quanto sonhador colega
 
Última edição por um moderador:
Se liga! Ele atacaria Minas Tirith do mesmo jeito! Ja estava planejado, o que um mago a mais poderia fazer à ele? Com 10000 orcs e orientais guarnecendo suas muralhas?
Ele ja estava bem defendido! OS povos livre você diz, quem os ajudariam? Os Elfos? Não! Os anões? Não (só Gimli e Legolas) Apenas ROhan e Gondor! E eles não eram capazes de atacar Mordor (apenas por suicídio)!!

E sobre eu jogar poker e war, o que isso tem realemnte a ver com fatos sobre as obras de TOlkien? Vai plantar bananeira vai!
 
Se liga! Ele atacaria Minas Tirith do mesmo jeito! Ja estava planejado, o que um mago a mais poderia fazer à ele? Com 10000 orcs e orientais guarnecendo suas muralhas?
Ele ja estava bem defendido! OS povos livre você diz, quem os ajudariam? Os Elfos? Não! Os anões? Não (só Gimli e Legolas) Apenas ROhan e Gondor! E eles não eram capazes de atacar Mordor (apenas por suicídio)!!

E sobre eu jogar poker e war, o que isso tem realemnte a ver com fatos sobre as obras de TOlkien? Vai plantar bananeira vai!

"O que um mago a mais"? Quer dizer que Saruman e seus exércitos não tinham importancia alguma para os planos de Sauron? Ele já tinha tudo planejado sim mas com a ajuda de Saruman (aliado poderoso). Tanto é que a força remanescente de rohan ajudou a equilibrar a batalha (imagine se os Rohirim não tivessem sido atacados por Saruman e estivessem se preparando para guerrear ao lado de Gondor). Além do mais, foi a Eowyn quem derrotou o Agmar, embora tenha sido Aragorn, com a ajuda dos amaldiçoados que tenha pesado para o lado de Gondor no final.

Você também se esqueceu que as migrações élficas para Valinor só estavam crescendo porque o cerco de sauron estava se fechando (e os elfos estavam divididos geograficamente falando) situção que se saruman e gandalf poderiam contornar agindo como diplomatas e conselheiros. Tenho a nítida impressão de que se saruman não estivesse ao lado de Sauron não haveria motivos para a debandada de elfos para Valinor (afinal eram amantes da Terra-média). Além do mais abriria uma possibilidade de aliança com as Águias e com os Ents... Sauron não teria toda esse vantagem que você imaginou.

Prá terminar, eu não disse que os aliados (povos livres da Terra-média) lançariam um ataque direto a Mordor. Eu disse que resultaria em um impasse, veja bem! Acho que diminuiria o ritmo das lutas... São motivos bem relevantes para sauron segurar a onda e esperar um momento mais apropriado para atacar. Realmente dependeria muito da capacidade diplomática dos magos e mais ainda da lealdade e boa vontade entre os povos.

quero aproveitar para me retratar do escárnio contra você, embora acho que vc sabe que isso não é nada sério e só estamos nos divertindo com nossos "achismos" hehehe.

abraço e espero que não se ofenda:joy:
 
1-Sarumam não teria orcs e Uruks, pois ele eram seres malignos;
2-Os mortos não estavam em lado nenhum , só atenderam a convocação do herdeiro de Isildur;
3-Ele estavam cansados da Tm, desde a 2º era, estavam marchando para Tol-Eressea (não Valinor), continuariam migrando;
4-Os Ents fora de Fangorn? Nem contra Morgoth, quando eram mais numerosos eles marcharam, só marcharam para Isengar pois estavam destruindo a floresta;
5-As águis em batalhas? Só em duas: guerra da Ira e MOrannon, acho difícil também, mesmo com Sarumam;
6-Vendo a união dos povos, Sauron atacaria mais rápido óbvio, só que não em vários lugares, como fez, e sim, tudo em Minas TIrith, se ela caísse, ja era, o resto era com o tempo;
7-Beleza, entendo...
 
acho que a historia não ia ter graça hehehehehe :hihihi: ... é serio, uma das melhores coisas no sda é ver a superação e a consequente evolução dos personagens... com o saruman ajudando isso não iria acontecer, pq a ajuda dele seria de peso....
A não ser que ele fosse um bundão como o Elrond e não fizesse nada.... dai a historia continuaria a mesma:roll:
 
Bundão?!?!?!?! Desde quando?!?!?!?!?! Caso vocÊ ja tenha lido, você verá que o poder de Elrond estava na sabedora, e não nas armas, mas isso não quer dizer que ele seja "bundão"!
 
é...


realmente, mas não sei se compensaria, afinal, até aquele duelo Jedi dos dois na torre de orthanc foi legal xDD


XD Essa do duelo Jedi foi boa :mrgreen:


E sobre Elrond, bundão? ¬¬ WTF???:blah:
Cê já leu o livro ou ta só com a impressao q o filme pode ter te passado??
E mesmo só pelo filme da pra perceber q ele nao é nenhum inutil!!
 
Verdade, a idéia de reforjar a anduril foi crucial para o desenrrolar da história e para a vitória contra saurom.
 
uma grande pergunta minha se ele não estivesse do lado do mal os ents não aparesceriam na historia??????
 
É talvez a unica vez que aparecessem fosse só quando os hobbits se perderam na floresta de fangorn e quando aragorn, legolas e glimli encontraram gandalf já como branco.
 
Mas se Sauruman estivesse do lado deles, os hobbits não teriam sido capturados pelos orcs de Saruman e levados na direção de Isengard. Acredito que os ents não apareceriam não.
 
se aparecessem seria uma coisa vaga, desencaixada.

cada detalhe é cuidadosamente planejado e orquestrado.


chega a dar raiva da genialidade, não?
 
Como todos nós sabemos, Saruman foi um Xeque Quase mate em Gandalf com sua traição...
Mas se ele continuasse bonzinho a Guerra seria vencida na metade do tempo, e teriamos 2 livros ai invés de 3...e outras coisas perderiam a graça..como Gandalf não seria promovido a Chefe do Conselho Branco...
180px-Art-radagast.jpg
 
1-Sarumam não teria orcs e Uruks, pois ele eram seres malignos;
2-Os mortos não estavam em lado nenhum , só atenderam a convocação do herdeiro de Isildur;
3-Ele estavam cansados da Tm, desde a 2º era, estavam marchando para Tol-Eressea (não Valinor), continuariam migrando;
4-Os Ents fora de Fangorn? Nem contra Morgoth, quando eram mais numerosos eles marcharam, só marcharam para Isengar pois estavam destruindo a floresta;
5-As águis em batalhas? Só em duas: guerra da Ira e MOrannon, acho difícil também, mesmo com Sarumam;
6-Vendo a união dos povos, Sauron atacaria mais rápido óbvio, só que não em vários lugares, como fez, e sim, tudo em Minas TIrith, se ela caísse, ja era, o resto era com o tempo;
7-Beleza, entendo...


realmente saruman não teria orcs ou uruks ao seu lado, porém em reuniões aragorn poderia sim, por exemplo, ter percebido a fraqueza de minas tirith diante de um eminente ataque de mordor e por conselho dos próprios magos (aliás foi oque aconteceu, aragorn procurou os mortos atendendo o conselho de gandalf) convocar os mortos e assumir o reino de gondor (e chutar o traseiro de denethor oque todos nós gostaríamos de ver).

As águias sempre aparecem nas horas cruciais (desde o hobbit), e apareceram na batalha final de Sda destruindo os últimos nazgul.

O orgulho gondolim era grande mas você já pensou na possibilidade de evacuação de minas tirith? recuo. eu sei que parece loucura, mas todo exército conscidera essa possibilidade (ao menos em casos extremos). Seria legal, por exemplo ver todos os exércitos aliados se reunindo, decindindo estratégias...

novamente vc não citou rohan po inteiro...

vc é coerente nas suas idéias... eu também tento ser :grinlove:

falow brother
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo