• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Nazgûl tivessem sitiado Valfenda?

Valfenda não era uma cidade, era um forte, nunca é fácil tomar um forte, veja o abismo de helm e a batalha das termopilas (grecia), se estão em posição favoravel um exercito menor pode fazer um dano tremendo em um maior.
 
E Sauron não tinha um exército em Eriador....(na batalha das termopilas, não tinha nenhum forte, era um desfiladeiro, onde os gregos souberam usar a tática ao invés do número)
 
(na batalha das termopilas, não tinha nenhum forte, era um desfiladeiro, onde os gregos souberam usar a tática ao invés do número)
Quis usar o exemplo para falar de posição vantajosa, citaria tmbém varias batalhas da guerra de Cem anos, que a posse de arqueiros e posição vantajosa dos ingleses garantiram vitórias com exércitos muito menores, mas como perdi as bases nesse assunto desisti.
 
Entendo, isto é fato (até em jogos), os defensores sempre possuem uma posição vantajosa, por isso Minas Tirith e o forte da trombeta resistiram, pois se prepararam (como puderam) para o ataque.
 
Exceto quando Mordor envolvia a política de matá-los de fome, como era usual. Para isso, os defensores não têm muita força, o máximo é torcer para que os estoques durem.
 
Muito obrigado.

Acho que se ele sitiassem e esperassem os estoques acabarem, eles perderiam, pois chegaria reforços de Lórian e Thranduil.
 
Mesmo com o poder dos elfos os cavaleiros negros venceriam e depois de um tempo entrariam em valfenda e destruiriam todos
 
Como? Eles eram apenas nove, e Glorfindel sozinho os afugentou! E Valfenda era uma fortaleza, não uma casinha bonita...
 
Taí algo que não é assim tão impossível de acontecer, apesar do caldo que os Nazgûl haviam tomado alguns dias antes do Conselho. Mas e se eles tivessem se recuperado do susto, reunido tropas e sitiado Valfenda durante o Conselho? Tá certo que Valfenda é aquela beleza toda, e uma enorme fonte de bem, além de ser uma fortaleza dos elfos e morada do bã-bã-bã Elrond, mas será que ela resistiria a um cerco dos Espectros do Anel?:think:

Bem... não haveria Conselho, não haveria "Senhor dos Anéis"... praticamente estaria tudo acabado...

Cavaleira Negra
 
??? Por que??!?! Sitiar não é dominar! Eles não conseguiriam tomá-la nunca, não sozinhos, e precisariam de um grande exército para isso! Poir mesmo durante a segudna era, Sauron não conseguiu dominar Valfenda! E Angmar também não!
 
Isso é verdade! eu duvido que os nove, e talvez tbm alguns orcs pudessem tomar Valfenda, além do que Sauron não faria isso, seria uma manora temerária e desesperada da parte dele. Não parece ser do perfil dele esse tipo de coisa....
 
Nem diria isso, seria impossível ele conseguir isso
não tinha tanto poder.
 
??? Por que??!?! Sitiar não é dominar! Eles não conseguiriam tomá-la nunca, não sozinhos, e precisariam de um grande exército para isso! Poir mesmo durante a segudna era, Sauron não conseguiu dominar Valfenda! E Angmar também não!
Mas na segunda era talvez Valfenda tivesse um exército... E pelo que eu me lembro o próprio Elrond tinha medo que eles ficassem tempo de mais debatendo e os Nove voltassem com um exército...
E a questão do Glorfindel afugentar os nove, pelo que eu entendi os nove tinham medo de água e ele estava em posição favoravel...mas como não passa de uma teoria eu não vou afirmar com certeza...
 
Em Valfenda, naquele tempo ainda havia um punhado de elfos, que defenderiam Valfenda sem problemas, e Sauron na segunda era tinha muito mais força, e um exército muito maior. Na Guerra do Anel, Sauron nem tinha nenhuma tropa sequer em Eriador...Não tinha como atacar Valfenda.
 
Mesmo com o poder dos elfos os cavaleiros negros venceriam e depois de um tempo entrariam em valfenda e destruiriam todos

Essa é das minhas!!!:abraco:
Mas o tio Nei... está certo, filha uma fortaleza é difícil de se sitiar, difícil de entrar e mais difícil ainda é ficar belo e formozo lá dentro...
 
Ja disse, se GLorfindel os expulsou, o que ele fariam lá? Só apareceriam e diriam: Olá! Estamos aqui, e seriam mortos!
 
Na opinião de um Istari SIm, Valfenda resistiria a um cerco dos Nagzul afinal o todo-bã-bã-bã, Erond usa o anel de Vilya que pelo que eu saiba é o Anel Elfico do Vento, o mais forte dos aneis elficos. Isso sem contar que Valfenda é uma morada de elfos...
radagast.jpg
 
Realmente, duvido que teriam alguma chance contra todos os elfos de lá, além disso Sauron não seria burro o bastante em permitir que os Nazgûl fossem tolos desse jeito.
 
Onde você achou essa foto do Radagast? Está muito estranha, no livro diz que ele era tinha uma postura parecida (mais inferior) com Sarumam...
Sim, mas o Anel nã oera para "atacar" ninguém, era para trazer mais beleza e tals...
Mas Sauron NÃO tinha poder para atacar Valfenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo