• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...O Um-Anel possuísse outros poderes além da invisibilidade?

O principal poder seria controlar as outras pessoas, jogando-lhe maldições ou quaisquer outros tipos de feitiços.
 
Para que matar o inimigo se eu posso ler e manipular suas vontades?

até mesmo com saruman... ele queria o Anel, e Sauron bem que poderia ter matado Saruman. Sauron não é iditoa e deixou que a vontade de saruman pelo Anel despertasse... ai bastou manipula-lo.

Sauron é um gênio... mas sua genialidade é tão grande que não conssiguiu prever atos "idiotas", como o de alguém recusar o poder do Anel.
 
Eu acho que nao ficaria legal.. Aí o frodo seria um quase super herói fodão, e não um coitado que luta contra o mal do anel..
Derrotaria os inimigos muito fácil.. Talvez até Sauron. Seria mais fácil levar o anel pra montanha mas ele teria menos motivos ainda para destrui-lo.. :|
 
Ja agora poderiamos acrescentar uns poderes de Star wars ao anel, tau tau e morriam todinhos num flash...:lol:

Agora asério.
Eu acho que o anel ta bem assim, so o melhoraria com poderes de criar alucinaçoe para com a "vitima" deixa-la bem tola antes de a matar
 
De fato, com o Um mais forte, Elelndil e GIl-Galad não conseguiriam derrubar Sauron, e a última aliança seria um desastre.
 
Mas a mensagem do filme é essa...

Sauron foi derrotado pela criatura mais improvável que ele poderia imaginar... um hobbit... insignificante para ele, mas mesmo assim foi derrotado.

O anel ter outros poderes daira um fôlego a mais na magia que envolve o Um-Anel e daria script para as surpresas improváveis que enriquecem histórias...
 
Não, se ele tivesse mais poder, não sairia de Sauron...e não sei se Sauron conseguiria por mais poder, pois ele depositou muito de seu poder nele....
E o Um era para controlar os outros, e nisso ele foi perfeito!
 
Ja agora poderiamos acrescentar uns poderes de Star wars ao anel, tau tau e morriam todinhos num flash...:lol:
Eu vi um filme que fazia uma satira ao Star Wars e tinha isso_O anel da salsicha, de onde saia um sabre de luz.Não me lembro o nome do filme.

Quanto ao Um Anel possuir outros poderes, acho que não era isso que sauron tinha em mente quando o criou.A intenção e fazer com que o portador ache que está com o poder do anel, quando na realidade ele só esta servindo de "mula", pois o Anel tem vontade própria, e só obedece ao seu criador.
 
Isso, mais ou menos isso. Sauron o criou pensando em nunca perde-lo, então, colocou Nele, o poder de dominar todos ou outros anéis de poder....a questão de todos que o usarem serem depois "servidores" Dele se dá ao fato de que o Um possuia o poder e os pensamentos de Sauron, e Sauron era seu ÚNICO mestre.
 
Só um pequeno detalhe. Um a todos governar e a todos no escuro aprisionar. (meu essa eh frase eh mt sinistra)

O objetivo do anel não é só invisibilidade. Ele confere o poder de dominação sobre os outros portadores do anel e a gradual submissão ao portador do Um. E, ainda, digo: submeteria-se a vontade MESMO NÃO SENDO SAURON.

Tolkien, em uma de suas cartas, afirma que até seria possível que Frodo tentasse controlar os Nazgul no Orodruin pois ele mesmo tinha crescido muito durante sua demanda.
Galadriel também fala disto. Que depois de muito treino e disposição era possível, sim, controlar os outros anéis.

Ela diz isto após Frodo perguntar por que não podia ler as mentes dos que usavam os anéis. Ela responde que ele não conseguiu porque ainda não tentou.

Portanto, concluo que o anel era usável para mais que invisibilidade e que outros além de Sauron poderia usá-lo.

Abraços!
 
Eram muitos poucos que conseguiriam usar o Um sem serem influenciaods...Gandalf, talvez Sarumam Elrond e Galadriel...não vejo ais ninguém. E creio que depois de um obm tempo, somente Ganadlf o usaria sem ser influenciado, mas seria influenciado pela maldade do Um, e setornaria o novo senhor do Escuro.
 
Pra mim o poder que o Um teve foi o suficiente, se fosse um poder menor do que teve, talvez não fosser tão importante e não seria um objeto de tanta força e cobiça alheia.

Já pelo outro lado, se fosse mais forte, aconteceria o que já disseram, Sauron jamais o perderia e dominaria a TM com muita facilidade.
 
Sim, também creio que foi na medida! E mais forte não teria como, só se Sauron fosse mais forte, aí..o bicho pega!
 
Ai acho que nada anão ser os valar poderiam derrubar Sauron com um nivel de poder tão alto. Concerteza ele não perderia o anel com o dedo cortado se ele tivesse algum outro poder dos que citados acima.
 
Se o anel tivesse mais poder. Sauron não seria derrotado...

Será realmente??
Se o Senhor do Escuro 'perdeu' o anel porque teve o dedo cortado, será que algum poder a mais do anel faria com que isso não fosse possível?
Agora, na minha opnião, se ele tivesse um poder de domínio e influência extremamente grande, o que não deixasse, sequer por um momento, a pessoa pensar por si mesma em evitar o Um (o que aconteceu com Gandalf e Frodo, por exemplo) , aí sim, ele seria indestrutível, pois talvez o Anel decidisse 'seduzir' alguém com extremos poderes, essa pessoa poderia vir a se tornar o novo Senhor do Escuro. 8-O
 
Ele não perdeu o Um por causa do Isildur cortando o dedo dele antes de Sauron mata-lo...aquilo foi PJ causando..ele foi morto por Elendil e Gil-Galad, que morreram juntos com ele!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo