• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Nazgûl tivessem sitiado Valfenda?

Legolas não acertou um no Anduin? Ele matou a montaria dele? Eu sei que o medo que eles sentiam diminuiu, mas ele não matou um Nazgûl, no máximo, matou a sua montaria.

Sim, ele não matou o Nasgûl, mas numa batalha em valfenda, ele iria para longe, e ficaria impossibilitado de lutar tão cedo na batalha. Isso, tinha me esquecido o lugar:mrgreen:
VocÊ também acha que séria possível um ataque de 15.000 orcs em Valfenda durante o Conselho?
 
Eu acho, se os elfos pudessem ser cegos o bastante para não reparar 15.000 orcs passando para chegar até Valfenda. E Valfenda, ao menos no sul, não era tão conhecida assim. Era conhecido Imladris, mas era pouco mais que uma lenda.

Em Gondor poucos sabiam, talvez só Denethor. Em Rohan, eu diria ninguém. Não era fácil descobrir onde era Valfenda. Agora 15.000 orcs, por onde?! Se viessem pelo Sul, Rohan e Gondor os veriam. Se pelo Anduin, Lothlórien descobriria, e Elrond seria avisado. Se pelos Campos de Lîs, Beorn e as Águias descobririam; sem mencionar Thranduil.

Sauron não era tão forte como na Última Aliança, embora ele se achasse. De qualquer maneira, Elrond seria avisado, bem antes.
 
Última edição:
Eu acho, se os elfos pudessem ser cegos o bastante para não reparar 15.000 orcs passando para chegar até Valfenda. E Valfenda, ao menos no sul, não era tão conhecida assim. Era conhecido Imladris, mas era pouco mais que uma lenda.

Em Gondor poucos sabiam, talvez só Denethor. Em Rohan, eu diria ninguém. Não era fácil descobrir onde era Valfenda. Agora 15.000 orcs, por onde?! Se viessem pelo Sul, Rohan e Gondor os veriam. Se pelo Anduin, Lothlórien descobriria, e Elrond seria avisado. Se pelos Campos de Lîs, Beorn e as Águias descobririam; sem mencionar Thranduil.

Sauron não era tão forte como na Última Aliança, embora ele se achasse. De qualquer maneira, Elrond seria avisado, bem antes.

É isso que eu quero dizer, seria impossível Valfenda ser sitiada assim, do nada, por um exército tão grande como o nosso amigo Withc King acha que seria possível, talvez uns trezentos no máximo, e aí seria facilmente derrotado.
 
Poxa... a graça do "E se..." não é supor como, mas o que aconteceria SE.


Mas enfim, se fosse mesmo sitiada, mesmo sendo impossível, creio que as defesas de Valfenda poderiam até dar conta, não se squeçam que valfenda é uma fortaleza, não se baseie na do filme, que seria fácilmente tomada, mas imagine como Ghondolin (exagerei né?).

Enfim, os Nazgul trariam problemas, mas no fim Valfenda teria Mithrandir do lado deles, e muitos elfos poderosos os ajudariam, incluindo o povo de lothlóriem.
 
Eles recuaram,como os mais fortes servidores do Senhor do Escuro, do Glorfindel sozinho.
Então ,não creio que teriam tanta audacia.Talvez com um exercito poderossímo conseguissem manter o cerco por um tempo,mas teriam que passar por uma grande resistencia até alcançar Valfenda.
 
E nessa chegariam reforços de Lórien e Thranduil. Creio que seria muito difícil, quase impossível tomar Valfenda assim, talvez com uma vitória em Gondor, Sauron teria tempo, mas nessa Frodo poderia chegar à Montanha da Perdição e ....o resto vocês sabem!!
 
Realmente, o cara detona mesmo! Imaginem uma batalha destas? Glorfindel, Gandalf, Aragorn, Boromir, etc...tinham grandes guerreiro naquele lugar, cada um deles dava conta de uns cem orcs!! Os Nazgûl teriam que decidir de quem eles correriam, se de Gandalf, ou correriam de novo de Glorfindel?
 
Quero crer que os Nazgûl correriam de ambos.
Mas, elaboremos um pouco mais, como os orcs passariam até Valfenda, poderia ser através das Ered Mithrin, aliás, perto de Valfenda tem o Monte Gram, por onde eles poderiam passar.

Além de que, era só matar os cavalos, eles ficariam impossibilitados de lutar, bom, talvez não, mas com certeza, seria dureza.
 
Bom, primeiramente gostaria de saber onde o Rei bruxo conseguiria um exército de quinze mil orcs, dezenas de trolls e máquinas de guerra tão longe de Mordor? Mesmo Saruman não possuia um exército assim, e todas as forças de Sauron estavam voltadas para a guerra contra Gondor, ele não tinha como conseguir tamanho exército em Eriador.
E em segundo lugar, apenas Glorfindel foi suficiente para amedrontar os 9 e seus cavalos negros, Mesmo com suas montarias aladas, não seriam tão poderosos, se eu não estiver enganado, Legolas com apenas uma flecha acertou um deles em Rohan. E sobre os orcs entrando em Valfenda por terra, acho difícil, pois elfos em vales como de valfenda, são mortais com flechas, e mesmo com espadas continuam muito superior aos orcs em batalha.
Valfenda resistiria.

No abismo de Helm Havia 10.000 huruk-hais
 
Voltamos a retróica pergunta, se Gandalf mataria os Nazgúl então, por que ele não matou O Rei Bruxo de Angmar nos portões de minas Thirit
 
No abismo de Helm Havia 10.000 huruk-hais

Mas saruman não era um aliado de Sauron, ele queria tomar o lugar de Sauron, como o "Senhor da Terra-Média". E mesmo com de mil acho muito difícil tomar Valfenda, pois Sauron na segunda era sitiou Valfenda durante seu apogeu, quando dominava boa parte de Eriador, e tudo à leste das montanhas sombrias, e mesmo assim não conseguiu tom=a-la, ainda mais quando Gandalf, Glorfindel, Elrond, Aragorn e todos os outros estivessem reunidos.:D
 
Voltamos a retróica pergunta, se Gandalf mataria os Nazgúl então, por que ele não matou O Rei Bruxo de Angmar nos portões de minas Thirit

Quando o Nazgûl enfrentou Mithrandir nos portões de Minas Tirith, Gandalf não o matou? Claro, Rohan chegara e aquele tinha que lutar nos Campos de Pelennor, então, o Nazgûl deixou os portões, e Gandalf, para salvar os orcs da fúria de Rohan.

Após isso, a loucura de Denethor afastou Gandalf dos portões, e o Nazgûl pereceu nas mãos de Merry e Éowyn. Gandalf poderia destruí-lo nos portões? Ouso dizer que sim, mas não era da natureza de Gandalf, não se não houvesse outra escolha. Ao mais, Gandalf não atacaria alguém pelas costas.
 
Gandalf estava ocupado demais salvando o povo das minas, não dava para travar um combate desta magnitude naquela hora, só se fosse pelas costas mesmo, mas seria o Rei Bruxo pego pelas costas?

Duvido muito, e nem Gandalf o faria.
 
Bom,alguém AINDA acha que seria possível os Nazgul tomarem Valfenda? Leiam sobre Valfenda e seu papel na segunda era e pronto, verão que seri impossível tomarem valfenda durante a guerra do Anel, qando aconteceu o conselho de Elrond.(ao menos que Gondor caísse, e Sauron tivesse tempo pra armar um grande exército)
 
O objetivo não é discutir sobre se é possive valfenda ser tomada ou não, e sim o que aconteceria se ela fosse sitiada, se não era possivel ser tomada a discussão gira em torno da derrota dos Nazgul, se era impossivel chegar lá é só lembrar que estamos no "E se..." e imaginar que eles simplesmente sumiram de Angman e apareceram lá com seu exército.
 
Mas o tópico é Se os Nazgul sitiassem Valfenda e não se os Nazgul pensassem em sitiar Valfenda, Se ele sitiassem, não conseguiriam toma-la.
 
Ontem eu li sobre os Nazgül, Sauron tinha até pensado em atacar Valfenda, mas não tinha poder suficiente para isso, por isso enviou os nove atrás do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo