Neithan
Ele não sabe brincar. Ele é joselito
eu sei disso meu caro, somente quis ajudar ambas as partes. não quero me mete no rolo Tolkeniano.

PS: VOltando......alguma dúvida a mais? Me mostre o trcho que Melian perde força:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
eu sei disso meu caro, somente quis ajudar ambas as partes. não quero me mete no rolo Tolkeniano.
Não é dito que Melian perde força, mas é óbvio que Doriath e o Círculo perdia poder ao passo que o de Melkor crescia, isso principalmente pelo mal que se espalhava e a destruição das terras em volta. Sem aliados Doriath não resistiria muito mais seria detsruida em breve.
P.S. : Realmente me expressei mal, melian só perde seu poder memso quando Thingol morre, mals.![]()
Não queria estragar o duelo entre colegas, mas creio que Morgoth The Valar tem razão, Neithan. O Cinturão de Melian foi rompido por Carcharoch, quando Beren e Lúthien haviam retornado de sua demanda. A Silmaril só chegou nas mãos de Thingol depois que o Lobo foi morto por Huan e retirada de seu ventre. Melian advertiu Thingol de que o Cinturão estava enfraquecendo por obra da Gema e que ele não a mantivesse em Doriath por causa dos Filhos de Fëanor e da Condenação dos noldor.
Não! Não podiam.O exército de Morgoth poderia atravessar o cinturão? Se sim, por que Morgoth já não tinha feito isso antes?