• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo tivesse ficado com alguém no final?

Entendi sim Ju, frodo era o portador, realmente!!

Frodo se casaria com uma Tuk, ou Brandebuque.
 
Eu torci por um final desses a Frodo. Além de romper a "maldição da solteirice" do Anel, que atacou Sméagol e Bilbo, o hobbit teria um maior respeito e admiração por parte da população do Condado que elegeu, injustamente, Merry e Pippin como heróis.

Agora, a pergunta que não quer calar... quem seria a hobbit que Frodo se casaria?

Não acho que tenha sido injustamente, Elring. Merry e Pippin realizaram grandes feitos, embora menores que os de Frodo, e comandaram a retomada do Condado, quando o Charcote tinha tomado o controle. E eles eram os herdeiros dos postos de comando de suas famílias, e também bastante populares. E Frodo se isolou por conta própria, já que não fazia mais sentido para ele a vida no Condado.
 
Depois do que ele passou era mesmo difícil ficar pensando em alguma coisa diferente de escrever um livro ...
 
É, concordo que Merry e Pippin tiveram seus méritos, e talvez, como chegaram "abalando", com armaduras de Gondor e de Rohan, mais altos, corajosos, tenham levado uma grande fama
 
Quando eu comecei a ler O senhor dos Anéis, eu achei que no final ele iria arranjado, digamos, uma "namorada", e logo pensei que Fruta D'Ouro irira ocupar esse posto, mas não...
Bem, digam o que vocês acham. :D

Bom, desculpa estragar a tua poesia, mas acho que nem uma orc iria querer ficar com aquele cara-de-banana-à-paisana!!!:lol:

Cavaleira Negra
 
Na minha opnião, acho que não teria sentido para ele ficar com alguém no final.
Mesmo porque ele partiu para o Oeste e não poderia levar consigo ninguém que não tivesse recebido tal dádiva.
E também acho que ele não iria querer dividir o fardo com mais ninguém, sabendo que isso só faria tal pessoa sofrer.
 
Mesmo porque ele partiu para o Oeste e não poderia levar consigo ninguém que não tivesse recebido tal dádiva.
E também acho que ele não iria querer dividir o fardo com mais ninguém, sabendo que isso só faria tal pessoa sofrer.

Pois é,também creio que Frodo levando em consideração a sua personalidade não iria compartilhar seu fardo seja com quem fosse.

Ele fez uma escolha e estava consciente das consequências,acredito que para o "final" o melhor foi do jeito que acontecera mesmo.
 
Quer saber? Não iria mudar praticamente nada! Frodo teria uma companhia e pronto! mas não creio que ela iria para o Oeste...
Só que isso não tinha como acontecer, pois Frodo ainda carregava um fardo, o mundo estava cinza para ele, mesmo depois da destruição do Um. Ele iria para o Oeste, era isso que ele desejava, sair da TM.
 
Concordo...como ja disse, se ele tivesse alguem só ia ser algo pra prender ele na terra média, o que nao era sua vontade.
 
Será?? EMbora dizem que Gimli embarcou, e lhe foi permitido, não sei se uma Hobbit qualquer embarcaria.
 
Não é vontade, é necessidade. Ele não ficaria na TM.
não sei se foi isso q vc quiz dizer mas entendi assim... concordo com vc, o frodo estava cansado d+, não queria uma compania de uma hobbit qualquer tampouco gostaria de ter mais aventuras do lado de uma hobbit aventureira... ele queria mais era descansar... sei la soaria estranho ele se casando com alguem no final
 
eu sei que não,mas se tivesse que ficar com alguem Tolkien começaria a desenvolver esse amor no primeiro SDA,não deixaria o personagem principal desenvolver sua vida no final do livro ele já devia ter bolado tudo quando começou escrever o livro.
 
Sim, mas o que isso tem a ver com seu post anterior? Poderia ter dito isso antes!
Frodo não ficaria com ninguém, seu fardo era esse! Se cansou da TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo