• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Húrin não fosse capturado por Morgoth?

Allënheisch

Slavsia!
Imaginem o que aconteceria se Húrin não fosse capturado pelas tropas de Morgoth durante a Nirnaeth Arnoediad? A maldição da casa de Hador não se realizaria? Húrin, Túrin, Morwen e Nienor estariam vivos? Húrin faria frente á Melkor? Nargothrond haveria de cair? Glaurung seria derrotado? Doriath seria destruida? Gondolin seria descoberta? Poderiam os eldar e os edain oferecer maior resistência á sombra de Angband? Qual seria o futuro de Beleriand se o curso da história fosse mudado?
 
Nada do que foi citado teria ocorrido se Húrin nâo houvesse sido capturado. Por consequência, o Narn i Hîn Húrin não existiria e possívelmente Glaurung continuaria vivo, Túrin poderia ser um grande capitão dos Homens ao lado de Húrin, não haveria maldição nenhuma, Nargothrond poderia ter resistido por mais um tempo, Doriath não seria alvo de contendas pelo nauglamir e a silmaril, Gondolin não seria descoberta facilmente por Melkor, e assim Homens e Elfos teriam alguma esperança em confrontar com Morgoth...:think:
 
Mas a maldição de Melkor só teve efeito porque Melkor resolveu perseguir a família de Húrin.
Só as palavras não adiantam nada.
 
Mas talvez, a captura de Húrin por Melkor tenha influenciado muito na perseguição de Melkor à família de Húrin, o que culminou no que conheçemos.

E foi exatamente essa perseguição que motivou Melkor à fazer o que fez, e no que resultou, todos já sabem... Quanto à maldição, será mesmo que as palavras do ser mais poderoso em Arda não tenham poder?
 
As palavras de Morgoth não tinham o poder de mudar o destino de nenhuma criatura em Arda. O que aconteceu foi que, confrontado por Húrin, Morgoth foi ferido em seu orgulho.
Claro, como um "deus", alguém que se julgava à altura de Eru, que se julgava maior que seus irmãos, poderia ter sua vontade, seus planos e sua vontade confrontada por um mero mortal?

Quanto à captura de Húrin, "se" ele tivesse escapado/sobrevivido, muitas coisas poderiam ter tomado um rumo diferente. Ou vários rumos diferentes. Vamos a eles:

- Húrin voltaria à sua terra e juntaria o tanto de seu povo que sobrou. Com a presença de Húrin, todos os povos das 3 Casas se juntariam a ele, ou teriam um local para se abrigar, além de ter um líder, o quê poderia ser um grande problema para Morgoth; um forte exercito com uma forte liderança!

- Túrin poderia ter uma melhor orientação do pai, ao invés da que teve da mãe, apesar de não ser mandado aos cuidados de Thingol e ter perdido o contato com Beleg. Talvez assim, ele tivesse uma postura mais adequada em relação à determinadas situações pelas quais passou, um senso diferente na hora de decidir ou agir.
Imagino que ele só sairia do lado do pai caso fossem derrotados em futura batalha, e mesmo assim, seria difícil de ele ir ao Reino de Thingol após ter se tornado adulto. Talvez, seguindo essa análise, poderia ser que ele acabasse ou viesse a encontrar Nargothrond. Acho que aquí poderia acontecer de ele receber Gurthang por algum feito e, quem sabe, seu caminho poderia se cruzar com o de Glaurung.

- Morwen e Nienor se dariam bem nessa sequência, e acabar indo para Doriath. Nienor poderia acabar sendo abrigada aos cuidados de Melian e Thingol, que acabariam por adotá-la. Morwen acabaria querendo ir ao encontro de Húrin e, nessa época, Glaurung estivesse atacando...

( Véxe!! Que loucura... :roll: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo