• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf sucumbisse ao Anel?

Se Gandalf sucumbisse ao anel, ele faria exatamente o que Galadriel disse que faria se ela sucumbisse ao artefato. Como Gandalf tem boa índole, ele usaria o poder do anel para destronar Sauron e estabeleceria a paz na Terra-Média. Mas cedo ou tarde ele seria corrompido pelo poder maligno que existe no objeto, como está escrito no Silmarillion.
 
Apoiado Matheus, e acho que mesmo com o anel, gandalf não conseguiria vencer Sauron, pois nem todos conseguem resistir ao poder do anel por tanto tempo como alguns, e provavel até que gandalf virace um servo do anel, e assim mais um dos soldados de Sauron.
 
Apoiado Matheus, e acho que mesmo com o anel, gandalf não conseguiria vencer Sauron, pois nem todos conseguem resistir ao poder do anel por tanto tempo como alguns, e provavel até que gandalf virace um servo do anel, e assim mais um dos soldados de Sauron.
Boa! Se bem que seria mais dificil.
Eu sei das coisas, mas não consigo imaginar Gandalf como um espectro... :think:
 
Concerteza siguiria seus proprios propósitos, e como ele mesmo disse, não saberia quão destrutivas seriam as suas decisões. Gandalf tomado pelo Um realmente seria de dar medo até em Sauron!
 
Como eu citei em outro tópico...
É dito nos livros, que se alguém toma posse do anel, ele que foi forjado só de maldade, por sauron, nas Orodruin, este se corromperia, e etc...
No caso, por ser de mais poder, Gandalf o usaria como arma para derrotar facilmente Mordor, e então teríamos outro senhor do escuro, tão tenebroso ou pior.
 
Gandalf apesar de poderoso em momento algum se equiparou à Sauron. Sempre temeu um encontro com ele, e mesmo quando retorna como O Branco diz que jamais estariam na presença de um ser mais ameaçador na Terra Média do que ele a não ser que fossem levados à presença do próprio Senhor do Escuro.

Mas com o anel evidentemente ele ganharia bem mais poder para combater seus adversários. No entando Gandalf não possuia uma base para construir seu "império", não tinha fiéis servidores e nem nada. Teria que usar de sua lábia para tentar escravizar os hobbits talvez, ou então os homens (afinal os elfos não seriam enganados) e então tentar construir seu poder.

Ainda assim Sauron saberia disso e logo mandaria seus Nâzguls atrás dele, mas creio que não seriam páreos para Gandalf. Não enchergo uma forma de Gandalf conseguir se organizar, construir uma fortaleza e um exército de forma rapida suficiente para combater Isengard (que iria atrás dele) e Mordor, além de provavelmente dos elfos e os guardiões.

Sozinho como provavelmente estaria não poderia fazer muito, talvez conseguisse se assentar ou então oferecer ajuda a Rohan ou Gondor para enfrentar seus inimigos, com intenções malignas por trás disso. Há uma passagem de Gandalf, creio que na floresta de Fangorn quando ele surge para Aragorn, Legolas e Gimli que ele diz que Sauron acredita que se alguem de grande poder possuir o anel essa pessoa ainda não teve tempo de dominá-lo por completo e portanto estaria indo para a guerra precipitadamente, o que fez ele atacar Gondor na tentativa de recuperar o anel antes de que o seu portador pudesse adquirir poderes plenos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo