• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf concordasse em se aliar a Sauron?

Ele ainda estava formando suas tropas, e criando os uruks nessa época, e caso saruman morre-se, não duvido que os orcs que trabalhavam para saruman passasem a servir Gandalf.
 
Se Gandalf fizesse como você está dizendo, Morgoth, ou seja, fingindo ser amigo de Saruman pra depois matá-lo, eu acho que poderia dar certo, principalmente se ele tivesse o Um, que seria sinômino de poder ao exército, que, creio eu, se reverenciaria perante ele. Mesmo o exército de Saruman sendo já grande, com essa "tática", pode ser que daria certo. Mas tem uma coisa: Saruman é esperto, e poderia supor que Gandalf estava interessado demais, matando-o antes de ser morto.
 
Mas quando Gandalf recebeu a proposta de Saruman de se aliar a ele, Gandalf poderia tentar persuadir Saruman a acreditar nele, e caso Gandalf aceitasse, acho que saruman deixaria gandalf sair de Isengard, e assim Gandalf poderia seguir o plano que citei.
 
Não você não entendeu..Sarumam, saberiaque Gandalf estava com o Um, e, mandaria matá-lo, na volta para Isengard.
O exército de Uruk-Hai não foi formado em dois meses!
E Saruama tinha os Homens da terra Parda..eles não foram criados por magia.
 
E como saruman faria isso? Não consiguiu durante sua tentativa de puxar gandalf para seu lado. E gandalf não estaria com o Um antes de sair de Isengar e encontrar Frodo em Bri.
 
Assim que o visse chegando à Isengard, prepararia suas tropas, simples.
 
Neithan, se Saruman não descobriu que Gandalf tinha o Narya, porque Gandalf não conseguiria esconder o Um? Uma dúvida: se Gandalf, além de ter o Um, caso conseguisse, e o conseguisse controlar por um tempo, e tivesse o Narya, qual seria a magnitude de seu poder?
 
Gandalf poderia usar os Nazguls para entrar em orthanc, e lá dar cabo de Saruman, isso se com o poder do Um os antigos servos de Saruman não o traisse e passasem a servir Gandalf, por perceberem o poder que ele tinha naquele momento, e para intimida-los poderia fazer o Rei dso bruxos espalhar o terror pelas tropas de Saruman que ficariam dispersas.
 
De novo você me diz que Gandalf e os Nove dariam conta de milhares....
 
Eu não disse que eles dariam conta de milhares, mas iriam tentar amendronta-los, a última coisa que fariam seria tentar ataca-los, amendronta-los e diferente de ataca-los.
 
Gandalf poderia usar os Nazguls para entrar em orthanc, e lá dar cabo de Saruman, isso se com o poder do Um os antigos servos de Saruman não o traisse e passasem a servir Gandalf, por perceberem o poder que ele tinha naquele momento, e para intimida-los poderia fazer o Rei dso bruxos espalhar o terror pelas tropas de Saruman que ficariam dispersas.

1 - Saruman, é esperto demais e muito desconfiado para cair no papo de gandalf, o poder da palavra é dom de saruman não de gandalf e caso gandalf usasse essa mesma arma contra saruman ela não teria efeito;

2 - Supondo que os Nazguls alados a mando de gandalf fosse para isengrad para dar cabo de saruman e os orcs não vissem ( o que é ipossivel afinal os largatos alados não eram nada discretos mas vamos lá), eles sequer entrariam em orthac, e se entrassem saruman aprisionava os nove facilmente ou até mata os largatos voadores como fala gandalf depois de destruir o cajado de saruman e sem uruks nenhum, detalhe...

"...ele ainda tem poder enquanto estiver em orthac, para reistir aos nove cavaleiros. pode ser que ele tente prender os nazguls, ou pelo menos matar a coisa que agora eles cavalgam nos ares..."

Ou seja em campo aberto talvez ele não vencesse os nove mas na torre de orthack em seu território os nazguls não tinham chance...

Quanto ao anel, poderia sim almentar o poder de gandalf mas nem saurom com os 9 e de posse do um venceria 5000 uruk-hai sozinho, ele não é ivnecivel e 9 nazguls não amedrontariam os 5000 uruks, saruman tinha o dom da palavra poderia encher o coração dos uruks de ódio, afinal os uruks odiavam acima de tudo e todos saurom e só o obedeciam por que eram burros e o temiam assim como os orcs pois se se juntassem contra ele, davam cabo de saurom, sem contar o poder da palavra de saruman contra os nazguls, há duas passagens nos contos inacabados interessantes sobre isso, uma é quando saruma usa sua palavra e engana os nazguls quando estes passavam pela foz do isen desviado a rota destes para retardar a chegada deles ao condado e outra é quando o rei-bruxo pesssoalmente vai lá falar com ele a mando de saurom:

No Contos Inacabados, Sauron manda o Rei Bruxo ter uma conversinha com o Sarumann - pois já desconfiava de suas buscas nos Campos de Lis visando o Anel - para meio que "dar um gelo" nele.

Resultado: O Sarumann fala com Angmar todo imponente, em tom de ameaças do tipo "se eu O (o anel) tivesse você estaria se curvando perante a mim e não questionando-me", nem deixa passar do portão e dá uma enrolada bonita nele. despachando-o feliz da vida.


Palavras do Glorpez lá no tópico antigo: " Será que Saruman poderia derrotar o Rei-Bruxo?"

Então com base nisso acho dificil Gandalf e os 9 entrarem em orthac e matar saruman.
 
Obrigado Lyvio! Entendeu agora? Os Uruks era super valentes...não teriam medo dos Nove...sendo que eram 5 mil (no mínimo)
 
Concordo.
Saruman era poderoso, poderia dar cabo de um Nazgûl tranquilamente, com um exército de Uruks, levava os 9 com certeza, ou pelo menos os fazia recuar.

Legal seria ver um duelo 1x1 do Saruman com o Witch-King. Não sei quem ganhava.
 
Sarumam ganharia..ele era um Mais. O Witch King,...só um espectro de terror, seu maior golpe, era o medo.
 
Mas olha, Gandalf, já como o branco, que teoricamente era mais forte que Saruman, temia enfrentar o Witch-King. Por que não seria igual para Saruman? Mesmo ele sendo um Maia, ele estava preso em corpo de humano.
 
Gandalf temia, mas nem tanto (só no filem que ele cagava de pensar no Rei Bruxo)...e temer é uma coisa, perder é outra.
 
Com certeza não...alguém em toda Erda, achava que Sam conseguiria lutar daquele jeito com Laracna?
 
BOm, pensamos então nesta linha..Gandalf é morto por Sarumam, e domina o Um e os Nove....ferrou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo