• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Saruman tivesse ajudado Gandalf?

Na verdade eu gostaria muito de ver saruman ajudando a comitiva, mas pelo andar da carruagem, acho que saruman não teria uma participação significativa na empreitada. Acho que daria um apoio tático e mental à comitiva, tipo o que Elrond fez...
 
Mas se Sauruman estivesse do lado deles, os hobbits não teriam sido capturados pelos orcs de Saruman e levados na direção de Isengard. Acredito que os ents não apareceriam não.

Isso é veradde Mariane, realmente os ents talvrz não aparecessem desse modo que falei, afinal os uruks de Saruman não existiriam.:yep:
 
Sim, os Uruk-Hai não seriam de Sarumam!
Outro ponto interessante: Não foram somente os Orcs de Sarumam que atacaram a comitiva, os Orcs de Mordor e de Mória estavam lá também...
Se Sarumama os ajudasse, os de Mória e os Uruk não atacariam, mas o Nazgul alado eor orcs de Mordor siM!
Outro ponto, Sauron não atacaria Minas Tirith, pois ela seria defendida por 12000 Cavaleiros de ROhan! FOra a guarda da cidade e tudo mais..
Oooutro ponto, é que se Sauron não atacasse, seria impossível entrar em Mordor!
Ou seja, por incrível que pareça, Sarumam ajudou na destruição do Um!!!!!
 
Sim, os Uruk-Hai não seriam de Sarumam!
Outro ponto interessante: Não foram somente os Orcs de Sarumam que atacaram a comitiva, os Orcs de Mordor e de Mória estavam lá também...
Se Sarumama os ajudasse, os de Mória e os Uruk não atacariam, mas o Nazgul alado eor orcs de Mordor siM!


Sim, não foram só os de Saruman que atacaram. Mas quanto a questão dos ents aparecerem ou não, se outros orcs ou ou os Nazgul atacassem, Merry e Pippin não seriam levados como prisioneiros, pois este era um plano de Saruman. De qualquer jeito os ents não iriam aparecer na história.
 
Mas os de Mordor também buscavam o portador...quem sabe eles não iriam para Mordor!
 
Pode ser que os orcs de Sauron os capturassem também, mas pra levá-los para Mordor eles usariam um caminho diferente do usado pelos orcs de Isengard.
 
O oposto..tinha um Nazgul esperando na margem leste do Grande Rio, os hobbits iriam para Ele.
 
Confundi tudo. :lol:
Mas voltando a questão que se Saruman ajudasse Gandalf os ents não apareceriam na história, com ou sem ataque orc, a comitiva não seguiria o caminho que seguiu e não chegariam a Fangorn, portanto os ents não teriam participação nenhuma.
 
Sim, eles não seriam nem mesmo citados..talvez no ataque dos orcs de DOl Guldur ao descampado de Rohan, mas acho difícil...
 
Bundão?!?!?!?! Desde quando?!?!?!?!?! Caso vocÊ ja tenha lido, você verá que o poder de Elrond estava na sabedora, e não nas armas, mas isso não quer dizer que ele seja "bundão"!
ah va va... o elrond, como todos os elfos da 3ª era é bundão SIM (ou ninguem viu que o vestido purpura dele é XG hahahahahaha)... mas sério... qual a participação efetiva dos elfos na guerra do Anel????? ah va... pra falar eles até que prestavam, mas na hora de por a mão na massa, não se ve um elfo (fora o legolas) la. E EU NÃO TO FALANDO DO FILME, pq se fosse eu iria dar um credito pro Helm´s deep....
 
Ja leu o Silmarillion?
Veja a coragem dos Elfos, dos Noldor, que sem a ajuda dos Valar, desafiaram Morgoth, do queal Sauron era apenas Servo!
Eles enfrentaram um Vala! Um dos mais poderoso!
 
Ja leu o Silmarillion?
Veja a coragem dos Elfos, dos Noldor, que sem a ajuda dos Valar, desafiaram Morgoth, do queal Sauron era apenas Servo!
Eles enfrentaram um Vala! Um dos mais poderoso!

Em nenhum momento eu sequer citei os elfos da 1ª era, tampouco da 2ª, estava falando dos elfos da 3ª era, que criaram os anéis e depois tiraram o hröa fora, falando que era responsabilidade dos homens!!!!!!! Os elfos da 3ª era eram bundões SIMMMMMM, pq se fosse só pra ser sábio, o gandalf era mais ainda, mas mesmo assim levantou a bunda (pq não era um bundão) da cadeira.
E ha exemplos de elfos bundões em todas a s eras, a exemplo de "CERTOS" elfos que se escondem embaixo da saia (ops, cinturão) da muié maia!!!!!!:poke:
 
Bem, aqui é para discutir o assunto:

E se... Saruman tivesse ajudado Gandalf?

Se continuarem com essa discussãozinha boba, serei obrigada a tomar providências, e, sinceramente, não tô a fim. :roll:
 
Tudo bem, vou continuar a discussão po MP!
Mas, voltando.....Os Ents poderiam aparecer além do Descampado, mas outro perigo poderia aparecer, nada muito grave mas...
Os homens da terra Parda, é dito que existiam vários deles no exército de Sarumam, sem Sarumam, será que ees atacariam Rohan?
 
Tudo bem, vou continuar a discussão po MP!
Mas, voltando.....Os Ents poderiam aparecer além do Descampado, mas outro perigo poderia aparecer, nada muito grave mas...
Os homens da terra Parda, é dito que existiam vários deles no exército de Sarumam, sem Sarumam, será que ees atacariam Rohan?
Ai neithan... juro que não é implicancia com vc, mas será que os ents fariam alguma coisa se o saruman não tivesse provocado eles tão de perto???
Estava pensando ( e desculpe se alguem ja postou isso)... se o saruman tivesse ajudado o gandalf, a comitiva não iria por moria não é??? dessa forma ele não enfrentaria o balrog e não se tornaria "o branco", e... bem, eu acho que ele não iria pra guerra em gondor, então... a guerra ia ficar sem seu mago branco... quem iria chamar as aguias, ou peitar os nazgul, ou ainda montar o scadufax???? Talvez a guerra do anel mais perdesse do que ganhasse com a ajuda do saruman.
loth- que é fan o gandalf :joy:
 
Eu não lembro se foi gandalf que chamou as águias ou as próprias decidiram lutar, pelo menos no filme dá a entender que gandalf é que chama elas...nos livros eu não lembro..
 
No livro não...e ele ja montava em Scadufax antes de ser o branco...
Mas concordo com o fato do Balrog..se Sarumam fosse com a Sociedade, e o Um fosse destruído, ele iriam embora da TM, mas o Balrog ficaria..grandes problemas para Aragorn e sua descendência...
 
Mas acredito que Saruman e Gandalf não se importariam em fazer esse ''serviçinho extra'' de destruir o Balrog antes de embarcar para as terras imortais.E assim a quarta era estaria livre de demonios...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo