• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Saruman tivesse ajudado Gandalf?

Dada as quantidades de caracteristicas que ele se enquadra, se bem que tem algumas que não se encaixa xom ele realmente ele era nobre..., eu só pensei em atitudes nobres e isso ele não tinha não me preocupei em todas essa características por isso falei que ele não era nobre.
 
Em muitos aspectos o nosso caro Maia rebelde se enquadra, ele é de ascendência ilustre (bota ilustre nisso!) é elevado, sublime, de grandeza e etc, duvido que seja fidalgo ou que possua o título, também não é de moral elevada.


Mas é nobre!
Isso!! Isso é mais ou meno so que eu quis dizer!:yep:
 
Ajudar Gandalf e a comitiva seria uma atitude nobre.


Entre outras coisas, várias vezes ele pode escolher, mas preferiu sempre o "caminho mais fácil ao poder"


Que como aprendemos com contos infantis; Não dá certo!
 
Mudaria muita coisa. Ele seria ao invés de um inimigo, um conselheiro que ajudaria a comitiva, e com todo o seu poder e conhecimento, seria uma grande ajuda, o que poderia tornar a missão da comitiva mais fácil, ou não.
Muitos problemas seriam evitados, como o sequestro de Merry e Pipin, mas também não teria acontecido muitas coisas boas, como o acordar dos ents para os problemas da TM.
 
parece complicado mas não tanto... pra começar gandalf não ficaria preso em isengard e voltaria com reforços ao encontro de frodo, sam, meriadoc e o tuk no pônei saltitante em bri. provavelmente encontratriam com o passo largo em bri que não sentiria necessidade de escolta-los e iriam até isengard ao encontro de saruman (não iriam para valfenda simplismente porque o anel não era desejado lá). saruman provalvelmente convocaria um conselho para decidir, ou organizar uma estratégia para chegar até mordor, já que ele como maior estudioso dos anéis do poder saberia que a única forma de destrui-lo é no fogo da montanha da perdição. provavelmente geraria um mundo de fofocas e entrigas entre elfos, anões e homens o que provocaria um eterno impasse... Os homens, elfos e anões teriam em uma parte de seus representantes alguns dispostos a discordar da opinião dos magos achando q eles iriam querer o anel para si mesmos os privando de possui-los ou ao menos explora-lo...
CONCLUSÃO: sauron ficaria quietinho se fortalecendo e aguardando uma possibilidade de que as fofocas e intrigas ganhassem força entre os povos da terra media e gerasse um traidor que estivesse disposto a segui-lo e toma-lo um a força (OQUE PODERIA, OU NÃO ACONTECER)... ESSA PARTE NÃO SERIA TÃO INTERESSANTE PARA SER TRATADA EM UM LIVRO E TOLKIEN TERIA QUE BOLAR UMA REVIRAVOLTA PRA ESCREVER ALGO MAIS, CRONOLOGICAMENTE, PELO MENOS UNS 400 ANOS DEPOIS... hehehehehehe
 
Última edição:
Aí Gandalf nunca teria se tornado "O Branco"... ficaria "O cinzento" e provavelmente não seria capaz de ter feito tudo o que fez pela Terra-Média e possivelmente a sociedade do anel não teria o mesmo êxito...
 
parece complicado mas não tanto... pra começar gandalf não ficaria preso em isengard e voltaria com reforços ao encontro de frodo, sam, meriadoc e o tuk no pônei saltitante em bri. provavelmente encontratriam com o passo largo em bri que não sentiria necessidade de escolta-los e iriam até isengard ao encontro de saruman (não iriam para valfenda simplismente porque o anel não era desejado lá). saruman provalvelmente convocaria um conselho para decidir, ou organizar uma estratégia para chegar até mordor, já que ele como maior estudioso dos anéis do poder saberia que a única forma de destrui-lo é no fogo da montanha da perdição. provavelmente geraria um mundo de fofocas e entrigas entre elfos, anões e homens o que provocaria um eterno impasse... Os homens, elfos e anões teriam em uma parte de seus representantes alguns dispostos a discordar da opinião dos magos achando q eles iriam querer o anel para si mesmos os privando de possui-los ou ao menos explora-lo...
CONCLUSÃO: sauron ficaria quietinho se fortalecendo e aguardando uma possibilidade de que as fofocas e intrigas ganhassem força entre os povos da terra media e gerasse um traidor que estivesse disposto a segui-lo e toma-lo um a força (OQUE PODERIA, OU NÃO ACONTECER)... ESSA PARTE NÃO SERIA TÃO INTERESSANTE PARA SER TRATADA EM UM LIVRO E TOLKIEN TERIA QUE BOLAR UMA REVIRAVOLTA PRA ESCREVER ALGO MAIS, CRONOLOGICAMENTE, PELO MENOS UNS 400 ANOS DEPOIS... hehehehehehe
Intrigas?? Todos (com exceção de boromir) no conselho foram à favor de destruirem o Um! E o Um Anel iria para Valfen da sim! E sarumam também iria, e a sociedade existiria, só que não sei se os hobbits estariam nela...:think: O resto ja fica um pouco mais dificil de imaginar..mas o Um seria destruído do mesmo jeito.
 
Não acho que o Merry e o Pipin fossem deixados ir nessa aventura agora que o Sauruman estaria na comitiva mais acho que não faria muita falta...
 
Intrigas?? Todos (com exceção de boromir) no conselho foram à favor de destruirem o Um! E o Um Anel iria para Valfen da sim! E sarumam também iria, e a sociedade existiria, só que não sei se os hobbits estariam nela...:think: O resto ja fica um pouco mais dificil de imaginar..mas o Um seria destruído do mesmo jeito.

Não acho que o Merry e o Pipin fossem deixados ir nessa aventura agora que o Sauruman estaria na comitiva mais acho que não faria muita falta...

Nenhuma, com Sarumam!!!!


Saruman além de grande estudioso do um era um grande estrategista bélico (esqueçam helm)


Acho que ele, com ajuda do mago cinzento e quem sabe até do marrom (não sei o que o motivaria a ajudar, mas sei lá né.) poderia montar mais uma remessa de exército, assim como ele fez de orcs, mas de outra cosia, ou quem sabe de orcs mesmo, mas com a finalidade de atacar Mordor, e em maior numero marchariam direto para lá.


isso seria tanto a passagem de seja lá quem fosse o portador do anel quando a ruina de Sarun.
 
Não, nunca de orcs! Outro exército? Impossível, o que eles fariam (os dois, Radagast só queria saber de mato) seria ir para Mordor, com a comitiva e seus 10 membros!
 
Nah, outro ´xército de orcs não, se bem que os orcs acima de tudo odiavam saurom, por esse ponto até poderia, mas não são de confiança, os homnes elfos e anões não iriam aceitar, quanto a saruman, talvez ele nem fosse dcom a comitova, ficaria em insengard usando o panlantir para preve tudo o que ocorreria, e torcendo para que saurom, não o tentasse, se bem que mesmo se sarom tentasse saruman estando totalmente do lado do bem, resistitria a ele com muita dificuldade mais resistiria e informava a denethor, pelo palantir, e a comitiva através de seus corvos que nesse caso serviriam como corvos correios hehehe.
 
Também acho que não , Sarumam não usaria o palantír, e não usaria corvos. E pensando bem, não seria muito bom ele ir com a comitiva, pois ele iriam pelo Desfiladeiro de ROhan, e não passariam em Lórien, e Galadriel não seria testada, as capas não seria dadas, nem a bainha de Andúril, nem lembas, nem broches, nem arco do Legolas, e Gimli não iria para o Oeste.
 
e a terra do sam! coitado, como recontruiria o condado???




realmente ficaria triste...


mas quem sabe alguém não sugirisse que eles passasem por lá...



e realmente, radagast nem a pau se meteria.
 
Normal, isso acontece...Mas Sam não veria Galadriel, nem GImli! Isso realmente seria um pocuo ruim, mas valeria a penas, ja que Boromir, e tantos outros Rohirin não morreriam.
 
Bom, tudo bem que o filme tem muitas alterações para com o livro, e que a batalha em helm seja uma das mais mal adaptadas...


mas foi a mais legal do filme, isso seria uma triste perda.


outra perda seria não ver saruman convencendo a montanha à se derrubar sobre a comitiva...


O balrog alado...


coisas desse tipo...




como dito, a vida seria mais fácil, a leitura mais chata e o filme nem existiria (fato om ou ruim?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo