• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...O Um-Anel possuísse outros poderes além da invisibilidade?

Ele não perdeu o Um por causa do Isildur cortando o dedo dele antes de Sauron mata-lo...aquilo foi PJ causando..ele foi morto por Elendil e Gil-Galad, que morreram juntos com ele!


Aka Peter Jackson, diretor.

Na verdade ele perdeu o anel pela mão de Isildur.

Vejo a cena mais ou menos assim:

*Gil e Elen estavam lá pelejando com Sau.
*Os três caem.
*Isil vê a cena e se precipita para cima dos corpos.
*Como se Narsil fosse uma faca e o dedo de Sau manteiga tenta cortar fora o anel.
*Não dando certo e com o tirano ainda caído golpeia o dedo de sau como se este fosse uma árvore e Narsil um machado.
*Narsil se rompe, o dedo também!

CONGRATULATIONS!!!! YOU GOT THE ONE RING!!!!!!!
 
Na verdade ele perdeu o anel pela mão de Isildur.

Vejo a cena mais ou menos assim:

*Gil e Elen estavam lá pelejando com Sau.
*Os três caem.
*Isil vê a cena e se precipita para cima dos corpos.
*Como se Narsil fosse uma faca e o dedo de Sau manteiga tenta cortar fora o anel.
*Não dando certo e com o tirano ainda caído golpeia o dedo de sau como se este fosse uma árvore e Narsil um machado.
*Narsil se rompe, o dedo também!

CONGRATULATIONS!!!! YOU GOT THE ONE RING!!!!!!!


Wow!
Eu acho q preciso ler de novo.
=)
 
se o Um Anél já é super fodão só deixando os portadores invisível imagina se os poderes fossem bons de verdade...
 
Sabe, as vezes penso que o Anel é uma benção e uma maldição para seu dono, não necessariamente e apenas seu portador..
No caso de Sauron, ele sentia tanta necessidade do anel quanto Gollun..
dizem que todo o poder havia sido colocado no Um, mas se Sauron não tinha mais tanto poder assim como conseguiu manipular tanta gente na 3º era?
Será mesmo que Sauron só estava atras do anel pra recuperar toda a sua força ou criou algo tão poderoso que até ele, em certo ponto, era influênciado? O anel não teria vontade própria?
Na minha opinião o anel era muito mais do que imaginamos, não fazendo as pessoas apenas desaparecerem.. era muito mais que isso, ele destruia, corrompia, era a vontade do mal quem o regia...
Existe muito mais nas entrelinhas do que podemos perceber..
eu posso ter viajado, mas as vezes me pego pensando nisso e até acho um fundo de verdade..
 
Sabe, as vezes penso que o Anel é uma benção e uma maldição para seu dono, não necessariamente e apenas seu portador..
No caso de Sauron, ele sentia tanta necessidade do anel quanto Gollun..
dizem que todo o poder havia sido colocado no Um, mas se Sauron não tinha mais tanto poder assim como conseguiu manipular tanta gente na 3º era?
Será mesmo que Sauron só estava atras do anel pra recuperar toda a sua força ou criou algo tão poderoso que até ele, em certo ponto, era influênciado? O anel não teria vontade própria?
Na minha opinião o anel era muito mais do que imaginamos, não fazendo as pessoas apenas desaparecerem.. era muito mais que isso, ele destruia, corrompia, era a vontade do mal quem o regia...
Existe muito mais nas entrelinhas do que podemos perceber..
eu posso ter viajado, mas as vezes me pego pensando nisso e até acho um fundo de verdade..

Sauron estava atrás do Um, pois sabia que, se o Um caísse em mãos de seres poderosos, ele teria um rival, e sabia que se o Um fosse destruído, ele seria destruído também.
 
Sauron estava atrás do Um, pois sabia que, se o Um caísse em mãos de seres poderosos, ele teria um rival, e sabia que se o Um fosse destruído, ele seria destruído também.
Não era só isso, e tb como que ele poderia ter um rival que possuísse o Um se o anel só obedecia a um único dono, ou seja: o próprio Sauron?
o que eu disse foi uma reflexão, um pouco exagerada talvez, de que Sauron não quisesse apenas o anel para recuperar todas as suas forças, mas tb pq criou algo tão poderoso q até ele se curvava ao poder, no caso seu próprio poder, sentindo tanta necessidade do anel quanto Gollun..
 
Não era só isso, e tb como que ele poderia ter um rival que possuísse o Um se o anel só obedecia a um único dono, ou seja: o próprio Sauron?
o que eu disse foi uma reflexão, um pouco exagerada talvez, de que Sauron não quisesse apenas o anel para recuperar todas as suas forças, mas tb pq criou algo tão poderoso q até ele se curvava ao poder, no caso seu próprio poder, sentindo tanta necessidade do anel quanto Gollun..

ALguém como Sarumam, ou Gandalf, quem sabe Galadriel...eram poderosos, e temidos por Sauron....se um mortal, possuísse o Um, beleza, Sauron o manipularia facilmente...mas um outro Maia....seria um rival.
 
Não há como saber se realmente alguém além de Sauron poderia controlar o Um, pois todos que teriam alguma chance fazendo isso foram derrotados ou recusaram essa tentação, talvez receando que seriam corrompidos
 
Isso depende dos poderes, é claro. Se desse super-força e super-agilidade e super-outras coisas, Sauron ia dar uma de rambo e matar o exército inteiro da Última Aliança sozinho. Mas essa situação pode ser outra, dependendo do poder.
 
Se o Anel tivesse outros poderes, Sauron seria mais poderoso, e acho que dificilmente seria derrotado por alguma aliança, seja ela qual fosse. Mas caso fosse derrotado e caísse nas mãos de alguém, este seria corrompido mais facilmente, e Sauron teria mais chances de tê-lo de volta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo