• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Galadriel tivesse aceitado o Um?

Agora que você explicou, parece-me mais sensato associar então que ela fraquejaria e seria dominada, perdendo todo o amor que tinha pela natureza.
É, agora ficou mais claro.
 
Nossa, quando li o tópico, também associei a imagem de Galadriel detentora do Anel à Jadis, bela e terrível! rsss
Bom, será que ela fraquejaria mesmo? Acho que ela teria condições de dominar o anel, pelo menos no início, e declararia guerra a Sauron. Será que ela conseguiria convecer todos os elfos a juntarem-se à ela? Um discurso inflamado, apelando para a defesa de suas florestas, etc etc
Penso que o problema maior seria de o anel trair Galadriel para retornar a Sauron, afinal de contas ele colocou muito de si no Anel e é seu mestre, e ela marchando em direção a Mordor serviria direitinho.
 
Nossa, quando li o tópico, também associei a imagem de Galadriel detentora do Anel à Jadis, bela e terrível! rsss
Bom, será que ela fraquejaria mesmo? Acho que ela teria condições de dominar o anel, pelo menos no início, e declararia guerra a Sauron. Será que ela conseguiria convecer todos os elfos a juntarem-se à ela? Um discurso inflamado, apelando para a defesa de suas florestas, etc etc
Penso que o problema maior seria de o anel trair Galadriel para retornar a Sauron, afinal de contas ele colocou muito de si no Anel e é seu mestre, e ela marchando em direção a Mordor serviria direitinho.

Ahh Anne, acredito que a Galadriel tivesse poder pra dominar o um, afinal, era uma Noldo, vivia ao mesmo tempo entre os dois mundos, viu a luz das arvores....Sim acredito que ela dominaria o um, o que daria a ela poder pra derrotar o sauron, comandar os nazgul e ate mesmo os orcs.
E o um anel nao conseguiria voltar pra sauron, pois estaria totalmente subjugado pelo poder da elfa.
 
Pois é, querido Saitor, aí fica minha maior dúvida, o quão atrelado está o anel a Sauron?
No meu entendimento o anel é parte de Sauron, por isso ninguém conseguiria dominá-lo completamente. Reconheço o poder e a sabedoria (e também ambição, rss) de Galadriel, por isso não acho que ela seria corrompida no sentido de distorcer a criação como Sauorn fez, mas sim que ela seria uma ditadora implacável! E com esse poder, ela poderia sim derrotar Sauron. Mas aí o que pega é se no momento crucial o Anel se voltasse para o seu mestre, aí Galadriel não teria vez.
 
Pois é, querido Saitor, aí fica minha maior dúvida, o quão atrelado está o anel a Sauron?
No meu entendimento o anel é parte de Sauron, por isso ninguém conseguiria dominá-lo completamente. Reconheço o poder e a sabedoria (e também ambição, rss) de Galadriel, por isso não acho que ela seria corrompida no sentido de distorcer a criação como Sauorn fez, mas sim que ela seria uma ditadora implacável! E com esse poder, ela poderia sim derrotar Sauron. Mas aí o que pega é se no momento crucial o Anel se voltasse para o seu mestre, aí Galadriel não teria vez.

Não concordo que o anel tivesse esse poder não nolye! Afinal, se o um pudesse faze-lo, Frodo não teria passado tão perto de Sauron, estando quase ao alcançe do olho sem que o um tivesse dado um "grito"! O anel, acredito, era parte de sauron, impregnado com seu poder. Porem essa parte do poder de sauron poderia ser dominada, como uma arma. Se o usuario tivesse um poder proprio suficiente, poderia usar o anel contra sauron tranquilamente.
Se pudesse ocorrer isso do anel abandonar o usuario frente a sauron, o maiar nao teria ficado com medo que gandalf, ou mesmo aragorn o usassem contra ele em batalha.
 
Eu tenho problemas em imaginar o quanto ligado está o Um à Sauron. As vezes me pergunto, já que o anel tem uma grande parte de Sauron, como ele passou despercebido todo esse tempo? E minha única explicação é o que o Roger falou.

Respondendo a pergunta original do tópico.

Se Galadriel se apossasse do Anel ...

'No lugar do Senhor do Escuro, você coloca uma Rainha. E não será escura, mas bela e terrível como a Manhã e a Noite! Bela como o Mar e o Sol e a Neve sobre a Montanha! Aterrorizante como a Tempestade e o Trovão! Mais forte que os fundamentos da terra. Todos deverão amá-la e se desesperar!'

(trecho modificado ... alguns verbos 'jogados' para terceira pessoa)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo