• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os anões não matassem Thingol?

Se continuassem unidos ,elfos e anões lutando juntos seriam parada dura pra Morgoth e sua vitória seria muito mais suada,mas não acredito que teriam outro destino neste caso,tendo em jogo a Silmaril.Os anões frequentavam Menegroth para realizar trabalhos aos elfos,creio ,em grande parte por intentos profissionais(não amizade), assim como era o apreço de Thingol por seu talento que permitia sua estadia em Doriath.Antes mesmo de começarem a trabalhar no Nauglamír os anões já tinham outras intenções em relação a seu trabalho e em relação principalmente a Silmaril,já estavam cegos pela cobiça .Seria dificil sairem de Doriath em paz com os elfos, mesmo que não tivessem batido de frente com Thingol matando-o,não descansariam enquanto não obtivessem o colar de volta com a Silmaril .
 
Acho que os elfos acabariam tendo conflitos internos - como de fato ocorreu - e os anões se colocariam ou a margem destes conflitos, ou assumiriam uma das facções pra si, criando inimizade com as demais. Seria algo muito menos influente do que aconteceu em Doriath, mas penso que existiria. As três raças tem os seus perrengues e preconceitos entre si, não é?

Eu penso que Thingol poderia até mesmo ter optado por voltar a Valinor, junto com Melian, caso não tivesse sido assassinado.
 
Creio que Thingol não voltaria. TInha um reimo poderoso, ele tinha a luz das árvores nos olhos.
 
Também creio que não voltaria. Acho que morreria em seu reino, um local que amava.
 
Se morresse. Doriath duraria por muito tempo, anos sem cotna concorda? Ela era "incaível". Somente Melkor o dominaria, e se este fosse derrotado, já era!
 
Outro detalhe importante. Com Thingol vivo, Doriath continuaria sendo uma ameaça ao poderio de Melkor e Beren e Lúthien ainda viveriam mais alguns anos de suas vidas mortais. Pouco provável que voltassem a lutar por elfos e por homens, mas o fato de estarem presentes poderia ser um estímulo aos dois povos.

No entanto, para onde iria o Nauglamír de Finrod Felagund? A Silmaril ainda permaneceria em Menegroth. E Morgoth não a deixaria escapar tão facilmente.
 
Morgoth cercaria Neldoreth inteira. Mas entrar lá, só mesmo ele.
O Nauglámir...ficaria com Thingol também.
 
Caraca, acabo de pensar que, sem a morte de Thingol e os conflitos que se seguiram pela posse da Silmaríl, talvez Eärendil não partisse para Aman, sem pedir o perdão para as duas famílias. Isso, de fato, seria uma consequência que empobreceria a história de Arda.
 
Então, mas a pedra não sairía de lá. Os filhos de Fëanor não poderiam fazer nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo