• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor não houvesse se tornado Morgoth?

Eu acho essa idéia pertinente. A Música em si deu origem apenas à Visão. Não existe nada,pelo menos que eu me lembro, que permita a ligação "se houve músiva, haverá Arda".Talvez Eru ficasse satisfeito com aquela cantoria pra sempre.
 
Se Melkor nao fosse mal como se tornou, a ponto de ganhar a alcunha de Morgoth, tudo seria uma chatisse sem tamanho... todos aqueles eslfos e homens vivendo sob a luz abençoada da Lampadas, sendo Arda um lugar lindo ... bahhh, não teria graça...
 
Na terceira Era não teriam o Anel para brigar, mas poderiam brigar por exemplo pela Silmaril, mas daí seria uma briga creio que mais longa e entre os elfos, homens, seres assim, mas tudo seria muito, muito, diferente!
 
As Duas Árvores não seriam destruídas...
Sol e Lua não existiriam...
Seria uma chatisse mesmo :blah:
 
O mal ia existir, de qualquer forma. Com ou sem Melkor :uhum:

Tolkien sempre trabalhou com a dualidade de bem e mal nas obras. Acredito que Melkor já era uma figura bem definida para a obra, o mal teria de existir e ele viria justamente de um dos filhos de Ilúvatar, nada melhor do que isso.

De qualquer forma se não fosse Melkor o mal apareceria em alguém.
 
Nesses casos sim...
Afinal o que torna a história de Arda divertida são as guerras, não?
Isso quer dizer que você aprecia a violência e o sangue que jorra das batalhas? Tsc, tsc, tsc... :jornal:

Só com os Ainur. :yep:
Com os Ainur felizes e saltitantes, apreciando sua obra. :gira:


Imagino Melkor feliz e maravilhado como Manwë é. :gira:


Agora, já começo a imaginar Manwë com inveja de seu "irmão" mais nobre e poderoso... Em vez de Águias, Abutres da Tempestade...? :think:
 
Ah, não significa necessariamente que Melkor seria rei no lugar de Manwë. Talvez Manwë fosse rei, ainda que com um outro Vala mais poderoso. Afinal, na suposição Melkor seria humilde como Aulë e não se importaria em ensinar pelo prazer de ensinar, e com o bem-comum em si mesmo.
 
Ah, não significa necessariamente que Melkor seria rei no lugar de Manwë. Talvez Manwë fosse rei, ainda que com um outro Vala mais poderoso. Afinal, na suposição Melkor seria humilde como Aulë e não se importaria em ensinar pelo prazer de ensinar, e com o bem-comum em si mesmo.
Na leitura do Silmarillion, eu entendi que Melkor seria o líder, se não tivesse caído no mal. Se não me engano, há uma passagem assim... Em todas as obras, Melkor seria o chefe.
 
Mesmo se Melkor fosse um lider poderoso e sábio como deveria ter sido, alguém teria de ocupar o trono de Senhor do Escuro. Seria Ulmo? Pois raramente concordava com a decisão dos Ainur, mas respitava. Aulë? O que mais se assemelhava com Melkor em idéias de criações próprias; ou Oromë? Que era um caçador implacável e não partilhava da idéia de abandonar Arda, terra pela qual se apaixonou? E se fosse uma Senhora da Escuridão? Meu voto iria para Yavanna, ela não gostava nem um pouco de ver suas criações destruídas por qualquer motivo.
É como foi citado por Stu, não poderia existir o Bem sem o Mal... que frase maniqueísta a minha... :dente:
 
Ka Bral, eu olhei aqui, só achei aqueles trechos que falam que ele era o mais poderoso, com dons semelhantes aos de todos os outros, mas não que deveria ser o "chefe". Provavelmente seria o mais ativo na construção do mundo, participando em tudo e jogando nas onze, mas talvez o papel de "líder" ainda coubesse a Manwë.
 
Com os Ainur felizes e saltitantes, apreciando sua obra. :gira:

Imagino Melkor feliz e maravilhado como Manwë é. :gira:

Agora, já começo a imaginar Manwë com inveja de seu "irmão" mais nobre e poderoso... Em vez de Águias, Abutres da Tempestade...? :think:
Não acho que haveria paz eternamente. Não existe luz sem sombra. Se o vilão não existisse, existiria o mocinho?
 
Melkor é a essência do mal de Arda. Tudo que é mal foi corrompido por ele. Se ele não tivesse se rebelado esse mal não existiria e Arda seria perfeita. Mas a pergunta é pertinente, se Melkor não tivesse se rebelado os outros 2 temas da música teria sido proposto por Ilúvatar? :think:
Quanto a outro Senhor do Escuro não acredito que existiria, Manwë e os outros Valar sempre foram fiéis ao Ilúvatar, se não fosse assim eles teriam se juntado ao Melkor, e os Maiar que foram corrompidos, eles sozinhos não tinham poder suficiente pra resistir aos Valar e se comparar ao Morgoth...
 
Ka Bral, eu olhei aqui, só achei aqueles trechos que falam que ele era o mais poderoso, com dons semelhantes aos de todos os outros, mas não que deveria ser o "chefe". Provavelmente seria o mais ativo na construção do mundo, participando em tudo e jogando nas onze, mas talvez o papel de "líder" ainda coubesse a Manwë.
Achei a passagem, das páginas 7-8 do Silmarillion: "(...)muitos dos mais poderosos entre eles (Ainur)(...) E, desses, Melkor era o chefe, exatamente como no início ele fora o mais poderoso dos Ainur (...) ir lá para ordenar tudo pelo bem dos Filhos de Ilúvatar..."
 
Achei a passagem, das páginas 7-8 do Silmarillion: "(...)muitos dos mais poderosos entre eles (Ainur)(...) E, desses, Melkor era o chefe, exatamente como no início ele fora o mais poderoso dos Ainur (...) ir lá para ordenar tudo pelo bem dos Filhos de Ilúvatar..."

Sim, mas você omitiu a parte que Melkor era o líder daqueles que concentraram seu pensamento no lugar onde os Filhos de Ilúvatar estavam, não o chefe de todos os Ainur.
E sim, me lembrei de kbça:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo