• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os anões não matassem Thingol?

LatinoAmericano

Aqui jaz Alcarecco
Olha, com um título desses é meio difícil de procurar, eu procurei e não achei nada, mas se tiver alguma coisa peço desculpas desde já.

Sobre o tópico em questão:
Todos nós sabemos que os anões só mataram Thingol em virtude da cobiça que tinham sobre o bem mais precioso de seu povo, o Nauglamír, agora um Nauglamír, com uma Silmaril encravada fica mais irresistível ainda, por isso mataram Thingol, e acredito que tudo o que aconteceu depois com Doriath teve seu estopim nessa morte.

Bem, e se o anões não matassem Thingol, e concordassem em deixar o Nauglamír com a Silmaril em Menegroth?
Seria possível Doriath se fortalecer ainda mais? Com a permanência do Cinturião de Melian, Doriath poderia ajudar nas batalhas posteriores?
 
Doriath acabaria sendo encontrada uma hora ou outra pelos servos de melkor, e seria atacada. Ela não ajudaria outros reinos se não o seu, além de que os Filhos de Fëanor estavam sobre o efeito do Juramento, logo Thingol estaria sem aliados, seria atacado e derrotado, só que isso iria consumir muitas tropas de Melkor (se resolvesse usar só orcs), e enfraqueceria seu poder, facilitando a defesa de sobreviventes
 
Doriath teria grandes chances de continuar forte e intacta por mais um longo tempo pois Thingol permaneceria vivo, porém os filhos de Fëanor haviam feito o Juramento, o que traria a desgraça e a guerra rapidamente até Thingol. Com a Silmaril em Doriath, seria impossível evitar um confronto terrível.
 
Faria diferença. Talvez os Filhos de Feanor pensassem mais no longo prazo, e esperariam Melkor ser "derrotado" para só então atacarem Doriath. Daí seria uma bela bosta de qualquer forma.
 
Também acho.
Imediatamente os filhos de Fëanor entrariam lá, mas pra mim se não houvesse a morte de Thingol naquele momento, Doriath poderia ajudar direta ou indiretamente a destruir Melkor e seus exércitos.
 
Creio que Doriath se tornaria intocada por um longo tempo, até Morgoth quiser invadi-la.
 
Mas nesse caso Morgoth atacaria Doriath e destruiria Menegroth e recuperaria a silmaril, seria muito pior.

Como? Ninguem entrava em Doriath sem a permissão de Melian!
Os FIlhos de Fëanor, Balrogs, nunca entrariam lá.
Só se o próprio MElkor viesse.
 
E porque não? O poder de Melian estava enfraquecido, e com o tempo não poderia deter o avanço do poderoso exército de Melkor de um lado e os Filhos de Fëanor de outro.
 
Aonde????????????????????
Aonde você leu que Melian estava enfraquecendo? Isso é um absurdo! O Cinturão só foi desfeito depois que Thingol morreu, pois Melian partiu.
 
Mas o poder dela enfraquecia conforme o de Melkor crescia,logo se ele estava dominando quase toda Beleriand naquela época Melian já estava mais fraca, e memso com seu cinturão não poderia deter o poder de Morgoth e todos os seu servos.
 
Eu perguntei aonde vocÊ leu isso? Não tem lógica, ela era um ainur, não enfraquecia assim não. Em Doriath, o cinturão sempre foi o mesmo, imutável.
 
Eu li no Silmarillion. E tem lógica sim ainur ou não, seu poder era limitado, ela era uma Maiar e não uma Valar para poder ser tão superior assim.
 
Me fala a página!
Isso não aconteceu.
Ela não se cansariam, er ada mesma linhagem de Melkor, apenas mais fraca. O cinturão só seri arompido, caso Melkor, fosse "mancando" até lá.
 
Gondolin era tõ protegida quanto Doriath e foi destruida, mesmo que Menegroth fosse maior e com o reforço de uma Mair, não iria conseguir deter o poder do exército de Maiar de Melkor, e o poder desse último, isso é óbvio.
 
Não fale besteira!
GOndolim tinha a ocultação como força. Melkor não sabia onde ficava.
Doriath era protegida pela força de Melian, que nunca diminiu ou aumentou


PS: QUal a página?
 
Gondolin foi destruída por dentro, Melkor corrompendo uma pessoa próxima ou rei (me exqueci do nome dele) se não fosse isso creio que gondolin cairia so que demoraria um pouco mais, lembrando que as Silmarils eram amaldiçoadas assim como os filhos de Feanor,
na minha opinião logco.

digo qu ea força de Melian não diminui-o, o que aconteceu foi o poder de Melkor aumentou, mas isso não significa que o de Melian enfraqueceu.


Se tratando do topico:
Creio que ele viveria por mais alguns anos, mas seria morto, Maldição, todos ligados as Silmarils estavam fadados a elas. (logico isso se eu não estiver enganado)
 
Última edição:
FOi Maeglin.
Doriath possuía outro tiupo de defesa. GOndolim só durou porque ninguem sabia onde ficava.
 
Não fale besteira!
GOndolim tinha a ocultação como força. Melkor não sabia onde ficava.
Doriath era protegida pela força de Melian, que nunca diminiu ou aumentou


PS: QUal a página?

Melian poderia ter seu poder total, mas não seria suficiente para deter Melkor, sauron, Dragões e Balrogs de um lado, e Noldor de outro.

PS: Estou no colégio, em casa eu digo.
 
eu sei disso meu caro, somente quis ajudar ambas as partes. não quero me mete no rolo Tolkeniano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo