• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo tivesse ficado com alguém no final?

Se ele realmente tivesse uma companheira, todo o fardo seria dividido e da mesma forma as marcas deixadas por ele.

Discordo que o fardo seria dividido. Que "ser do sexo masculino" (pq não dá para dizer "homem" nesse caso) aceitaria que sua amada viajasse com ele numa missão tão perigosa? Além disso, ela não agüentaria: não desmerecendo o sexo feminino, como alguém disse, mas naquela época os "seres do sexo feminino" eram como bonecas de porcelanas (menos a Éowyn, hehehe), mais fracas.
 
Pelo que entendi era o "se ele ficasse com alguém no final", para mim seria impossível, pois ele estava exausto, meio doente nos aniversários de suas "feridas", logo todas as Hobbits provavelmente não iriam prestar atenção nele, e ele mesmo não demonstrava estar interessado em "ficar" com alguém, porque isso também implicava em casar, coisa que nem ele nem Bilbo fizeram ou pretenderam fazer.
 
Eu acho que Tolkien não colocou ele com ninguem exatamente pra mostrar a solidão do portador do anel, que apesar de ter Sam sempre ao seu lado, sofria sozinho o peso da missão. E também porque Frodo iria ter que partir com os outros portadores do anel no final, e se tivesse alguem esperando por ele no condado ia ser muito forçado a despedida, como se algo ainda o segurasse na terra média. A idéia é que ele não pertencia mais àquele lugar (a minha humilde opinião é claro).
 
Mas ele já sabia que iria embora logo depois da guerrado Anel?^Acho qeu não foi esse o motivo...o motivo por que ele não tinha uma companheira ja foi dito, era a solidão que ele sentia, mesmo com Sam ao lado dele, e esse era o destino dos portadores, visto Galadriel, mesmo ao lado de Celeborn desde a primeira era ( de acordo com umas das teorias do Contos Inacabados, Isso sim é que é casamanto, sete mil anos, ja é bodas de Silmaril!!) depois de ganhar o Anel de Celebrinbor, ela não sentia mais vontade de viver na TM, e mesmo com seu marido, ela se sentia só.
 
eu achei q o final ficou bom !! :yep:

ele naum fico com ninguem pq eu naum tava la!! :hanhan:

:lol: :lol: :lol:

O final realmete ficou boom, como ja disseram, muito triste (em parte), mas muito nobre, digno dos portadores do Anel.
 
Para que isso acontecesse, Frodo deveria ter tido uma vida de hobbit "normal". A começar pela perda dos pais que morreram afogados, fato considerado trágico e anormal para a maioria dos hobbits do Condado; por isso moravam o mais longe possível de rios. Por causa disso, Fordo cresceu sob esse "estigma" e sofreu com a língua ferina dos vizinhos, principalmente dos Sacola-Bolseiros. E a sua adoção por Bilbo, outro solteirão que levava uma vida pra lá de esquisita, aumentou ainda mais o falatório em torno dele.

Creio que a aversão que os hobbits sentiam por tudo o que fugia de suas vidas mundanas, contribuiu para a vida solitária de Frodo.
 
Isso sim é que é casamanto, sete mil anos, ja é bodas de Silmaril!!
:lol: :lol: Hahahaha tô rindo muito aqui!!

Para que isso acontecesse, Frodo deveria ter tido uma vida de hobbit "normal". A começar pela perda dos pais que morreram afogados, fato considerado trágico e anormal para a maioria dos hobbits do Condado; por isso moravam o mais longe possível de rios. Por causa disso, Fordo cresceu sob esse "estigma" e sofreu com a língua ferina dos vizinhos, principalmente dos Sacola-Bolseiros. E a sua adoção por Bilbo, outro solteirão que levava uma vida pra lá de esquisita, aumentou ainda mais o falatório em torno dele.
É verdade! Se depois de toda essa vida anormal ele ficasse com alguém no final, seria um clichê muito mal encaixado e deixaria o fim muito sem graça, visto que o herói fica com alguém em 99% das histórias. Acontece, mas nesse caso seria sem noção.
 
Sim, mesmo sem o Anel, frodo estaria em maus(ou mais, não sei) lençóis!! Ainda mais depois do fardo.
 
Pensando nestes "finais felizes" tipicamente românticos, em que os mocinhos acabam casando no final, a história já tem este tipo de fim para alguns personagens como Aragorn+Arwen e Faramir+a Senhora dos Cavaleiros, logo não se faz nem um pouco necessário que Frodo se case com alguém. Fora o fato de que ficaria ridículo e tornaria a história melosa.
 
Concordo, o fato de Frodo ficar sozinho também contribuiu para um final sem aqueles papos de Felizes para sempre.
 
a história já tem este tipo de fim para alguns personagens como Aragorn+Arwen e Faramir+a Senhora dos Cavaleiros, logo não se faz nem um pouco necessário que Frodo se case com alguém.

Concordo, o fato de Frodo ficar sozinho também contribuiu para um final sem aqueles papos de Felizes para sempre.
Bem, o "verdadeiro" mocinho é Frodo. Pelo menos é quem mais sofre e quem tem a função diretamente mais importante para a destruição do Anel: a função de destruí-lo! Hahaha.
Mas concordo com vocês dois que o final ficaria ruim se Frodo ficasse com alguém. Um clichê realmente desnecessário.
 
O verdadeiro mocinho é ótimo:lol: !!!!!

Mas não foi apenas Frodo o verdadeiro mocinho, considero Sam, Gandalf e Aragorn como grandes "mocinhos" também, cada um contribuiu e muito para este desfecho feliz e com os homens no comando aoinvés de Sauron. Embora Frodo tenha carregado o fardo mais pesado, sem Sam por exemplo, ele tria fracassado.
 
acho que se frodo ficasse com alguém no final da história ele seria mais feliz.Por outro lado imagino que as mulheres do condado não se sentiam muito atraídas por frodo talvez por que ele não demonstrava interesse ou....sei lá.
 
O verdadeiro mocinho é ótimo:lol: !!!!!

Mas não foi apenas Frodo o verdadeiro mocinho, considero Sam, Gandalf e Aragorn como grandes "mocinhos" também, cada um contribuiu e muito para este desfecho feliz e com os homens no comando aoinvés de Sauron. Embora Frodo tenha carregado o fardo mais pesado, sem Sam por exemplo, ele tria fracassado.
Ah, com certeza, o que mais tem em SdA é mocinho! Hahaha. E todos foram não só importantes, mas também essenciais para o sucesso da missão....busca.....coisa!
O que eu quis dizer foi assim: qual era o objetivo principal? Destruir o Um. Quem era o "único" que poderia fazer isso? Frodo. Então, como Frodo era o "único" que poderia atingir o objetivo principal, eu o considerei o principal. E não tinha como mudar isso: Frodo tinha que destruir o Anel e ponto final. Se tudo tivesse ocorrido bem, Sam, Aragorn e Gandalf não teriam sido tão necessários, mas a missão de Frodo continuaria sendo aquela, ele sim continuaria sendo necessário. Deu para entender, pelo menos mais ou menos, meu raciocínio?
 
Eu torci por um final desses a Frodo. Além de romper a "maldição da solteirice" do Anel, que atacou Sméagol e Bilbo, o hobbit teria um maior respeito e admiração por parte da população do Condado que elegeu, injustamente, Merry e Pippin como heróis.

Agora, a pergunta que não quer calar... quem seria a hobbit que Frodo se casaria?
 
Eu torci por um final desses a Frodo. Além de romper a "maldição da solteirice" do Anel, que atacou Sméagol e Bilbo, o hobbit teria um maior respeito e admiração por parte da população do Condado que elegeu, injustamente, Merry e Pippin como heróis.

Agora, a pergunta que não quer calar... quem seria a hobbit que Frodo se casaria?

Bem, respondendo a pergunta que não quer calar, penso que seria uma hobbit diferente, que não ligasse para padrões "culturais" hobbit como por exemplo ser aventureiro. Embora eu não goste muito da idéia de Frodo ficar com alguém no final...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo