• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Nazgûl tivessem sitiado Valfenda?

Na opinião de um Istari SIm, Valfenda resistiria a um cerco dos Nagzul afinal o todo-bã-bã-bã, Erond usa o anel de Vilya que pelo que eu saiba é o Anel Elfico do Vento, o mais forte dos aneis elficos. Isso sem contar que Valfenda é uma morada de elfos...

Concordo com o que o caro Istari disse: Valfenda resistiria por o Anel de Elrond ser o do vento. Creio que, se Gandalf estava lá, poderia ajudar a expulsá-los, porque um Istari é mais forte que [ex] homens escravos dos desejos de Sauron. E também creio que Sauron não seria tão estúpido de mandar os Nazgûl sitiarem Valfenda pra resultado nenhum, enquanto que poderia utilizá-los pra algo mais produtivo, como uma emboscada, ou para quando a oportunidade batesse à porta.
 
Última edição:
O que Sauron poderia fazer, era seguir a Sociedade....mas com Gandalf, os Nove não seriam nada além de diversão.
 
Mais poderiam oferecer muito perigo, não creio que se isso acontecesse todos os membros da sociedade sairiam ilesos.
 
Bom,

Primeiro, os Nazgûl não iriam conseguir exército vindo de Mordor nem Dol Gundur, pois Sauron tinha coisas mais importantes a fazer do que sitiar Valfenda. Além disso o custo para se transportar um grande exército por todo o Anduin até Valfenda seria grande e teria que passar em parte por Lothlórien e em parte pelas bordas do reino do Thranduil.

Então vamos supor que os Nazgûl reunissem vários seres malignos que ainda residissem em Angmar. Imladris não tinha um contigente TÃO grande assim. Era uma cidade pacífica, onde se encontravam mais eruditos do que guerreiros.

Mas mesmo com tudo isso, somente com os heróis que ali se encontravam e mais algumas poucas companhias de elfos que poderiam ser formadas, os Nazgûl seriam expulsos. Isso, sem Rivendell ter que pedir ajuda para Círdan, Galadriel, Thranduil ou qualquer outro rei élfico.

Vale a pena lembrar que dificilmente os guardiões deixaram de vir em auxílio de Elrond, pois eles frequentavam bastante o local.

É isso.
 
Sera que Sauron sabia que o anel tava em Valfenda?
acho que sim *-*

as acho que ele não seria tão burro em mandar os Nazgûl's atacarem lá pois não estava só a sociedade lá!

tinha os elfos e mais os que foram chamados para a reunião
:)

além do mais que ele tinha que se preocupar em formar um exército pra atacar Rohan e blá blá blá

:P
 
1-Valfenda era um fortaleza, não uma cidade pacífica;
2-Ele não passaria perto do reino dos Elfos da floresta das trevas;
3-Ele não tinha tempo e nem contigente para mandar até Valfenda;
4-Sauron não atacou Rohan, foi Sarumam, Sauron atacou depois, quando viu que não conseguiria tomar Lórien, mas foram destruídos pelos Ents;
 
1- Perfeito! Mas o povo que à habitava em sua maioria me parece ser eruditos.
2- Correto!
3- Contigente ele tinha, mas não tempo. Além disso era tanta desvantagem e tão inútil fazer isso com tantos outros problemas, que ele seria o mais tolo do mundo!
4- É isso ai!
 
Acho que Valfenda resistiria ao ataque dos Nazgul, Gandalf estava lá, Aragorn, Legolas, muitas gente boa em batelha estava no conselho...

Sem contar os elfos e o proprio Elrond!
 
Cara se 1 nazgul saio de um possivel rastro de hobbits ainda no condado, quando escutou vozes e cantos elficos, imagina se 9 seria capazes de sitiar valfenda, pensa 9 sitiando uma fortaleza. isso e muito estranho, ta certo que eles eram poderosos, e poderiam derrotar facilmente 1 elfo, mas como "vida de inseto me ensinou" 'uma formiga não te machuca, mas se todas vierem para cima, tu ta ferrado' .
 
Cara se 1 nazgul saio de um possivel rastro de hobbits ainda no condado, quando escutou vozes e cantos elficos, imagina se 9 seria capazes de sitiar valfenda, pensa 9 sitiando uma fortaleza. isso e muito estranho, ta certo que eles eram poderosos, e poderiam derrotar facilmente 1 elfo, mas como "vida de inseto me ensinou" 'uma formiga não te machuca, mas se todas vierem para cima, tu ta ferrado' .


aeauheuaheauheuahuehaheuaheha

:rofl: :rofl: :rofl:


Muito boa!!!
:lol:
 
1- Perfeito! Mas o povo que à habitava em sua maioria me parece ser eruditos.
2- Correto!
3- Contigente ele tinha, mas não tempo. Além disso era tanta desvantagem e tão inútil fazer isso com tantos outros problemas, que ele seria o mais tolo do mundo!
4- É isso ai!



1-Glorfindel era sábio, veio com Gandalf de Valinor (alguns acham quer é o mesmo que matou um Balrog em GOndolin, inclusive eu) mas afrastou os Nove sozinho...
3-Contigente aonde? Só se ele desfalcasse outras tropas; E não seria o mais tolo...se ele imaginasse bem o resultado do conselho, e se tivesse tempo, ele levaria TODO seu exército para lá.
 
Acredito que o sitio de Valfenda não seria muito significativo... mas também depende da época: se conseguissem no início quando Frodo foi atingido, nada mais poderia ser feito. Porém se fosse após a partida da Comitiva não faria muita diferença!!!
 
Acredito que o sitio de Valfenda não seria muito significativo... mas também depende da época: se conseguissem no início quando Frodo foi atingido, nada mais poderia ser feito. Porém se fosse após a partida da Comitiva não faria muita diferença!!!

??
Não entendi...se fosse em qualquer uma das hipóteses, os Nove perderiam, nem conseguiriam sitiar......
 
Acho, que conseguiriam ate sitiar num periodo de tempo relativamente curto, porem logo apos passar o susto em Valfenda creio que os Nazgûls e o exercito, de ate uns 10~20 mil orc's e afins, pereceriam.

Motivos não faltam

O terreno, era conhecido de cor e salteado pelos elfos e amigos.
Valfenda era uma fortaleza.
Logo deveria haver um contigente legal de guerreiros para defende-la.
Os aneis magicos estavao ali.
Guerreios super-habilidosos estavao ali. Ex: Gandalf, Elrond, etc..

Conclusão:

O "Sitiamento" iria durar no maximo uns 2~3 dias, depois os inimigos iriam começar a perecer.
 
Nossa! Vinte mil Orcs nasceriam da terra? Sauron mandaria tudo isso de onde? Da onde? Em quanto Tempo? Por Onde? Se Sauron conseguisse enviar 20000 orcs, Valfenda até poderia cair!
 
Da onde ele tiraria eu n sei, eu soh estou espressando a minha opiniao, para que ocorresse o "sitiamento".

E se ele tive-se tempo acho q ele conseguiria "produzir" esse numero de orc's.
 
Com tempo sim...mas....do jeito que foi proposto, não dava.
E com tempo, Valfenda também conseguiria se proteger...
 
Se fosse um ataque inesperado, Valfenda poderia resistir por um tempo se chegassem informações de vigias antes, mas caso fosse completamente de surpressa, Valfenda seria arrasada, mesmo que vencessem, ficaria em ruínas. Nesse caso sauron saberia da localização do Um e mesmo que perdesse essa batalha mandaria tropas e mais tropas atrás de seu anel, e já que o conselho não tinha decidido nada ainda talvez ficasse perdido nas ruínas da cidade para ser encontrado por algum servo de sauron, ou por algum sobrevivente que o pegasse e fugisse para ser logo encontrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo