• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Saruman tivesse ajudado Gandalf?

Eu sei que Sauron o mataria, e foi justamente o que eu disse, mas Sauron, em seu íntimo ou explicitamente, reconheceria que Saruman o ajudou bastante.
 
Neithan disse:
Não! Sarumam não o ajduou...a não ser por tabela..Sarumam o traiu!

Eu entendi o que eu quis dizer, e não me refiro a esse tipo de ajuda, como se Sauron e Saruman fossem aliados. Me referi o tempo todo numa ajuda indireta com relação às pessoas guerreando contra Mordor. E Saruman, de certa forma, ajudou Sauron, pois guerreou contra Rohan e matou muitos. Digo que Saruman o ajudou de certa forma porque foram menos pessoas contra o exército de Mordor. Se Saruman tivesse ajudado Gandalf, o exército de Mordor poderia ser derrotado com menos dificuldade.
 
Sim, eu também entendi meu querido. Mas....discordo!

Sarumam prejudicou Saurom, desde da época do Hobbit, quando por medo, fez com que o Conselho Branco expulssasse o Necromante de Dol Guldur!
 
O que aconteceu no Conselho e a expulsão de Sauron de Dol Guldur é outra coisa. Isso prejudicou Sauron, e é inegável. Eu digo com relação a Guerra do Anel e o número de homens para a Batalha do Pelennor, que ficou reduzida graças a essa ajuda de Saruman para com Sauron.
 
Mas, foi bem por acaso...Sarumam seria uma pedra no sapato de Saurom, caso ele derrotasse Gondor.
 
Saruman seria uma bela de uma pedra realment no sapato de saurom, mas não tem jeito saurom o mataria assim que conseguisse o capturar, ele não deixaria isso acontecer, é muito orgulhoso pra isso, ele usaria todo o seu poder a ponto de seu hroa não aguentar e consequentemente assim como gandalf contra o balrog ele morreria e saurom não teria o prazer de mata-lo.
 
Sim....Sarumam fracassou contra Rohan..contra MOrdor..ele não faria nada.
 
Rohan não teria perdido muitos soldados, permanecendo então muito mais forte para as batalhas que se seguiriam em Gondor e em Mordor.
Com certeza sua magia seria de enorme ajuda.
Com certeza tornariam as coisas muito mais fáceis, ou seja, o livro não seria tão legal...Ou seria?hehe
 
Rohan não teria perdido muitos soldados, permanecendo então muito mais forte para as batalhas que se seguiriam em Gondor e em Mordor.
Com certeza sua magia seria de enorme ajuda.
Com certeza tornariam as coisas muito mais fáceis, ou seja, o livro não seria tão legal...Ou seria?hehe

talvez fosse quem sabe o que tolkien escreveria nessas circunstâncias...
 
Essa questão neithan me leva a uma duvida?, por que o balrog não interferiu na guerra entre as tropas de azog e dain?, por que ele fiocu observando?, e um monstro daquele não tinha como passar de´percedbido, logo acho eu que ele era aliado dos orcs, mas se fosse por que não interviu?, é uma situação complicada... .

O Balrog era aliado dos orcs?? Mas os orcs nao tinham medo dele?? (visão de quem nao leu nada, só viu os filmes, ok?? Qdo Balrog aparece, os orcs começam todos a fugir)

...Gríma talvez continuasse exercendo seu poder em Théoden durante muito tempo. Éowyn não se casaria com Faramir, nem iria pra guerra, então quem mataria o Rei-Bruxo. Talvez Merry e Pippin fossem mortos pelos ents, piorando a situação acima. (...) Daí, provávelmente, se Merry voltasse vivo, não seria "o Magnífico" - talvez, se os ents não o matassem e Fangorn lhe desse de beber da bebida dos ents (perdão, não sei o nome correto), seria no máximo "o Grande":lol:- e, por fim as batalhas subseqüentes seriam mais fáceis - se os dois maias trabalhassem juntos. (...)

Nao entendi nadinha desses comentários!! :think:
Gríma só exercia poder sobre Théoden por ordem de Saruman, nao é?? Se Saruman estivesse do lado de Gandalf, Théoden estaria livre..
 
O Balrog era aliado dos orcs?? Mas os orcs nao tinham medo dele?? (visão de quem nao leu nada, só viu os filmes, ok?? Qdo Balrog aparece, os orcs começam todos a fugir)

Não se tem certeza quanto a isso, mas tem uma passagem sobre Azog de moria nos livros que quando os goblins de moria(orcs menores), enfrentaram os anões ao fundo dentro de moria observando a luta escondido atrás de uma pilastre estava o balrog, muitos goblins recuaram na guerra e não se comentou nada sobre o balrog ataca-los, eles correm talvez por respeito, é como se o balrog só com sua presença dissesse esse são meus.

Nao entendi nadinha desses comentários!!
Gríma só exercia poder sobre Théoden por ordem de Saruman, nao é?? Se Saruman estivesse do lado de Gandalf, Théoden estaria livre..

Pois é o negocio é o seguinte, Grima era como digamos um me foi a palavra...afee, vai um exemplo tosco mesmo, ele era como um fio que ligava theodén a Saruman, pelo qual saruman exercia seu feitiço controlando-o.
 
acho q se Saruman tivesse ajudado Gandalf, talvez a jornada se tornasse mais fácil... mas, no final das contas, apenas Frodo conseguiria destruir o Um... então acho q de um jeito ou de outro, td acabaria da mesma forma.
 
Bom,eu não sei se alguém já falou sobre isso,ou se é um pensamento correto! Mas se Saruman fosse aliado de Gandalf,é mais do que óbvio que muita coisa seria facilitada e tudo aconteceria mais rápido! Mas se formos pensar,Pippin só encontrou o Palantír por Saruman ser maligno e por ter sido "derrotado" pelos Ents.

Logo depois Pippin pega o Palantir e acaba por ver os planos de Sauron! Mas se Saruman fosse aliado,Pippin não teria visto os planos de Sauron e estaria Gondor preparada para a batalha contra o exército de Mordor?! Já que eles não esperavam o ataque,e já que eles não esperavam pelo ataque,não teriam tido tempo de pedir ajuda pra nenhum outro reinado!

Aí talvez,Gondor tivesse caido na batalha de Pelenor (senão me falha a memória é esse o nome)
 
Pipin não descobriria mas Saruman com o palantir sabia muito antes de todos, Saruman de posse do palantir é algo perigosissimo para aqlees que o desafiaram, no entanto usando-o para o bem as coisas mudariam e quem sabe até mordor cairia, o que eu acho muuuuito dificil.
 
Ahhhh...Sim agora entendi,é que eu pensei que mesmo Saruman sendo muito poderoso,ele não conseguiria ver os planos de Sauron,já que nesse caso não estaria do mesmo lado que ele. Pensei que fosse tipo como com Denethor,que tinha o Palantír,mas não podia ver os planos de Sauron nem nada disso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo