• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf concordasse em se aliar a Sauron?

Não acredito que Gandalf usaria o Um para se tornar o novo senhor do escuro, mas tambem nunca se aliaria a Sauron, pois se isso acontece-se, O senhor do escuro não precisaria mais se preocupar com seu único mendo, além do que, com Os dois magos do lado de lá tudo se tornaria mais difícil, e seria pouco provável o sucesso da sociedade do anel.


realmente não, mas ele se tornaria o senhor do escuro sem perceber e declaragva guerra a saurom, jamais se aliaria a ele.
 
realmente não, mas ele se tornaria o senhor do escuro sem perceber e declaragva guerra a saurom, jamais se aliaria a ele.

Pois é.. seria capaz de ele querer guerra com Sauron pra ver quem é o melhor "senhor do escuro" e quem iria controlar a Terra-Média
 
Exatamente, aqui é para dizer o que aconteceria independente se é muito ou pouco provavel. Um deles trairia o outro, não teria como dar certo.
 
Concordo com Neithan.Se Gandalf ,o escolhido de Manwe viesse a falhar,provavelmente não restaria outra forma a não ser os próprios Valar intervirem.Os três Maiar juntos teriam uma força tremenda, talvez insuperável,para ser combatida por outros Maiar.
E depois de terem o total dominio sobre a T.M ,disputariam entre si o Trono.
 
Sim, os Valar teriam de agir..afinal Olórin era o mai sábio de todos os Maiar, Sauron, um dos mais poderosos (na minha opinião, só perde pro arauto de Manwë)e Sarumam, o mais influenciador de homens...trio para duríssima!
 
Acho que os Valar agiriam, mas não seria tão rápido. Por isso às vezes não gosto de ver que esperariam até praticamente todos morrerem pra tomarem iniciativa.
 
Concordo com o neithan e o alisson, realmente a influência de Saruman nos Homens + Gandalf com o narya despertando no coração dos homnes convertidos a causa dos três por Saruman + o poder de saurom e suas centenas de milhares de orcs, haveria uma divisa entre os homens, estes ficariam e minoria e não teriam chance + os pardos + os de harad + os orcs + os Uruks, apenas parte dos homnes e elfos iriam guerrerar e claro não teriam chance nem se os ents e as águias decidissem lutar, ia ser pior que só saurom comandar, Saurom, seu braço direito seriaGandalf seu braço esquerdo Saruman, seu general o Rei-Bruxo, seu comandante o Boca de Saurom e os outros 8 nazguls...
 
se Gandalf se ajuntasse a Sauron e Saruman não o "traisse"(mas acabaria aconteçendo) a última aliança não seria bem sucedida e Sauron teria dominado a TM sem contar no papel importante que teve Gandalf.
 
Última aliança? Os Ístari chegaram na TM mil anos após a última aliança.
 
Se ele tivesse passado pro lado do mal. Creio que seria difícil alguém combate-los. Mas, vamos analisar 2 questões.

1- Se não tivesse intriga e traição entre eles. Cada um comandando 1/3 da TM. (Meio improvavel)

Acho que só intervenção divina ajudaria. Ou se reunissem todos os homens/elfos/hobbit/anões da TM. Ai poderia ser que os 3 não tivessem sucesso. Coisa improvável.

2- Intrigas e Traições. (Mais Provável)

Acho que daria para ganhar sim, mesmo sendo muitos poderosos.
Porque eles não se ajudariam e, ate, lutariam um contra o outro. Assim os seus exércitos seriam aniquilados aos poucos. Pois se os povos se aliarem-se e todos atacarem o mesmo oponente, creio eu entre todos ali o mais fraco seria Sauron, e aniquilando um por um, daria para tentar sobreviver. Mas com altas chances de a TM cair nas mãos de um dos 3, provavelmente Sauron.

OBS: 3 = Gandalf, Sauron e Saruman.
 
Se ele tivesse passado pro lado do mal. Creio que seria difícil alguém combate-los. Mas, vamos analisar 2 questões.

1- Se não tivesse intriga e traição entre eles. Cada um comandando 1/3 da TM. (Meio improvavel)

Acho que só intervenção divina ajudaria. Ou se reunissem todos os homens/elfos/hobbit/anões da TM. Ai poderia ser que os 3 não tivessem sucesso. Coisa improvável.

2- Intrigas e Traições. (Mais Provável)

Acho que daria para ganhar sim, mesmo sendo muitos poderosos.
Porque eles não se ajudariam e, ate, lutariam um contra o outro. Assim os seus exércitos seriam aniquilados aos poucos. Pois se os povos se aliarem-se e todos atacarem o mesmo oponente, creio eu entre todos ali o mais fraco seria Sauron, e aniquilando um por um, daria para tentar sobreviver. Mas com altas chances de a TM cair nas mãos de um dos 3, provavelmente Sauron.

OBS: 3 = Gandalf, Sauron e Saruman.

Cçlaro que não saurom seria o mais forte, eles teriam que atacar o mais fraco que na minha opnião se não tivesse se tornado o branco seria gandalf.
 
Cçlaro que não saurom seria o mais forte, eles teriam que atacar o mais fraco que na minha opnião se não tivesse se tornado o branco seria gandalf.

:think:
Eu já discordo, pelo seguinte fato.

Sem o anel Sauron não é nada, logo é mais fácil atacar-lo, porque o exercito que eu citei é enorme. Gandalf é sábio e poderoso e ainda tinha um anel elfico, não iria ficar parado no mesmo lugar sempre. :mrgreen:
 
:think:
Eu já discordo, pelo seguinte fato.

Sem o anel Sauron não é nada, logo é mais fácil atacar-lo, porque o exercito que eu citei é enorme. Gandalf é sábio e poderoso e ainda tinha um anel elfico, não iria ficar parado no mesmo lugar sempre. :mrgreen:

Ta aí a questão, mesmo sem o anel, Saurom tinha uma tropa monstruosa e não iria agir sozinho, se saruman e Gandalf se aliassem seriamente a ele iriam ajudar, alem do mais entrar em mordor é dificil, tendo gandalf e saruman em Isengard, eu não vejo outro local onde Gandalf ficaria, talvez na velha fortaleza de saurom na floresta negra parece não lemnbro, dali ele poderia atacar tanto gondor como rohan e saruman poderia atacar mais facilmente rohan valfenda e o condado.
 
1-Se os três entrassem em guerra, eles não disperdiçariam tropas;
2-Gandalf não teria Dol Guldur, ela tinha um exécito lá, que atacou Lórien e Thranduil durante a Guerra do Anel;
3-Gandalf se passaria por bom mago, iria para Gondor, tiraria Denethor de lá (o mataria, mas faria parecer um acidente), e teria Minas Tirith;
4-Sauron seria o mais forte sem dúvida;
5-Gandalf seria atacado primeiro, mas a hoste de Dol Guldur atacaria Minas Tirith primeiro;
6-Sarumam, vendo a destruição de Gandalf, aumentaria ainda mais suas defesas, procuraria os Trolls das montanhas da névoa, e formaria um exército de Uruks, Trolls, e homens, mas não atacaria Rohan, aguardaria, e aumentaria sua influência na Terra Parda;
7-Rohan seria Pilhada e saqueada por Sauron;
8-Sauron recuaria para Mordor, pois muitos soldados seriam mortos em Rohan;
9-Depois de uns dez anos, Sarumam e Sauron mediriam suas forças nos antigos campos de Rohan, onde travariam uma batalhas gigantesca, uma das maiores da história de Arda;
10-Sauron venceria, mas não conseguiria entrar em Orthcnac, pois sofrera muitas biaxas novamente;
11-Votlaria com tropas maiores, pois novos exércitos chegariam do Sul e do Leste, aí sim, arrasaria Orthanc;
12-FIM.

PS: suposições minhas, apenas opiniões.
 
Gandalf provavelmente teria o Um para si e assim algum poder para se combater. Mas tomar Minas Tirith? Dúvido que se Denethor morrese o governo de la passase para Gandalf, mesmo que ele utilizasse a força, pois ele só teria os Nazguls e o Um contra as defesas de Minas Tirith. Logo ele procuraria algum lugar para se estabelecer, talvez no Condado, ou mais ao Norte, em Angmar ou Fornost, seria escoltado pelos Nazguls e lá tentaria corromper os dunedáin, e lá formaria seu reino, para depois entrar em guerra com Sauron e Saruman, pois esses dois o caçariam sabendo do que ele possui, seria dificil para Gandalf e provavelmente seria o primeiro a cair.
 
Faramir e Boromir não estariam...o povo o obedeceria..mataria os dois, que não tinham herdeiros.....
 
Mas gandalf não conseguiria enganar Gondor a matar os herdeiros do governo de Gondor, só se ele mandase os nazguls escondido, mas ele estaria muito perto de Mordor seria muito arriscado, não seria muito confiante, estaria entre Saruman e Sauron, seus principais inimigos, ele pensaria nisso antes de ir para lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo