• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os anões não matassem Thingol?

eu sei disso meu caro, somente quis ajudar ambas as partes. não quero me mete no rolo Tolkeniano.

:lol: Tudo bem! Você é uma figura!

PS: VOltando......alguma dúvida a mais? Me mostre o trcho que Melian perde força:

na boa acho que ele se expressou mal, pois não me lembro disso também, uma coisa e eu perder força, outra e alguêm ficar mais forte do que eu.

E Melian não perdeu força nenhuma, isso não é citado, tenho certeza.

No meu segundo post nesse tópico, eu tinha esquecido do Cinturião de Melian. :oops:
Doriath deveria permanecer por algum tempo, e acho que o único a entrar seria Melkor, a força de Melian poderia diminuir, mas isso não faz com o que o Cinturião se rompa. Não é porque o poder de Morgoth cresce que o de Melian tem que diminuir, não tem lógica.

Exato! Melkor dominaria tudo em Votla, e Doriath viveria cercada por inimigos, mas o cinturão resistiria.
E Melian não enfraqueceu.

PS: Se Melkor visse, em pessoa, Melian talvez não conseguisse barrá-lo, graças às Silmarils. Pois sem elas, Melkor~talvez não conseguisse, visto que estava muito enfraquecido.

Não é dito que Melian perde força, mas é óbvio que Doriath e o Círculo perdia poder ao passo que o de Melkor crescia, isso principalmente pelo mal que se espalhava e a destruição das terras em volta. Sem aliados Doriath não resistiria muito mais seria detsruida em breve.

P.S. : Realmente me expressei mal, melian só perde seu poder memso quando Thingol morre, mals.:blah:

Não queria estragar o duelo entre colegas, mas creio que Morgoth The Valar tem razão, Neithan. O Cinturão de Melian foi rompido por Carcharoch, quando Beren e Lúthien haviam retornado de sua demanda. A Silmaril só chegou nas mãos de Thingol depois que o Lobo foi morto por Huan e retirada de seu ventre. Melian advertiu Thingol de que o Cinturão estava enfraquecendo por obra da Gema e que ele não a mantivesse em Doriath por causa dos Filhos de Fëanor e da Condenação dos noldor.

Não é dito que Melian perde força, mas é óbvio que Doriath e o Círculo perdia poder ao passo que o de Melkor crescia, isso principalmente pelo mal que se espalhava e a destruição das terras em volta. Sem aliados Doriath não resistiria muito mais seria detsruida em breve.

P.S. : Realmente me expressei mal, melian só perde seu poder memso quando Thingol morre, mals.:blah:

:cerva:Fica frio!
Mas, discordo com o lance do poder...não faz sentido os poderes se auterarem. Mesmo Morgotth crescendo sua influência (não poder), não afetaria o cinturão. Doriath nunca teve alaidos, apenas uns amigos, que muio mas ajudava do que recebia ajuda.

Não queria estragar o duelo entre colegas, mas creio que Morgoth The Valar tem razão, Neithan. O Cinturão de Melian foi rompido por Carcharoch, quando Beren e Lúthien haviam retornado de sua demanda. A Silmaril só chegou nas mãos de Thingol depois que o Lobo foi morto por Huan e retirada de seu ventre. Melian advertiu Thingol de que o Cinturão estava enfraquecendo por obra da Gema e que ele não a mantivesse em Doriath por causa dos Filhos de Fëanor e da Condenação dos noldor.

FOi por isso que eu citei o próprio MOrgoth. Só o poder das pedras, poderia quebrar o cinturão. Balrogs e dragões não.

O exército de Morgoth poderia atravessar o cinturão? Se sim, por que Morgoth já não tinha feito isso antes?

Sobre o tópico se os anões não o tivessem feito provavelmente os filhos de Fëanor o fariam.
A respeito do Cinturão me veio um questionamento: Meliam era uma Maiar e Melkor um Valar-como sua força prevaleceu sobre a vontade dele? Por mais que tivesse dividido seus poderes na criação de seres malignos ,Morgoth ainda era -a meu ver- mais poderoso que Melian.E se o Cinturão servisse/pudesse apenas manter fora seres de poder inferior ao dela ,conhecendo sua localização ,Melkor em pessoa poderia tê-lo invadido,não? Help.

O Cinturão tinha todo o poder de Meian. Ele nunca foi esfraquecido. Nenhum exército, seja de Noldor, seja de Dragões, nada o atravessaria.
O lobo de Angband só passou, pois era seu destino, como Melian diz, e por causa do poder da Gema de Fëanor.
Morgoth, só conseguiria atravessar o CInturão, se ele fosse mancando para Neldoreth.

Sim,eu sei que ninguém podia invadi-lo,mas por mais poder que Melian tivesse,
pensando em quem teria mais, Morgoth era o mais poderoso.Por isso fiquei confusa,mesmo sendo mais poderoso que Melian não conseguia entrar em Doriath -isso é fato,assim como Morgoth era mais poderoso que Melian-só queria entender o porque disso.

Mas ai é que está Neithan,ele como detentor de maior poder ,porque não podia rompê-lo(destruí-lo)?
Continuo confusa(que chata,né?).

Ele O próprio Morgoth, pderia, mas sues soldados, não, pois só Melkor em ANgband era mais poderoso que o cinturão.

O poder de Morgoth só poderia fazer ele mesmo ultrapassar o Cinturião.
Ele (Morgoth) não poderia usar o seu poder para fazer com que o Cinturião ficasse mais fraco para seu exército passar.

Só se ele cedesse um Silmaril à Gothmog, ou Saurom, coisa que ele não faria.

Quem sabe esse feudo entre os Anões e os Elfos é uma das razões que as duas raças não se confiarem. Talvez, se os ferreiros Anões não tivessem matado Thingol, se eles conseguissem arranjar algum tratado, talvez os Anões e Elfos como raças seriam mais unidas nas Eras seguintes. Assim a vitória de Morgoth sobre os Noldor seria mais demorada, com todas as hordas dos Anões ajudando no cerco de Gondolin, por exemplo.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back