• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Saruman tivesse ajudado Gandalf?

Não sei se saruman sabia, isso eu só não lembro onde vi e se vi, mais uam vez neithan sei que vc odeia masi vou invocar o filme, não lembro se no livro tem, vejamos, a comitiva tenta atravessar caradrhas no entanto saruman manda seus corvos para explorar edescobre por onde eles pretendiam passra, logo segundo o filme quando a comitiva che em caradrhas saruman acorda o espirito dela na tentativa de destruir a sociedade, no entanto gandalf pede a frodo que que escolha qual caminho seguir, e quando ele fala moria, gandalf para e mostra uma cena em que ele conversa com saruman e saruman esta mostrando a ele um livro e nesse livro tem a foto do balrog e saruman fala que esse está em moria, então volta cena e gandalf respira fundo levanta a cabeça com ar de preocupado e fala mais ou menso que vai seguir frodo.

Claro que isso é no filme no livro eu realmente não me lembro bem se fala que saruman sabe do balrog, talvez se olhassemos o momento da conversa entre ele gandalf quando este apos ela é preso tenhamos a resposta, no más o arácano se ver isso deve ter mais certeza quanto a isso.
 
Pode até ser..dei uma ollhada hoje, e cheguei à conclusão de que os Anões sabiam do Balrog...então, pode ser que os Ístari também...
 
Pois é e saruman, bem informado do jeito que é certamente sabia do Balrog, mas quanto a ele acordar o espirito de caradhras tenho quase certeza que foi acrescimo do PJ...
 
O livro cita isso...Caradhras os derrotou mesmo..e quando chegaram ao Ninrodel, GImli (eu acho que foi lá) olhou Caradhras, toda ensolarada..e falou alguma coisa, tipo : Ela está lá, toda contente pela nossa perda....
Daín, quando matou Azog, parece que viu a ruína de Dúrin, e quando Thraín falou que iria entrar em Moria, Daín disse algo sobre ele...
 
Nossa, muita coisa mudaria. A história seria praticamente diferente, pois:

1. A Sociedade não se romperia, pois afinal, não teria quem os atacasse;
2. Provavelmente Gandalf não cairia, pois com o Desfiladeiro de Rohan livre e seguro, não havia porquê tentar ir pelo Passo do Chifre Vermelho [é esse o nome?], muito menos porquê ir por Moria;
3. Rohan não seria atacada, e estaria como se intacta. Ou seja, sem batalha no Abismo de Helm;
4. Mais ajuda a Gondor por parte de Rohan;

O único problema que talvez pudesse trazer o fracasso à Sociedade é com relação ao Anel em Gondor, pois provavelmente ele iria até lá. E lá não era um local tão seguro assim para o Um ficar pelo tempo que fosse. A não ser que, Frodo quisesse não passar por lá e ir direto à Mordor. Mas tem outro problema: como atravessariam o Anduin, se não por Osgiliath? Bem, essa é a parte complicada da missão.
 
Acho que a unica coisa que nao mudaria seria o fato de Gandalf se tornar O Branco, mas de resto, tudo mudaria, pois como já foi dito...não teria exercito de Saruman para atacar a sociedade e esta se separar.
 
..e talvez até o proprio saruman fosse com a sociedade junto com seus mundos de pergaminhos de informações que ele sempre anotava, e seu conhecimento seria crucial.
 
Um fator importante: Rohan teria (de acordo com o proprio CI) 12 mil lanças para disponibilizar a Gondor. Seria simplesmente o dobro de forças no Pellenor.

Um fator ruim: O balrog não seria morto.
 
Um fator importante: Rohan teria (de acordo com o proprio CI) 12 mil lanças para disponibilizar a Gondor. Seria simplesmente o dobro de forças no Pellenor.

Ah é?! Não me lembro desse trecho. Bem, seria uma boa, pois o exército de Mordor seria massacrado na Guerra do Anel. Sauron teria que reconhecer que Saruman estava ajudando, e muito, em sua vitória para dominação da Terra-Média. Só teria que se ver depois com o Istar com relação a quem ganha quem, ou seja, Sauron mais uma batalha a vencer. Mas mesmo com Saruman mau, não adiantou nada mesmo pra ambos, pois perderam. É claro que com Saruman bom, as coisas seriam bem mais fáceis. E os ents, coitados, seriam inúteis nas histórias.

Neithan disse:
Um fator ruim: O balrog não seria morto.

É, ele não seria morto. Mas ele nem se manifestava tanto quando estava em Moria, então eu acho que ele era inofensivo... por enquanto! Talvez ele saísse destruindo tudo por algum motivo. Mas até ele fazer isso, os homens já estariam mais fortes, creio eu.
 
1-Sim, diz no CI, que Théoden só levou 6 mil lanças, pois além das baixas que sofreu, tinha que cuidar de Rohan e ainda teve pouco tempo pára juntar tropas..Se tivesse um mês po exemplo, e se não tivessem perdido soldados, ele levaria 12 mil lanças.

2-Inofensivo? A única razão de que os anões não retomaram moria, foi ele.
 
2-Inofensivo? A única razão de que os anões não retomaram moria, foi ele.

Inofensivo ele não era, é claro! Mas desde que época os orcs viviam lá? Há muito tempo! E o balrog nem dava sinal de vida, mesmo já tendo despertado. Eu quis dizert que ele estava inofensivo àquela época, pois não saía por aí destruindo as coisas. Ele não seria morto, mas não faria nada até aquele momento do início da QE, mais ou menos, eu acho. Não sei depois, caso ele inventasse alguma coisa e quisesse destruir as coisas por algum motivo qualquer.
 
Não Alisson, Dai, após matar Azog, viu além do portão,m e viu a Ruína de Durin. Por isso os anões não entraram, o Balrog estava lá! Na porta, é o que dá a entender...olhando a batalha em silêncio.
 
Ô meu caro, eu quero dizer que não houve muita manifestação da parte do balrog. Não me lembro de ler nem sequer um trecho onde dizia que ele saía de Moria. Se saiu, foi logo ali na esquina e voltou. O que quero dizer é que, mesmo que o balrog não tivesse sido morto, ele ainda ficaria algum tempo, ou um bom tempo, sem se manifestar, ou seja, como que inofensivo...por enquanto! Sacaste?
 
Sim!

Agora, fico pensando...se passasse muito tempo, (de acordo com Tolkien) os homens se tornariam como nós, aliás, seriam nós...e o Balrog aparecesse..seri legal..tipo, a gente abre o www.terra.com.br e vê lá: "Monstro de fogo mata vinte sete na suiça."

:rofl:

Ele nunca siu de lá, mas ele influenciava tnato os orcs, quanto o clima de Caradhras.
 
Não Alisson, Dai, após matar Azog, viu além do portão,m e viu a Ruína de Durin. Por isso os anões não entraram, o Balrog estava lá! Na porta, é o que dá a entender...olhando a batalha em silêncio.

Essa questão neithan me leva a uma duvida?, por que o balrog não interferiu na guerra entre as tropas de azog e dain?, por que ele fiocu observando?, e um monstro daquele não tinha como passar de´percedbido, logo acho eu que ele era aliado dos orcs, mas se fosse por que não interviu?, é uma situação complicada... .
 
Obvio que ficaria mais facil pra comitiva, ja que Saruman era um grande mago, assim como Gandalf, se só Gandalf já deu conta do Balrog, e do Bruxo Rei imagiva Gandalf e Saruman...

Coitado de Sauron e compania!
 
Lyvio disse:
por que o balrog não interferiu na guerra entre as tropas de azog e dain?, por que ele fiocu observando?, e um monstro daquele não tinha como passar de´percedbido, logo acho eu que ele era aliado dos orcs, mas se fosse por que não interviu?

Olha, eu sinceramente não sei. Mas se fosse pra eu supor, eu acho que: ou deve ser porque o balrog sempre foi como um aliado dos orcs, então não os feriria, mas também não ajudou, porque se os orcs perdessem, aí sim ele se manifestaria; ou porque ele não queria se meter e não estava nem aí. Ou seja, eles que se matassem. Só imagino essas duas hipóteses. Talvez haja mais; ou até mesmo haja uma resposta concreta.
 
Olha, eu sinceramente não sei. Mas se fosse pra eu supor, eu acho que: ou deve ser porque o balrog sempre foi como um aliado dos orcs, então não os feriria, mas também não ajudou, porque se os orcs perdessem, aí sim ele se manifestaria; ou porque ele não queria se meter e não estava nem aí. Ou seja, eles que se matassem. Só imagino essas duas hipóteses. Talvez haja mais; ou até mesmo haja uma resposta concreta.
Duvido que ele fosse aliado. Orcs não tinham aliados, tinham inimigos em comum - entre si e com outras raças. E...
Ele não interferiu, pois não se preocupava com isso. Simples.
Mesmo que balrogs não fossem tão repulsivos como orcs, pra que iriam se incomodar? Realmente aquilo não importava, "são orcs e anões" ou seja lá como for, "não me atormentando, que se explodam":lol:

Bem, de volta ao tópico: Agora basta pensar no seguinte, dois Maia na Comitiva. Os dois enfrentariam o balrog na ponte, os dois aumentariam exponencialmente seu poder, e seriam uma ameaça real para Mordor. Os rohirrim não lutariam no Forte da Trombeta. Gríma talvez continuasse exercendo seu poder em Théoden durante muito tempo. Éowyn não se casaria com Faramir, nem iria pra guerra, então quem mataria o Rei-Bruxo. Talvez Merry e Pippin fossem mortos pelos ents, piorando a situação acima. Mas, quem sabe, ao invés de Gollum guiando os hobbits, Gandalf ou Saruman. E por fim, o Condado não entraria no estado de calamidade que entrou sob a influência de Saruman. Daí, provávelmente, se Merry voltasse vivo, não seria "o Magnífico" - talvez, se os ents não o matassem e Fangorn lhe desse de beber da bebida dos ents (perdão, não sei o nome correto), seria no máximo "o Grande":lol:- e, por fim as batalhas subseqüentes seriam mais fáceis - se os dois maias trabalhassem juntos. Arrisco dizer que a Sociedade não se separaria.
Mas um outro detalhe, se Saruman ajudadesse Gandalf, aquele o faria até que ponto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo